Toda a gente se aproveita da crise... até os operadores.

digifreak

Membro
Enfim... pelos vistos as operadoras não se devem estar sentir da crise, pois começaram a implementar diversas politicas, que na minha opinião... só fazem com que os clientes estejam cada vez mais insatisfeitos, e por consequencia, sem vontade de gastar 1 centimo a mais que o essencial no que toca a comunicações, telemóveis e serviços.

Começando... Quando se fala que não há concertação de preços nos operadores móveis... será que alguém me poderia explicar porque é que então os 3 operadores (Optimus, TMN e Vodafone) deixaram ao mesmo tempo (dia 31/03/2009 foi o ultimo dia) de dar os 5€ de retoma no caso de se comprar um telemóvel novo??? Hummm suspeito não é??? Queixam-se que não estão a vender... e mesmo assim tiram os incentivos à compra... e logo os 3??? Porque será que a ADC não investiga isto? Aliás... já estava bem patente esta concertação de preços quando numa altura de crise... os 3 operadores decidiram aumentar os preços em 2.5%.

Agora pelo outro lado... e na TMN... uma politica nova... ou seja... cada vez que se liga... e pede-se para falar com um operador... tem que se pagar 20 centimos. Ou seja... básicamente estão a dizer aos clientes o seguinte "Dêem-nos o vosso dinheiro, comprem os nossos telemóveis... e se quiserem resolver alguma coisa tem que pagar cada vez que tentam resolver algo, ok?" É indecente não é? Vamos a ver se a TMN começou uma nova "moda" entre os operadores...

Enfim... moral da história... se quiser comprar algum telemóvel... compro através do Ebay espanhol ou do inglês, tal como já faço actualmente com os jogos da WII e a maior parte dos filmes. E no que toca a comunicações... vou considerar mudar para outro operador que não me cobre cada vez que preciso de falar com alguém para resolver as m3rd4s que normalmente são eles que fazem.


Quem é que perde? O próprio operador que não vê nem um centimo meu na compra de um telemóvel... e o estado porque eu não pago IVA nos produtos e serviços que adquiro dentro do espaço de shengen.


Mas como os operadores pelos vistos estão cheios de dinheiro que até estão-se pouco borrifando para os clientes... só me apetece a perguntar... "Crise??? Qual crise???"
 
Infelizmente é o país que temos. :rolleyes:
As autoridades da concorrência pouco ou nada fazem quanto a estas questões.
A mesma situação acontece nas gasolineiras. Quando uma sobe o preço da gasolina, sobem logo as outras todas... São puros oligopólios.
Cumps
 
Quanto aos preços dos telemóveis... estou-me nas tintas... compro desbloqueado. Sai mais caro, mas tem a vantagem de lhe poder por qualquer cartão que me dê na telha.

SAC pago... estou-me nas tintas... mando e-mail. E ai deles se me disserem para ligar ao SAC. Mando-os logo para o tal sítio.

O único dinheiro meu que os operadores que eu uso levam é mesmo o dos carregamentos e a esses não há como fugir.
 
Canhoto... até podes estar-te nas tintas para os preços e para o SAC pago... mas a realidade é que já estás a pagar mais 2.5% em todas as chamadas que fazes, devido a esta mesma concertação de preços (a não ser que sejas phone-ix). Mas realmente é algo estranho que numa altura de crise... que eles tirem todos os incentivos à compra, comecem a cobrar para se contactar com o SAC e aumentem preços. É que as vezes começa-se por uma gotinha de agua... que é o prenuncio para uma grande tempestade.
 
Última edição:
Mas realmente é algo estranho que numa altura de crise... que eles tirem todos os incentivos à compra

o que tem de estranho? bem pior são os bancos que depois de anos de lucros astronómicos, ainda precisam de injecção de capital do estado, e ainda dificultam o acesso ao crédito... isso sim é palhaçada total... o resto é peanuts... se os capitais alheios estão em risco, o cash flow tem de ser mais controlado, e os preços dos produtos sobem... já aconteceu em n outros produtos, mas pouca gente repara...

se afecta? não como tu pensas... a empresa onde estou ligado já teve várias subidas de preço de produtos diversos desde o início da crise e não foi por isso que deixou de vender...

é chato? é... mas enquanto o cerne do sistema económico/financeiro, que é a banca, não incentivar ao consumo e facilitar o acesso ao crédito vais assistir a mais atitudes do género. e como nem os estados unidos nem a europa reformaram verdadeiramente o sistema económico, vai ser mais do mesmo... consumo, crescimentos, e crash.... e volta tudo ao mesmo :)
 
Canhoto... até podes estar-te nas tintas para os preços e para o SAC pago... mas a realidade é que já estás a pagar mais 2.5% em todas as chamadas que fazes, devido a esta mesma concertação de preços (a não ser que sejas phone-ix). Mas realmente é algo estranho que numa altura de crise... que eles tirem todos os incentivos à compra, comecem a cobrar para se contactar com o SAC e aumentem preços. É que as vezes começa-se por uma gotinha de agua... que é o prenuncio para uma grande tempestade.


Eu não digo que seja estranho e chato. Falei do meu ponto de vista. Realmente isto para as operadoras é uma estupidez, mas se eles assim o querem...

A subida de preços das chamadas... se não vendem tantos telemóveis (que não devem andar a vender), o dinheiro tem de lhes vir de algum lado. E realmente também espero que isto não piore.
Por outro lado, há sempre a alternativa de se aderir a um tarifário com mensalidade fixa (Moche, Tag, Extravaganza) e aí pagas sempre o mesmo, com a desvantagem de que nem toda a gente que se conhece ter o tarifário que se tem ou mesmo a mesma operadora...
 
Pois... eu tenho um +pertoSMS da TMN e tenho o TAG... estou a ver é que muito possívelmente vou mandar o +perto com os porcos e ficar com o TAG que pelo menos tem preços fixes quer de voz quer de sms para todas as redes...e a vantagem de ter chamadas/sms/mms gratuitas para Tags.
 
TODAS as operadoras cobram o SAC em 0.20€!

Para quem vier dizer que a optimus não cobra, aqui fica:
"As chamadas para o Centro de Apoio ao Cliente, através do número 1693, são gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e têm um preço único de 20 cêntimos, independentemente da duração, quando solicitado o atendimento por um assistente."
http://optimus.pt/particulares/apoioaocliente/Topicos/contactosacmm/linhasdeapoio/apoiocltmm
 
Ya, quando se tem um problema com a TMN em que eles erraram e coisas do genero, no final pedes para devolver, pois ate a culpa do problema nem foi teu e recebes o dinheiro de volta, assim é que esta certo! ao menos os que ligam a gozar agora nao brincam mais lol
 
Última edição:
Boas
digifreak "Toda a gente se aproveita da crise..." Não é bem assim, felizmente ainda há pessoas com bom censo e infelizmente é verdade que também há pessoas que se aproveitam da crise.
Em relação ao preço cobrado pelas operadoras no SAC acho um tremendo abuso por parte deles, uma pessoa compra os telemóveis deles, gasta dinheiro num produto deles e depois a assistência ainda é paga, mas pronto espero que alguém faça alguma coisa.
Comps
 
Pois... eu tenho um +pertoSMS da TMN e tenho o TAG... estou a ver é que muito possívelmente vou mandar o +perto com os porcos e ficar com o TAG que pelo menos tem preços fixes quer de voz quer de sms para todas as redes...e a vantagem de ter chamadas/sms/mms gratuitas para Tags.



Concordo com quase tudo o que disseste na abertura do tópico, mas quanto ao TAG, na TMN há o Moche. Não sei que preços aplicam no TAG, mas tenho o Moche e parece-me que as condições de um e outro são as mesmas. =/
Talvez o TAG até seja melhor em termos de preços (mesmo que a diferença seja pouca, dinheiro é dinheiro. repito: NÃO CONSULTEI AS CONDIÇÕES DO TAG), mas por exemplo para mim isso nao servia para nada. No meio de tantos números, só tenho um da Optimus. =/
Penso que a rede mais "popular" é mesmo a TMN... ou a Vodafone. Não sei...
 
Última edição:
e engraçadas também sao aquelas placas de banda larga móvel 3g recarregáveis que só pagas o que gastas, e é engraçado que todos os detalhes sao iguais... trafego, dias para carregar, valor dos carregamentose foram todas lancadas se nao no mesmo dia com 1 ou 2 dias de diferença...
já para nao falar das outras net´s móveis, essas sim é ao pormenor tudo igual nas 3 operadoras...

enfim é o pais que temos, mas se queremos telemóvel/banda larga móvel nao temos como fugir a isto...
 
a tempos liguei para o SAC da tmn para pedir uma informações e não me cobraram os 20 cent.. implementaram essa medida devido a muitos ligarem para lá a gozar mas caso seja algo realmente necessário eles não cobram
 
Boas, alem de estar completamente contra o pagamento para as linhas de apoio (sac, pontos, equipamentos etc.) acho um absurdo eles estarem a cobrar para um servico que devia ser prestado de borla... Certo que ha sempre quem se aproveita para "gozar" mas isso tambem acontece com o 112 e nao os vejo comecar a cobrar por isso........... Depois de um aumento absurdo das operadoras para comunicacoes o que sera que vem a seguir????? Fizeram uma taxacao a segundo mas isso foi uma ideia maluca para ganhar em maior parte dos casos mais uns trocos, implementaram "redes" low cost que ainda vao ter uma aceitacao mas so ate ficarem iguais as "redes" onde pertencem, ha os tarifarios moche , extreme etc que "salvem" em alguns dos casos a nossa carteira. Crise????? Aqui neste pais nao ha crise basta ver as noticias: primeiro choram que o pais esta em crise e a seguir dao a noticia que empresa a,b ou c tem lucros astronomicos e que viagens e passeios de fim de semana estao esgotados!!!!!!!!!!!! Eu com sou pobre sempre vivi na "crise" e tenho que contar todos os centimos na carteira para ver se continuo a tentar sobreviver neste mundo................mas quem sou eu.
 
Back
Topo