1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Artigo Toda a verdade sobre baterias de Lítio

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por macabrix, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 10919)

1. macabrix

macabrix Power Member

Cá vai um artigo que achei interessante e muito esclarecedor para mim sobre as baterias de lítio... não sei se já foi postado algo semelhante mas decidi partilhar. Os créditos do artigo estão no fim do post.

Fonte da informação @ Pplware.com

2. bassmaster

bassmaster Folding Member

Bom post, deu para esclarecer algumas dúvidas

3. brock

brock Folding Member

Por acaso já tinha visto o artigo está muito porreiro :)
    cump's.

4. mike014

mike014 Power Member

muito porreiro, tirou-me todas as dúvidas que ainda restavam.

Parabéns bom post

5. realmente um post muito útil. um muito obrigado a este post, será certamente muito útil :001:

6. Dragon007

Dragon007 Power Member

Boa ideia, este artigo é esclarecedor.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A minha bateria do Vaio original (de Lítio) vicou faz um ano!!! Agora comprei uma de Litio da Lite-On (120€ :wow:) e vamos ver quanto tempo dura!

8. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Pessoal, uma dúvida, relativamente às baterias de lítio: também andei a pesquisar informações sobre estas baterias, nomeadamente em inglês, e em vários sites referiam que as baterias de lítio, citando: "love to be topped-off"... Alguém sabe o que é que se quer dizer com isso?

9. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Bom post. Obrigado por partilhares a informação com o pessoal. Um colega meu anda com uma dúvida deste tipo e assim já é menos uma preocupação para ele.

Fica bem ;)

10. ICK

ICK Power Member

Isso também se aplica a telemóveis, iPod's etc. right?

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

y

12. dsk

dsk Power Member

Bom post, esclareceu-me muitos d0os mitos que andam a circular por ai.

13. TosteX

TosteX Powre Membre

Este artigo vale o que vale.

O calor é tão inimigo das baterias como o frio, é sabido que elas têm uma temperatura óptima de funcionamento.
    Com frio elas duram menos do que o habitual.

Quanto a danificarem-se por estarem colocadas com corrente, tenho diversos portáteis e diversas experiências com outros tantos. Prefiro ligar à minha própria experiência do que alguém que quer simplesmente 'rebater um mito'.

14. Radares

Radares Power Member

boas. alguem me sabe dizer como fazer descargas completas? é que o meu portatil não tem essa opção na BIOS... bom post btw...
    cumprimentos

15. tgferreira_13

tgferreira_13 Power Member

sim, não há duvidas, um excelente post. Parabéns. Finalmente descobri a razão pela qual a bateria do meu portátil "viciou". Obrigado XD
    Cumps.

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Diria que é uma recomendação cuidadosa, mas depende do portátil. O meu portátil em idle ou com o CPU a 100% tem praticamente a mesma temperatura na zona da bateria, porque é uma área isolada do resto dos componentes, e não tenho por isso qualquer necessidade de fazer tal coisa. Diria que isso só tem que se fazer em portáteis mal concebidos, porque a bateria terá sempre que estar num sítio fresco ...

17. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

liga o portatil em modo de seguranca.

dessa forma o windows nao usa gestao de energia, e deixa a bateria ir a zero..
    no site da HP a calibracao diz para ser feita dessa forma..

18. Radares

Radares Power Member

pois,o meu portatil é mesmo um HP. obrigado pela resposta. cumps.

19. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Excelente artigo. Deu para perceber porque é que a bateria do portátil que costumo levar de ferias (no verão) está quase morta... (64% de desgaste :'( ).

20. MySeLf

MySeLf Power Member

Muito util, muito esclarecedor. Não conhecia, obrigado! :)

Cumprimentos,

Partilhar esta Página