Todas as actualizaçoes do WinXP em Português

chinike

Power Member
ACTUALIZAÇÕES DO WINDOWS XP:
Deixo aqui todas as actualizações para o Windows XP após o SP3 até á data 16-11-2009
São 99 actualizações no total de 110 MB.
Podem ser embutidas com o programa nlite.
Estão agrupadas em duas pastas, sendo a segunda apenas dois ficheiros.
Inserir com nlite a primeira pasta e depois de concluída fazer o mesmo com a segunda.
Evitem assim que o windows update peça novamente as actualizações contidas na pasta 2.

Actualizações até 16-11-2009

De 16-11-2009 a 07-12-2009

INTERNET EXPLORER 8:
O Windows XP de origem tem o Internet Explorer 6 , com o nlite é possível integrar o Internet Explorer 7 mas ambos os browsers já eram!
Nesta altura o browser da Microsoft mais recente é o Internet Explorer 8.
Deixo aqui em primeira mão um ficheiro addon do Internet Explorer 8. Na mesma maneira que inserem as actualizações do windows podem fazer o mesmo com este ficheiro addon.
Irão assim poupar o tempo de download que windows update realiza, e claro a sua instalação.
Este addon foi criado por mim, e como não deixo o trabalho a metade, acrescentei as três actualizações que o windows update recomenda.

Ficheiro addoon para integrar com nlite [Actualizado em 10-12-2008, já inclui o Update KB976325 de 08-12-2009]

WINDOWS MEDIA PLAYER 11
O Windows XP tem o windows media player 9.
A ultima versão compatível com o windows XP é o windows media player 11.
É possível acrescentar o windows media player 11 no cd do Windows XP com o programa “Windows Media Player 11 Slipstreamer”
Terão que instalar este programa e realizar 3 simples tarefas.
1- Localização do ficheiro “wmp11-windowsxp-x86-PT-PT”. Que é o executável para instalar o WMP11 no Windows XP.
2- Localização da pasta do vosso Windows Xp.
3- Localizar as actualizações para serem embutidas juntamente com o windows media player 11.

Todo que necessitam para integrar o windows media player 11 mais as suas 24 actualizações
A actualização nº 25 podem fazer o download do site oficial. Sendo apenas uma, mais vale fazerem o download directamente do site oficial e juntar ás restantes 24.
Actualização Nº25


DRIVERS SATA:
Querem acrescentar drivers para discos SATA. Basta seguir um Tutorial especifico para esse fim.
O teu cd do xp não detecta o disco?


Não sabem trabalhar com o nlite? Basta seguir um Tutorial especifico para esse fim.
Como usar o nLite

Ordem de instalação para evitar erros:
1- Windows Media Player 11
2- Actualizações do Windows
3- Internet Explorer 8
4- Drivers SATA

Podem ter certeza que irão ter o Windows XP o mais actualizado possível.
 
Última edição:
xlente...
Estes ultimos dias andei a ver se reunia isto.. sakei a ultima versao do autopatcher. que parece que andam a desenvolver um novo projecto de maneira a sakar apenas o q precizamos mas ainda está mto beta akilo.. e em primeiro eles apenas estao a meter a funcionar a 100% em xp ingles..
ja estou a sakar o ficheiro!!
dps dou feedback.. mas n devo criar o tal cd com o nlite
além de nca ter usado o programa prefiro instalar um XP e dps recorrer a estes ficheiros manualmente :)
abraço.. Obrigado
 
Eu já criei um cd do Xp com estas actualizações.
Também está no ficheiro Zip uma guia de ajuda de como trabalhar com o nlite em imagens. Está passo a passo para quem tenha duvidas
 
excelente iniciativa chinike, o que eu procurei por um pack de actualizações do xp PT após o fecho do autopatcher, este pack está excelente e será talvez desta que eu começo a mexer no nLite para por tudo junto... só tenho pena que o megaupload não aceite que eu faça schedule do download para as happy hours, mas tendo em conta a iniciativa, meto o pack a sacar assim que chegar a casa, sem ligar às HH.

Fico-te extremamente agradecido, chinike :D

Cumps,

Khrono
 
oh pah, outra maneira, que eu acho mais pratica, é a criação de uma imagem do disco com o windows+actualizaçoes+drives instaladas+programas necessários instalados(firefox, office, etc).

claro está que isto só dá num computador ou em outro que tenha o mesmo chipset... mas para mim por exemplo serve perfeitamente...

PS: por acaso tenho que actualizar a minha imagem....
 
oh pah, outra maneira, que eu acho mais pratica, é a criação de uma imagem do disco com o windows+actualizaçoes+drives instaladas+programas necessários instalados(firefox, office, etc).

claro está que isto só dá num computador ou em outro que tenha o mesmo chipset... mas para mim por exemplo serve perfeitamente...

PS: por acaso tenho que actualizar a minha imagem....


Para isso utilizo Acronis True Image em cd de arranque. Tinha criado um post, onde podia o pessoal sacar o cd de arranque, mas vai contra as regras do fórum. Tenho uma partição no disco com o nome de "restauros", onde tenho as imagens do winxp e do linux. Mas isso é depois de instalar o windows + drives é que faço a imagem. Vou instalando programas e voltar a criar outra imagem, até chegar a uma que seja a final. Quanto mais tempo passar, os programas tornam-se desactualizados e posso assim ir para uma imagem mais antiga, em vez de remover e voltar a instalar as novas versões. Já utilizava esta técnica á muitos anos com o Norton Ghost , mas o Acronis True Image consegue fazer a copia da partição do Linux e não dá erro ou fazer o restauro. Com o Ghost não sei porque acontecia erro ao reiniciar o linux após ter feito restauro.


Pelo método tradicional de actualizar automaticamente pelo windows, as actualizações serão instaladas e guardadas na directoria Windows. Caso queiram saber onde elas estão, ir a opções de pastas e seleccionar “mostras ficheiros e pastas ocultas”, na directoria Windows as pastas com o nome “$NtUninstallKB9******$ de cor azul. Seleccionando todas as pastas, chega perfeitamente aos 200 Mb ou mais. Tudo isso é evitado caso as actualizações embutidas no cd do Windows XP. É claro se formatarem o Windows mais tarde terá de voltar a fazer tudo de novo! No meu caso fiz este Post porque estava a actualizar o meu Cd do Windows Xp para detectar discos sata e aproveitei para fazer o download das actualizações. Depois de instalar as drives e programas já recorro a outro tipo de backups. Utilizando o famoso Norton Ghost ou o Acronis True Image para fazer uma imagem da partição onde está o Windows.

Existe uma maneira mais facil de fazer download das actualizações do Windows XP

Windows Updates Downloader :009:


Alias prefiro ir directamente a fonte das actualizações " Microsoft " , estas sei que são fiáveis.
Mas vou ser sincero, desconhecia esse site. As pesquisas que tinha feito na web levavam para updates em inglês, nunca encontrei um portugues de portugal. Uma coisa é certa, por um lado ou por outro já podemos actualizar o nosso Cd do windows XP. :)
 
Última edição:
Não ficando satisfeito, instalei o Windows Media Player 11 o IE7 , aparecendo mais 5 actualizações que deixei numa pasta ao lado, porque não se pode inserir no cd como actualização , devido que não é o media player 11 mas o 9 que está no Xp o meu com o IE7.


Desculpa mas não percebi esta parte devido ao teu português. Dá para integrar o IE7 com o nlite? E que actualizações são essas que deixaste de parte? É que não percebo a explicação "devido que não é o media player 11 ..."
 
Desculpa mas não percebi esta parte devido ao teu português. Dá para integrar o IE7 com o nlite? E que actualizações são essas que deixaste de parte? É que não percebo a explicação "devido que não é o media player 11 ..."

O windows xp de origem não vem com o media player 11 nem com o IE7. Caso queiras instala-los terás as actualizaçoes Off-Linne ai, clicas nelas e instalas. Estão á parte por causa disso.Eu não inserir estas actualizaçoes juntamente com as outras porque no xp tem o Media player 9 e o IE6.Pode dar conflito com eles. Podes sempre testar, se funciona melhor. E depois avisa caso resulte.
Não sei se dá para inserir o IE7 no cd do xp com o nlite. Estão á parte porque achei melhor
Não sabia que escrevo assim tão mal portugues! Desculpa aí.
 
Última edição:
Obrigado :)
Não escreves mal português, aquela frase é que n estava muito compreensivel.

Btw, só mais uma questão..eu tive a contar todas as actualizações no meu pc e eram mais de 87 e num total de 200 e tal MB, e o ficheiro a que fizeste up apesar de estar em .rar tem apenas cento e tal MB, será que meteste lá tudo?


edit: esquece, são mais de 87 pq eu tava a contar com as do IE7 e do win installer.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Como e q se pode adicionar porgramas tipo winzip ou qualquer outro? Nao ha outro software que tenha a possibilidade de nos possibilitar escolher os programas q instalamos com o windows?
 
Como e q se pode adicionar porgramas tipo winzip ou qualquer outro? Nao ha outro software que tenha a possibilidade de nos possibilitar escolher os programas q instalamos com o windows?

Sei que o nlite também dá para adicionar outro programas ao windows mas nunca tive a curiosidade se saber como se fazia.
No meu caso apenas quero o que diz respeito ao windows. Caso queira depois instalar outros programas recurro ao acronis e crio um backup da partição onde o windows foi instalado , com os tais programas todos instalados e configurados. É a maneira mais facil e viavel. Porque ao longo do tempo os programas tornam-se desactualizados e assim terias de voltar a fazer outro cd do windows.
 
Tenho um amigo que tem um cd do winxp personalizado, quando se instala o windows, no final da instalaçao ele mostra uma lista de programas que podemos instalar com o windows, tipo antivirus, acrobat reader, winzip etc. Como e que eu posso personalizar o windows dessa maneira? Alguem sabe?
Agradecia ajuda :)
:003:
 
Tenho um amigo que tem um cd do winxp personalizado, quando se instala o windows, no final da instalaçao ele mostra uma lista de programas que podemos instalar com o windows, tipo antivirus, acrobat reader, winzip etc. Como e que eu posso personalizar o windows dessa maneira? Alguem sabe?
Agradecia ajuda :)
:003:


Procura no google por addons for nlite:
Link: http://www.winaddons.com/nlite-addons

Existe mais sites basta apenas procura. Não é preciso ir muito longe, aqui no forun tem:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128393
Espero ter ajudado ;)
 
arrrrghhhhhhh 8|

Devo ter feito alguma asneira, da grossa!! Tava a tentar usar o Nlite pela 1a vez, comecei por instalar o FrameWorkite 2.0 R3 e de seguida o nLite 1.4...

E Pimba, não me abre nenhum programa, seja antivirus, photoshop, whatever... O k fiz de mal?

Inda por cima fui uma besta, fiz isto no meu portatil que neste momento e IMPRESCINDIVEL para o trabalho k estou a desenvolver...

Por favor, ajudem-me!

Abraço
 
excelente iniciativa chinike, é de louvar :D

já criei um win xp nlited com os updates que tens colocado à disposição, 5 estrelas.

cumps
 
fantástico trabalho chinike, andava mesmo atrás disso!!

já agora essas actualizações que tens aí que dão para inserir no cd do windows com o nlited também dão para instalar manualmente, correcto?

EDIT: já tive a ler as explicações, e está tudo muito bem explicado, o meu muito obrigado por este pack!!! és o maior xD
 
Última edição:
Back
Topo