Todas as actualizaçoes do WinXP em Português

Não da para criar um instalador que instale todas duma vez sem as por no cd??
Dá-me ca um jeito visto que vou formatar o PC e ja tenho ali o cd nlited mas sem nenhuma actualizaçao, e assim escusava de gastar outro CD.


Se percebi a tua pergunta... dá para instalar as actualizações que estiverem numa pasta depois do Windows instalado, de uma forma muito simples;

copias para um bloco de notas os nomes das actualizações seguido dos comandos /quiet /norestart e guardas na mesma pasta com qualquer nome e a extensão .cmd
para instalar as actualizações executas o ficheiro .cmd

exemplo:

WindowsXP-KB941569-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB942763-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB932168-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB933729-x86-PTG.exe /quiet /norestart
 
Se percebi a tua pergunta... dá para instalar as actualizações que estiverem numa pasta depois do Windows instalado, de uma forma muito simples;

copias para um bloco de notas os nomes das actualizações seguido dos comandos /quiet /norestart e guardas na mesma pasta com qualquer nome e a extensão .cmd
para instalar as actualizações executas o ficheiro .cmd

exemplo:

WindowsXP-KB941569-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB942763-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB932168-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB933729-x86-PTG.exe /quiet /norestart

Obrigado
Nunca pensei que podias ser assim fácil.
Bastante simples e pratico para o futuro.
 
Tenho um problemazinho :(
Fiz outra vez um ISO com todas as actualizações daqui, alguns drivers meus (gráfica, som, rede) e addons do site http://www.winaddons.com/nlite-addons criei o ISO e quando o experimentei no Virtual Box chegou a uma altura e apenas reiniciava.

Foi depois de formatar o disco e acabar a parte de DOS, depois disso devia reiniciar e continuar a instalação em modo gráfico, mas quando reinicia aparece o fundo azul próprio da instalação mas dá um erro (é rápido não dá tempo de ver o que é) e reinicia logo.
Depois disso fica sempre a reiniciar, aparece o mesmo fundo de quando faz o chkdsk e diz: "O windows está a reiniciar"


EDIT: Removi o addon e updates do Internet Explorer 7 e agora já está a dar :( ???
porque será? este addon estava no site http://www.winaddons.com/nlite-addons por isso devia funcionar.
 
Última edição:
O único addon que eu vou tentar inserir é o directx 9c Novembro 2007. Já o tenho aqui feito por mim para inserir no CD.
Eu acho que no cd do Windows apenas deve ficar tudo que é Microsoft e que não fique desactualizado muito rápido.
Por mim basta apenas inserir as drives SATA, as actualizações, o Internet Explorer 7, Windows Media Player 11, o directx 9c mais recente e talvez o Windows Live Messenger 8.5.
O resto crio um DvD á parte com todos os programas e drives que preciso.
Não vale a pena inserir addons no cd do Windows.
Ou então criamos uma pasta e incluímos no cd ou dvd do Windows com os programas mais utilizados por nós.
Depois de instalado e só recorrer a esta pasta e instalar.
Apenas a minha opinião.
 
Grande chinike , que belo trabalho que aqui tens, os meus parabéns por esta excelente thread que tens vindo a actualizar com novos posts. O que te queria pedir era se podias faser upload no futuro aqui neste site http://bluehost.to/index.php . Tem a desvantagem de teres que dividir em 2 ficheiros mas tem a vantagem de poder faser download a 400 kbs :) ao contrário do que acontece no megaupload, cuja velocidade nao passa dos 50 kbs :(:(.
A continuaçao de um bom trabalho com as actualizações.
Cump.
 
chinike

parece-me muito boa a ideia de inserir um addon do directX no CD do Windows, mas acho que já saiu outro mais recente, se não estou enganado o de Fevereiro

nunca o fiz mas vou ver se consigo fazer um
 
Se percebi a tua pergunta... dá para instalar as actualizações que estiverem numa pasta depois do Windows instalado, de uma forma muito simples;

copias para um bloco de notas os nomes das actualizações seguido dos comandos /quiet /norestart e guardas na mesma pasta com qualquer nome e a extensão .cmd
para instalar as actualizações executas o ficheiro .cmd

exemplo:

WindowsXP-KB941569-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB942763-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB932168-x86-PTG.exe /quiet /norestart
WindowsXP-KB933729-x86-PTG.exe /quiet /norestart


Boas, este é o meu primeiro post, sou iniciante neste maravilhoso mundo informático e como tal gostava que me explicassem melhor como posso instalar as actualizações de uma só vez depois de o windows estar instalado. Aproveito também desde já para elogiar e agradecer o excelente trabalho do chinike ;)
Cumpz
Sen

EDIT: RESOLVIDO depois de varias tentativas falhadas, eis que chegou o derradeiro tiro! No entanto, obrigado pela ajuda que sei que brevemente iria surgir
 
Última edição:
Sen
:)

já agora acrescento:

em vez de /quiet /norestart (instalação automatica e invisivel)

também pode ser /passive /norestart (instalação automatica mas visivel)

o /norestart é para que o PC não reinicie automaticamente depois de instalar cada update


exemplo:

WindowsXP-KB932168-x86-PTG.exe /passive /norestart
WindowsXP-KB933729-x86-PTG.exe /passive /norestart
WindowsXP-KB941569-x86-PTG.exe /passive /norestart
WindowsXP-KB942763-x86-PTG.exe /passive /norestart

-se é para instalar todos os updates pós SP2 não recomendo que se instalem todos de uma vez, mas sim divididos por 2 ou mais pastas e reiniciar o PC depois de instalar o conteudo de cada pasta.
-começar a instalação sempre pelos updates mais antigos
-o primeiro update a ser instalado deve ser o WindowsInstaller-KB893803-v2-x86 e reiniciar o PC antes de instalar os outros

-um pequeno programa mas muito pratico para copiar os nomes dos updates para um bloco de notas é o PrintFolders
 
Como todos os mês sai novas actualizações para Windows Xp aqui ficam as que pertencem a este mês de Abril 2008

Detalhes:
- Actualização de segurança para o Internet Explorer 7 for Windows XP SP2 (KB937143)
- Actualização de Segurança para Kill Bits ActiveX para Windows XP (KB948881)
- Actualização de Segurança para Windows XP (KB941693)
- Actualização de Segurança para Windows XP (KB945553)
- Actualização de Segurança para Windows XP (KB948590)

Acrescentei a actualização do final de Fevereiro (KB943198) juntamente a estas.
Tem como função ajudar o desempenho do controlador USB do Windows Xp.
- Actualização Para Windows XP (KB943198) 25-02-2008

Link: http://www.megaupload.com/?d=TVVA202N

Por ultimo esta que está em baixo, todos os mês sai uma versão actualizada, como não se pode incluir com o nlite deixo apenas o link oficial caso queiram fazer o download.
Recomendo que deixe o Windows a instale automaticamente.

- Ferramenta de Remoção se Software Malicioso do Windows – Abril de 2008 (KB890830)

Link: http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=ad724ae0-e72d-4f54-9ab3-75b8eb148356
 
Última edição:
saiu oficialmente o Service Pack 3, agora uma pergunta, que tipo de actualizações é que contem?

todas desde o Service pack 2?!
 
todas as actualizações que há para o windows? é isso que estas a dizer?

isso era mt bom, pois estou a pensar formartar e assim bastava guardar o service pack 3 e ficava com as actualizações todas, mas parece-me um pouco pequeno, nao?! apenas 300 e tal MB o executável...
 
todas as actualizações que há para o windows? é isso que estas a dizer?

isso era mt bom, pois estou a pensar formartar e assim bastava guardar o service pack 3 e ficava com as actualizações todas, mas parece-me um pouco pequeno, nao?! apenas 300 e tal MB o executável...

Isso é o tamanho do executável, não o tamanho após instalação e sim, contém todas as actualizações até à data.

Cumpz
 
Tipo eu instalei o sp3 e foi apenas 69.5mb... ja tinha as outras todas. Nao sei se formatar e voltar a instalar volta a instalar todas ou instala logo o sp3 sem " passar " pelas outras... penso q seja assim pois qd formato ele instala logo o explorer 7 c as devidas actualizaçoes.
 
Tipo eu instalei o sp3 e foi apenas 69.5mb... ja tinha as outras todas. Nao sei se formatar e voltar a instalar volta a instalar todas ou instala logo o sp3 sem " passar " pelas outras... penso q seja assim pois qd formato ele instala logo o explorer 7 c as devidas actualizaçoes.


Foi só esse tamanho porque já tinhas alguns updates desde o SP2.
Agora depois de formatar ao instalar o SP3 já não vai ser só isso, é os 300 e tal MB (acho eu)

Dizes que instala logo o Internet Explorer 7? O SP3 inclui o IE7?
 
Boas a todos...

Decerto q n é o sitio correcto, mas tb n encontrei um q fosse, talvez tenha escolhido mal as palavras na pesquisa, n sei...
Mudem para o sitio correcto, ou encaminhem-me q eu próprio mudo...

O meu problema é o seguinte:
Tenho as actualizaçoes do windows todas até q me dá erro nesta ultima
59135960wh1.jpg


O q devo de fazer para poder continuar os updates??
Formatei o pc à pouco e tive uns problemas com virus e adwares e malwares, mas axo q está resolvido, visto q ja n deteto nada...

Obrigado pela a ajuda...
 
Back
Topo