Todas as portas USB morreram, alguem ja lidou com isto?

UrbanRider

Power Member
Boas,

No outro dia troquei o meu pc pra outra caixa, nada de mais, uma caixa absolutamente normal, daquelas ainda brancas, que ja tinha sido usada noutro pc.

Montei tudo e quando liguei o pc o meu rato não funcionava, reeniciei de novo e nada aconteceu.
esperimentei por a webcam, bluetooth e nada, absolutamente nada funcionava, mas contudo a webcam tem 4 LED's pra iluminar quando o ambiente esta escuro e esses LED's funcionam na perfeiçao.

Portanto as portas teem alimentação, mas dados nada....

Mais tarde ao fexar a caixa, tinha o rato usb ligado (não funcionando) mas quando a tampa lateral tocava de certa maneira no chassis o LED vermelho do rato ligava :|

e quando ligo o PC e ainda esta a fazer o scan ás drives o rato da luz, mas assim que o PC é entregue ao Windows ele "morre".

O que eu ja fiz para solucionar:

- Formatei o pc e instalei o windows do cd que ja uso á mto tempo (Windows XP SP2 PT)
- Actualizei a Bios
- No windows desinstalei as drivers USB e instalou automaticamente
- Ja testei o rato e tudo o resto noutro PC e tá tudo Ok
- Já desmontei tudo, caso fosse da caixa

--------------------------------------------------------------
Board: ASUS P4S8X-X
--------------------------------------------------------------

Estranho não?

alguem me pode ajudar? Estou a dar em doido com isto.
 
Última edição:
pois isso seria realmente chato, estou a pensar copmrar uma placa de expanção com portas usb assi ficarei com o problema solucionado (I hope)
 
verifica drivers do controlador de usb,verifica na bios as opcoes e experimenta outras.

Isso nao deve ser as portas usb em si mas sim o controlador delas
 
ja fui ao Gestor de despositivos, desinstalei e o windows instalou de novo. depois com o cd da board fui instalar as drivers e disse-me que as drivers actualmente instaladas eram mais recentes
 
eu tive uma situação parecida (e se não me engano até a board era igual)

quando se ligava qualquer coisa no usb, no gestor de dispositivos aparecia "dispositivo desconhecido", ou seja, não reconhecia nada que fosse ligado ao usb.
drivers duvido que seja, visto que é o próprio windows que os instala... no meu caso, a board estava mesmo avariada, e a solução foi a sua substituição...
 
Cá estou eu de novo,

Hoje recebi um disco externo USB, e fui exprimentar e funciona perfeitamente nas portas usb que supostamente estariam "mortas"! Fui logo de seguida tentar ligar um rato e o bluetooth mas nada disso fucionou.

Será falta de alimentação nas portas? pois o disco externo tem alimentação propria e funciona!

Pena eu não ter maneira de saber os valores de energia passar pelas portas :(


Alguem me pode ajudar?
 
Back
Topo