Xbox Todas falcon continuam com fans ligadas após desligar?

A minha é Falcon e desde que fiz o update demora cerca de 10 segundos a desligar as fans depois de carregar no botão. Antes do update acho que era praticamente imediato.
Penso que isto tenha sido uma alteraçao propositada de modo a dar alguma refrigeraçao à consola já com ela desligada para que esta arrefeça mais rapidamente.
Então é no mínimo estranho, visto que há ppl que desliga automaticamente e outros não.
Alguém quer mandar isto para o caçadores de mitos? LOL.
 
A minha é Falcon e desde que fiz o update demora cerca de 10 segundos a desligar as fans depois de carregar no botão. Antes do update acho que era praticamente imediato.
Penso que isto tenha sido uma alteraçao propositada de modo a dar alguma refrigeraçao à consola já com ela desligada para que esta arrefeça mais rapidamente.

Não é uma questão de arrefecimento mais rápido, é mesmo de arrefecimento gradual. Já que arrefecimentos bruscos podem danificar os componentes
Alguns lembram-se certamente que uma das dicas que havia na altura do boom do RROD referia-se a depois de jogarmos e da consola ter estado a aquecer fortemente, deixar a consola um bocado nos menus para arrefecer gradualmente.

Quanto ao desligar ou não as fans, a minha parece-me desligar logo. Como fiquei com este vício de depois de jogar, perder um bocadinho de tempo a passear por menus e afins, o efeito é quase o mesmo.
 
Não é uma questão de arrefecimento mais rápido, é mesmo de arrefecimento gradual. Já que arrefecimentos bruscos podem danificar os componentes
Alguns lembram-se certamente que uma das dicas que havia na altura do boom do RROD referia-se a depois de jogarmos e da consola ter estado a aquecer fortemente, deixar a consola um bocado nos menus para arrefecer gradualmente.

Quanto ao desligar ou não as fans, a minha parece-me desligar logo. Como fiquei com este vício de depois de jogar, perder um bocadinho de tempo a passear por menus e afins, o efeito é quase o mesmo.

mas com as fans ligadas arrefece mais rapido do que se desligar simplesmente a consola, porque nao ha tanta circulaçao de ar. Logo, se ela se desliga e fica apenas com as fans ligadas, o objectivo é arrefecer mais rapido e nao gradualmente.
 
A minha já à algum tempo que fica com as fans ligadas depois de desligar.
Não acho ser motivo de preocupação, a consola está apenas a arrefecer.
PS: para quem não sabe, com o play n' charge vai ficar sempre ligado até acabar de carregar, de modo a salvaguardar a bateria.
 
Penso que isso depende do tempo que ela está idle depois de acabarem de jogar.
Convém que ela esteja idle durante uns 15 minutos após as horas de jogo para que ela arrefeça melhor.
 
Ainda ontem à noite tive com atenção a isso e estive uma hora a jogar Naruto e quando a desliguei, apagou-se logo.

Certamente depende é da temperatura na altura que vai fazer o shutdown.
 
Ainda ontem à noite tive com atenção a isso e estive uma hora a jogar Naruto e quando a desliguei, apagou-se logo.

Certamente depende é da temperatura na altura que vai fazer o shutdown.

Por acaso acho que nao, porque ontem tambem estive a jogar cerca de uma hora e depois de sair para a dashboard e carregar para desligar no botão, tambem desligou logo. No entanto, ja exprimentei varias vezes ligar a consola e voltar a desligar mal entra na dashboard, e nesse caso, as fans ficam sempre ligadas cerca de 10 segundos depois da consola desligar.
 
Back
Topo