Today's forecast: Freeze..... (CPU de Luz)

as duas tecnologias têm vantagens, na luz, tens possibilidade de passar grandes cadeias de binários em pouquíssimos milissegundos, noutra, tens a vantagem de poder fazer grandes cálculos matemáticos (quânticos; com números de base decimal, por ex...), quase instantaneamente, mas tens mais problemas na interpretação dos dados.
 
Enquanto não se evoluir do binário para qualquer coisa mais evoluida, está-se sempre dependente da velocidade de cáculo.

Umas comparações:

Uma Enciclopédia Luso-Brasileira é processada mais rápidamente em Ascii do que em código Morse.

Beber Girafas com Colheres de Chá! É limitado à velocidade que se leva a colher à boca. Uma colher de Sopa ajudava. Uma palha era porreiro. Levar a Caneca à boca era a put@ da loucura!

Maratonas com passos de bébé! Podia ser muito rápido, quase video em fast foward, mas mesmo assim era um passo de bébé de cada vez...

Queremos tudo rápido, mas não damos material rápido (binário) para ser processado.

Código Trinário? Envolveria tensões de voltagem (voltamos às válvulas?) ou multicromia de laser (Laser Show Festival?)
 
SamuHell disse:
(...)
Código Trinário? Envolveria tensões de voltagem (voltamos às válvulas?) ou multicromia de laser (Laser Show Festival?)

código trinario (?) (seria qualquer coisa com 3 possibilidades, binario: {0,1} trinario seria {0,1,2}) é uma coisa que não vale mesmo a pena. se falarmos em codigo decimal (código de base decimal) {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9} a coisa se calhar ja é diferente.

depois é assim, os transistors fazem essencialmente a mesma coisa que as válvulas, são é absurdamente mais pequenos, e mais poupados em energia, não era por usares valvulas que ias passar a deixar o codigo binário.

e os transistors baseiam-se em voltagens também, tu defines um 1 como sendo 5 (+/- 2) volts, e um zero como sendo 0 (+/- 2) volts.

PS: uma tensão é uma voltagem!
 
Back
Topo