1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Todos os HP em Portugal são assistidos no País?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por e46, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2456)

  1. e46

    e46 Power Member

    Caros membros do fórum,


    Hoje aconteceu-me o seguinte:

    Desloquei-me a uma loja de informática do género da ***** e lá disseram-me que nem todas as lojas de informática em território nacional compram portáteis HP à HP Portugal. Portanto, se comprarmos um HP numa loja que tenha comprado, por exemplo, à HP de França, a HP Portugal não se responsabiliza e o computador não é arranjado cá. Foi a justificação que me deram para que alguns supermercados de electrodomésticos (tipo Me**Markt) praticarem diferenças de 100 eur em relação a uma loja de informática tipo aquela supracitada. Isto parece estranho, o que é que vocês acham?


    Cumps,
     
  2. luikki

    luikki Power Member

    é muito provável que seja assim, embora seja ilegal!
    quem tem de responder por isso é a hp.
    passa-se uma situação semelhante com os automóveis importados por particulares, que tem (quando os clientes não conhecem os seus direitos) um tratamento diferente, cobrando (ou tentando cobrar) preços mais elevados para as peças de origem que precisem de ser substituidas...
     
  3. e46

    e46 Power Member

    Eu vou tentar tirar isto a limpo. Vou telefonar para a HP Portugal e para a *****. É que ainda são 100 eur de diferença no mesmo portátil. Mas, se isto for verdade, não me apetece pagar menos e depois, se tiver uma avaria, saber que o portátil vai levar uma imensidão de tempo a ser arranjado porque anda a passear pela Europa. Ppl, se souberem ou se já passaram por uma situação semelhante, opinem aí.


    Cumps,
     
  4. PiKa_

    PiKa_ Power Member

    os portáteis hp n são arranjados cá em Portugal! e normalmente as grandes superfícies costumam oferecer serviços de garantia melhores q o das pequenas lojas..
     
  5. vitorr

    vitorr Power Member

    o meu desktop HP foi para espanha para reparo e demorou uma semana.
     
  6. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Não te preocupes em comprar o que quer que seja nas grandes superfícies.

    Pela minha experiência, ***** e ***** são dois dos melhores sítios onde te poderás encontrar se tiveres de accionar a garantia de um produto.

    Se em 30 DIAS ÚTEIS não tiverem o teu produto pronto eles imediatamente procedente à troca por outro ou devolução do dinheiro se não houver igual.
     
  7. e46

    e46 Power Member

    Exacto, eles facilitam nesse aspecto. Acho que dão 15 dias para experimentares o produto, se não gostares, devolves, que eles dão-te o dinheiro de volta, penso eu de que...

    PiKa_,

    A informação que tenho é que a HP está representada em Portugal a nível de assistência, tal como a Toshiba. Há uns anos atrás, a Toshiba subcontratou uma empresa nacional para prestar assistência aos seus portatéis, mas deu bronca, a imagem deles ficou beliscada e, a partir daí, montaram uma rede de assistência no nosso país. O que me disseram é que estas duas marcas, a par da Tsunami, são as que são mais eficientes a prestar assistência em Portugal.
     
  8. Meje

    Meje Power Member

    Isso não é bem assim, depende muito das "pequenas lojas" a que vais.
     
  9. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    SIM, é legal. MUITO legal até. O que é ilegal é a HP recusar-se a prestar assistência. SE o portátil foi comprado em Portugal, o selo da garantia é "tuga", logo a assistência também é "tuga". A lei é muito simples nesse aspecto.
     
  10. ricreis

    ricreis Power Member

    Não é bem assim... a assistência que a HP (e a maior parte das marcas) dá é a assistência "Pick up & return". Ou seja, tu ligas para a HP do país de onde estás (ou seja, HP Portugal) e a única coisa que eles fazem é combinar contigo onde o vão buscar e a que horas. Depois não é com eles. Simplesmente mandam o pacote para Barcelona e é lá que ele é arranjado.

    Claro que ao contrário da Acer, o processo na HP demora mais ou menos uma semana, e vem arranjado. :-D
     
  11. Thunderdome

    Thunderdome Power Member

    Não é bem assim. Se for pick and return é 1 semana ou menos (72 horas) e vai a Espanha, mas tudo à responsabilidade total deles.
    Se for entregue na loja ou na HP é arranjado cá.
     
  12. e46

    e46 Power Member

    Acabei de falar com a HP Portugal. Fui atendido por uma senhora muito simpática que me disse que todos os portateis que terminem com a sigla "ea" ou "eu" são vendidos pela HP Portugal a um grossista que, por sua vez, vende às lojas de informática e hipermercados. Sendo assim, todos os computadores são assistidos em Espanha, mais precisamente, em Málaga. Ou seja, a conversa do vendedor da loja onde fui é tanga.
     
  13. tiago_amorim20

    tiago_amorim20 Power Member

    o mesmo se aplica a qualquer loja de informatica. os hp's vão todos para espanha,
     
  14. kiling

    kiling [email protected] Member

    Ja em 1999 vieram-me com a mesma tanga... por um scanner topo de gama na altura (6300c) queriam-me mais um dinheirao numa loja aqui da terra. O sr. da loja disse q a assistencia da grande empresa (na epoca vobis) n era boa pq o material vinha da holanda e so assim era mais barato. O engraçado e q o scanner avariou ao fim de 2/3 meses. Fui a vobis e deram-me 1 novo na hora... engraçado n e?! :)
    Ja tive um problema tb com um Mini-disc a uns anos, Aiwa (japones), comprado em andorra q tinha garantia europeia. Avariou e fui ao representante em portugal. Disse-me q tinha q ligar para espanha para ver se eles pagavam a peça ou entao tinha q mandar para la... afinal a garantia europeia e treta ou e so impressao minha?!
     
  15. Os HP são todos reparados em Portugal pelo menos os vendidos nas Lojas ***** e posso garantir 100% uma bela assistência.

    Sei o que falo :)

    Cps
    Rui
     
  16. mundano

    mundano Power Member

    Meu amigo.. Dentro da União europeia o representante local do fabricante tem que te assegurar a garantia..

    O representante local neste caso é a HP Portugal. Se eles não o fizerem estão a cometer uma ilegalidade...
     
  17. lazyandcrazy

    lazyandcrazy Power Member

    A HP tem os seus centros de assistencia concentrados em Madrid e em Manchester. E o importante é terem uma factura emitida por uma entidade nacional, isso é que interessa para a HP. Por acaso tive um problema com o meu HP e achei 5 ***** a intervenção técnica, o PC foi para Manchester mas fiquei sem PC apenas 3 dias...
     
  18. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 [email protected] Member

    É bom saber que a HP continua a demonstrar apreço pelos seus clientes...

    É por estas e por outras que tenho uma enorme consideraçao pela HP...

    cumps.
     
  19. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    O mesmo o que?
     

Partilhar esta Página