Todos os HP em Portugal são assistidos no País?

e46

Power Member
Caros membros do fórum,


Hoje aconteceu-me o seguinte:

Desloquei-me a uma loja de informática do género da ***** e lá disseram-me que nem todas as lojas de informática em território nacional compram portáteis HP à HP Portugal. Portanto, se comprarmos um HP numa loja que tenha comprado, por exemplo, à HP de França, a HP Portugal não se responsabiliza e o computador não é arranjado cá. Foi a justificação que me deram para que alguns supermercados de electrodomésticos (tipo Me**Markt) praticarem diferenças de 100 eur em relação a uma loja de informática tipo aquela supracitada. Isto parece estranho, o que é que vocês acham?


Cumps,
 
é muito provável que seja assim, embora seja ilegal!
quem tem de responder por isso é a hp.
passa-se uma situação semelhante com os automóveis importados por particulares, que tem (quando os clientes não conhecem os seus direitos) um tratamento diferente, cobrando (ou tentando cobrar) preços mais elevados para as peças de origem que precisem de ser substituidas...
 
Eu vou tentar tirar isto a limpo. Vou telefonar para a HP Portugal e para a *****. É que ainda são 100 eur de diferença no mesmo portátil. Mas, se isto for verdade, não me apetece pagar menos e depois, se tiver uma avaria, saber que o portátil vai levar uma imensidão de tempo a ser arranjado porque anda a passear pela Europa. Ppl, se souberem ou se já passaram por uma situação semelhante, opinem aí.


Cumps,
 
os portáteis hp n são arranjados cá em Portugal! e normalmente as grandes superfícies costumam oferecer serviços de garantia melhores q o das pequenas lojas..
 
Eu vou tentar tirar isto a limpo. Vou telefonar para a HP Portugal e para a *****. É que ainda são 100 eur de diferença no mesmo portátil. Mas, se isto for verdade, não me apetece pagar menos e depois, se tiver uma avaria, saber que o portátil vai levar uma imensidão de tempo a ser arranjado porque anda a passear pela Europa. Ppl, se souberem ou se já passaram por uma situação semelhante, opinem aí.


Cumps,

Não te preocupes em comprar o que quer que seja nas grandes superfícies.

Pela minha experiência, ***** e ***** são dois dos melhores sítios onde te poderás encontrar se tiveres de accionar a garantia de um produto.

Se em 30 DIAS ÚTEIS não tiverem o teu produto pronto eles imediatamente procedente à troca por outro ou devolução do dinheiro se não houver igual.
 
Pela minha experiência, ***** e ***** são dois dos melhores sítios onde te poderás encontrar se tiveres de accionar a garantia de um produto.

Se em 30 DIAS ÚTEIS não tiverem o teu produto pronto eles imediatamente procedente à troca por outro ou devolução do dinheiro se não houver igual.

Exacto, eles facilitam nesse aspecto. Acho que dão 15 dias para experimentares o produto, se não gostares, devolves, que eles dão-te o dinheiro de volta, penso eu de que...

PiKa_,

A informação que tenho é que a HP está representada em Portugal a nível de assistência, tal como a Toshiba. Há uns anos atrás, a Toshiba subcontratou uma empresa nacional para prestar assistência aos seus portatéis, mas deu bronca, a imagem deles ficou beliscada e, a partir daí, montaram uma rede de assistência no nosso país. O que me disseram é que estas duas marcas, a par da Tsunami, são as que são mais eficientes a prestar assistência em Portugal.
 
SIM, é legal. MUITO legal até. O que é ilegal é a HP recusar-se a prestar assistência. SE o portátil foi comprado em Portugal, o selo da garantia é "tuga", logo a assistência também é "tuga". A lei é muito simples nesse aspecto.
 
SIM, é legal. MUITO legal até. O que é ilegal é a HP recusar-se a prestar assistência. SE o portátil foi comprado em Portugal, o selo da garantia é "tuga", logo a assistência também é "tuga". A lei é muito simples nesse aspecto.

Não é bem assim... a assistência que a HP (e a maior parte das marcas) dá é a assistência "Pick up & return". Ou seja, tu ligas para a HP do país de onde estás (ou seja, HP Portugal) e a única coisa que eles fazem é combinar contigo onde o vão buscar e a que horas. Depois não é com eles. Simplesmente mandam o pacote para Barcelona e é lá que ele é arranjado.

Claro que ao contrário da Acer, o processo na HP demora mais ou menos uma semana, e vem arranjado. :-D
 
Não é bem assim. Se for pick and return é 1 semana ou menos (72 horas) e vai a Espanha, mas tudo à responsabilidade total deles.
Se for entregue na loja ou na HP é arranjado cá.
 
Acabei de falar com a HP Portugal. Fui atendido por uma senhora muito simpática que me disse que todos os portateis que terminem com a sigla "ea" ou "eu" são vendidos pela HP Portugal a um grossista que, por sua vez, vende às lojas de informática e hipermercados. Sendo assim, todos os computadores são assistidos em Espanha, mais precisamente, em Málaga. Ou seja, a conversa do vendedor da loja onde fui é tanga.
 
Não te preocupes em comprar o que quer que seja nas grandes superfícies.

Pela minha experiência, ***** e ***** são dois dos melhores sítios onde te poderás encontrar se tiveres de accionar a garantia de um produto.

Se em 30 DIAS ÚTEIS não tiverem o teu produto pronto eles imediatamente procedente à troca por outro ou devolução do dinheiro se não houver igual.
o mesmo se aplica a qualquer loja de informatica. os hp's vão todos para espanha,
 
Ja em 1999 vieram-me com a mesma tanga... por um scanner topo de gama na altura (6300c) queriam-me mais um dinheirao numa loja aqui da terra. O sr. da loja disse q a assistencia da grande empresa (na epoca vobis) n era boa pq o material vinha da holanda e so assim era mais barato. O engraçado e q o scanner avariou ao fim de 2/3 meses. Fui a vobis e deram-me 1 novo na hora... engraçado n e?! :)
Ja tive um problema tb com um Mini-disc a uns anos, Aiwa (japones), comprado em andorra q tinha garantia europeia. Avariou e fui ao representante em portugal. Disse-me q tinha q ligar para espanha para ver se eles pagavam a peça ou entao tinha q mandar para la... afinal a garantia europeia e treta ou e so impressao minha?!
 
Caros membros do fórum,


Hoje aconteceu-me o seguinte:

Desloquei-me a uma loja de informática do género da ***** e lá disseram-me que nem todas as lojas de informática em território nacional compram portáteis HP à HP Portugal. Portanto, se comprarmos um HP numa loja que tenha comprado, por exemplo, à HP de França, a HP Portugal não se responsabiliza e o computador não é arranjado cá. Foi a justificação que me deram para que alguns supermercados de electrodomésticos (tipo Me**Markt) praticarem diferenças de 100 eur em relação a uma loja de informática tipo aquela supracitada. Isto parece estranho, o que é que vocês acham?


Cumps,

Meu amigo.. Dentro da União europeia o representante local do fabricante tem que te assegurar a garantia..

O representante local neste caso é a HP Portugal. Se eles não o fizerem estão a cometer uma ilegalidade...
 
A HP tem os seus centros de assistencia concentrados em Madrid e em Manchester. E o importante é terem uma factura emitida por uma entidade nacional, isso é que interessa para a HP. Por acaso tive um problema com o meu HP e achei 5 ***** a intervenção técnica, o PC foi para Manchester mas fiquei sem PC apenas 3 dias...
 
É bom saber que a HP continua a demonstrar apreço pelos seus clientes...

É por estas e por outras que tenho uma enorme consideraçao pela HP...

cumps.
 
Back
Topo