1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Todos os jogos crasham sem explicação !

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Flama, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1169)

1. Flama

Flama Power Member

Boas a todos !

Tenho tido um problema infernal nestes últimos dias com jogos :/

Qualquer jogo crasha passado uns minutos...Todos se "desligam" sozinhos e volta para o Desktop sem qualquer tipo de erro, quase como se nunca tivesse lançado nada...

Tinha os drivers Nvidia mais recentes e hoje resolvi fazer um downgrade para os de Fevereiro mas o problema continua a persistir,ja voltei para os drivers deste mês...

As temperaturas estão normais e não me ocorre qualquer tipo de solução, talvez algum de vocês me possa ajudar ^^ NÃO CONSIGO JOGAR NADA :005:

Abraço

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Isso é estranho... O Vista não dá nenhum erro, nem nenhum relatório?

Btw, actualiza também o DirectX. Drivers, usa os mais recentes.

Cumps

3. Flama

Flama Power Member

Não aparece nem erro , nem relatório, simplesmente o Desktop...

Vou actualizar o directx...

O mais estranho é que este problema começou do nada...Talvez algum programa que tenha instalado :confused:

Edit: Já instalei o DX10 de Março, vou agora experimentar...

Edit 2 : Infelizmente o problema persiste :(

Última edição: 21 de Maio de 2009
  4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Overclocking?

5. Dkid

Dkid Power Member

Ele diz que começou do nada...

Tenta lá lembrar-te do que fizes-tes ou alteras-te quando isso começou a surgir!

Saca ai uns antivirus, uns antispywares e corre um scan online... e tenta desligar a net quando fores jogar só mesmo por curiosidade, depois tenta fazer uma desfragmentação e se possivel mete apenas um modulo de ram a funcionar... e depois o outro.

Desculpa lá ser tanta coisa mas é que o que dizes pode ser de várias coisas mesmo

6. Flama

Flama Power Member

Já fiz tudo o que tinha para fazer e sem resultado :(

Só falta mesmo formatar, algo que gostaria de evitar...

Não há maneira de ver o log do windows para ver se ele regista algo quanto a esse problema?

Abraço

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faz overclock?

Teste sem overclock.

8. Dkid

Dkid Power Member

Flama pelo "My System" fazes OC.

Os timmings das memorias são os de origem? Senão mete os originais.

E mete o Cpu a 3.0ghz e vê

9. Flama

Flama Power Member

Também já o fiz ontem...Load default na BIOS, por acaso esqueci-me foi de vos dizer ^^

Uma cena engraçada foi que resolvi desligar o AERO, meti o windows Classic e lancei um jogo conseguindo jogar +/- 20/30 mins em vez dos 5mins com o AERO ligado...

Sabem o que isso significa? Eu não lol

Obrigado pela vossa ajuda até agora ;) Vou tentar outras alternativas antes de formatar :(

Abraço

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu suspeitaria da gráfica...

11. José Alberto

José Alberto Power Member

;)

Tá mais calor, não está?

12. Flama

Flama Power Member

Eu pensei durante muito tempo na gráfica mas não consigo encontrar o porquê...As temperaturas estavam excelentes ontem e hoje limpei o pó dos filtros, as temps baixaram mais 10º...

Estava aqui a pensar na formatação e algo me diz que depois de o fazer, o problema continuará a existir :(

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já controlou as temperaturas "em carga"?

Usa o HWMonitor?

14. Flama

Flama Power Member

O máximo que tive foi 64º ... [​IMG]

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Realmente, não serão as temperaturas...

Também já testou drivers diferentes, não sei que fazer a seguir, aguardemos outras sugestões.

16. Flama

Flama Power Member

Isto é do pior mesmo...Ter um PC e não conseguir jogar por causa de um acto diabólico qualquer :sad: Até eu estou sem ideias ...

Obrigado na mesma pela ajuda...Vou fazer como disseste e esperar que alguém apareça com mais algumas sugestões...

Abraço

17. Flama

Flama Power Member

Bem, acabei de formatar o PC e instalei de novo o Vista e o problema persiste :005: desta vez nem cheguei a jogar, foi abaixo nos loadings...

18. Flama

Flama Power Member

Encontrei o problema finalmente...Pelo menos parte do problema.

Comecei a jogar numa resolução baixa sem querer e depois de jogar uns 30 mins na boa e de ficar aliviado, reparei que nas opções tinha 1024x768 e poucos detalhes...

Continuei na mesma assim e o jogo não foi abaixo uma única vez, tendo jogado umas 3 horas sem problemas.Mal escolhi 1920x1200 e os detalhes todos em Very High, o jogo desligou-se...

Para isso acontecer depois de um format, só me vem à cabeça uma gráfica avariada...

Alguém tem alguma ideia?

Abraço

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instalou os drivers originais da gráfica (Asus)?

20. Flama

Flama Power Member

Sim, fui ao próprio site da Asus fazer o download...

Abraço

Partilhar esta Página