Tokyoflash 1000100101 - Relógio LED

nunyx

Digital Member
Para aqueles que querem ser diferentes, agora já podem ter um relógio de pulso sem ponteiros ou números. O único risco que correm é de parecer que têm um jogo de quatro em linha no pulso. :P

Eis um gif interessante:
TOK002_m.gif


Pode-se ver as horas em AM e PM, ver o mês, data e dia da semana. As três cores LED podem ser personalizáveis de modo a aparecerem conforme o utilizador se sinta mais à voltade.

Eis uma pequena explicação de como funciona:

- As horas vêm-se contando os LED's nas filas de cima (ex.: 3 LED's vermelhos equivalem a 3 horas).
- Os minutos vêm-se nas filas seguintes (ex.: 2 LED's verdes + 7 amarelos equivalem a 27 minutos).
- O processo é o mesmo para a data e o mês.

Clicando 1x o botão temos as horas e 2x temos a data, e as luzes ficam ligadas durante 8 segundos, o que é tempo mais que suficiente para ler a informação (ou não? :D).

TOK002_L5.jpg


Complicado? Sim, um pouco. Mas nada que um pouco de treino não resolva. Aliás, todos deveriam ter um destes desde pequenos, talvez se notassem melhorias na matemática... :D


Para mais informações, consultem a página oficial.
 
Chi, já nem me lembrava disto. :)

Eu não comprei nenhum porque apesar de serem interessantes, não gosto de ter nada nos pulsos. Horas vejo no telemóvel. Nem tinha reparado que já haviam novos, mas continuam bem caros. Este até é giro e barato, mas continua a ser quase necessário tirar um curso para os entender. :D A vantagem disto é mesmo exercitar a mona, para variar.
 
Estou interessado em comprar um relógio diferente e por acaso gostei bastante destes.

Principalmente este http://www.tokyoflash.com/en/watches/tokyoflash/tibida/

Yah, ao princípio é um bocado confuso, mas basta ler as instruções que depois são quase todos iguais.

A gaja da reprografia da minha universidade tem um, vou perguntar-lhe onde comprou :p
 
Última edição:
Bem de acordo com o nome antigo do Digital Life. :D

Nunca tinha pensado nisto, mas acho que talvez compre um destes para oferecer a uma amiga que é meio maluca por relógios.
aproveitando o topico ..
alguem sabe um site que ensine a leitura e escrita de sistema binario ?
 
hmmm.... isto é daquelas coisas que podem espantar alguns amigos... e definitivamente, todas as nossas amigas.
Nunca correr o risco de explicar como esse relogio funciona :D

engraçado deve ser ter uma coisa destas no relogio da mesa de cabeceira, para quando um gajo acorda, ter que começar a puxar logo pela cabeça :P (lol, tb n é preciso exagerar, que este n é dos sistemas binarios mais complicados, para ver as horas)
 
Última edição:
Ainda ninguém sabe de nenhuma loja portuguesa que tenha disto? Sempre preferi comprar em lojas físicas. Mas um destes amava ter. Gostei principalmente deste. :D
 
Back
Topo