PC Tom Clancy's Rainbow Six Siege (Ubisoft Montreal)

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Today, Ubisoft announced the development of Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, the latest in the best-selling Tom Clancy’s Rainbow Six franchise. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege will be available in 2015 on PlayStation[SUP]®[/SUP]4 computer entertainment system, Xbox One, the all-in-one games and entertainment system from Microsoft and Windows PC.

Development of Tom Clancy’s Rainbow Six Siege is being led by Ubisoft Montreal. Inspired by real world counter-terrorist organizations, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege puts players in the middle of lethal close-quarters confrontations. For the first time in a Tom Clancy’s Rainbow Six game, players will engage in sieges, a new style of assault where enemies have the means to transform their environments into modern strongholds while Rainbow Six teams lead the assault to breach the enemy’s position. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege gives players unprecedented control over their ability to fortify their position -- by reinforcing walls and floors, using barbed wire, deployable shields and mines, and more -- or breach the enemies’ using observation drones, sheet charges, rappelling, and more. The fast pace, lethality and uniqueness of each siege sets a new bar for intense firefights, strategic gameplay and competitive gaming.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege also features a technological breakthrough that redefines the way players interact with a game environment. Leveraging Ubisoft Montreal’s proprietary Realblast engine, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege incorporates procedural destruction that is realistic and unscripted, meaning the environment reacts authentically, distinctively and dynamically, based on variables like the caliber of bullets or the amount of explosives used. This advance allows players to leverage destruction in meaningful ways. Walls can be shattered, opening new lines of fire. Ceilings and floors can be breached to create new access points. This ability to modify the level design in real time enables players to create new gameplay opportunities directly within the game level.

“As fans of Tom Clancy’s Rainbow Six and tactical shooters in general, we set out to create the game we always wanted to play within the counter-terrorism universe. We asked ourselves ‘how could we capture the incredible tension and unique tactics of these confrontations?’ We found the answer in the Siege gameplay and procedural destruction.” said Xavier Marquis, creative director at Ubisoft. “Tom Clancy’s Rainbow Six Siege is the game that Tom Clancy’s Rainbow Six fans have been waiting for, and first-person shooter players will be drawn to its unique gameplay.“

From more information on Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, please visit: www.rainbowsix.com
Fonte
E3 2014 - Gameplay Premier
 
Estou curioso, confesso. Verdade seja dita, os que mais joguei foram os Vegas 1 e 2. Ainda joguei um pouco do Lockdown, mas dava problemas no meu computador na altura. Gostava muito. Era um SWAT4 muito simplificado (nos Vegas isto é), mas deram-me horas de diversão.
 
Se isto foi aquilo em que o Patriots se tornou, é muito triste...

O Patriots nunca chegou a ser um jogo. Mostraram um target render que deixava muito a desejar, falavam de querer abordar o tópico do terrorismo enquanto apresentavam um shooter banalíssimo igual a tantos outros, e no final de contas nunca tiveram nada real para demonstrar. Para além do cancelamento não ser surpreendente, é merecido para um projecto que se arrastou durante anos sem qualquer direcção e com nada mais do que buzzwords.

Infelizmente este Siege também não regressa ao espírito original do Rainbow Six, mas mais vale outro Vegas que qualquer amostra de Patriots.
 
O Patriots nunca chegou a ser um jogo. Mostraram um target render que deixava muito a desejar, falavam de querer abordar o tópico do terrorismo enquanto apresentavam um shooter banalíssimo igual a tantos outros, e no final de contas nunca tiveram nada real para demonstrar. Para além do cancelamento não ser surpreendente, é merecido para um projecto que se arrastou durante anos sem qualquer direcção e com nada mais do que buzzwords.

Infelizmente este Siege também não regressa ao espírito original do Rainbow Six, mas mais vale outro Vegas que qualquer amostra de Patriots.

Aqui a questão é que os "vilões" seriam americanos, e tendo em conta o alvo deles ia haver ali uma espécie de estatuto anti-herói. Havia ali material para algo diferente.
 
Se havia material diferente para abordar? Sim, havia. Mas conhecendo a indústria e empresas como a Ubisoft, já esperava que não fizessem nada minimamente interessante com isso. Temos de ter em conta que estamos a falar da Ubisoft Montreal, não são propriamente uma produtora conhecida por tentar coisas novas nesse campo, além de que o storytelling dos seus jogos é, por norma, bastante pobre.

Importa também relembrar isto.
 
Se havia material diferente para abordar? Sim, havia. Mas conhecendo a indústria e empresas como a Ubisoft, já esperava que não fizessem nada minimamente interessante com isso. Temos de ter em conta que estamos a falar da Ubisoft Montreal, não são propriamente uma produtora conhecida por tentar coisas novas nesse campo, além de que o storytelling dos seus jogos é, por norma, bastante pobre.

Importa também relembrar isto.


A minha experiência com Ubi Montreal fica-se pelo Far Cry 3 e pelos 5 primeiros AC, e não diria que é necessariamente pobre. Se não estamos a falar de algo na linha de um The Walking Dead em termos de criar laços com a personagem(embora o Ezio tenha sido marcante na minha opinião, embora não na linha de um Lee/Clementine/Kenny/Duck),nem da capacidade para o mindfuck e introspecção do Spec Ops, acho que é adequada.


Quanto à ideia do Patriots, eu acho que tudo dependia do medo da Ubisoft. O medo de não vender nada nos States. É que os viloes era americanos, e por Wall Street como as vitimas a precisar de ser protegidas de pessoas da classe media ia dar pano para mangas. A publicidade que ia advir de palhaços como os da Fox News ia ajudar a por o jogo no mapa, mas não se as vendas iam ir de acordo às necessidades/expectativas da Ubisoft.


Mas bem,a realidade é que agora o que temos é este. Até sou gajo para comprar, faz-me lembrar o Swat 4.
 
Lá está, como eu disse mais acima este jogo jogado com amigos e todos no TS dá para passar uns bons momentos.

Com desconhecidos aí é para esquecer
 
Mas porque é que fizeram um video com a X360...?! :(
Parece porreiro mesmo assim. Os drones não se podem rebentar ou que?! Ficam sempre ativas as cameras...
 
Última edição:
Só eu é que acho que online vai ser um salve se quem puder?!

Talvez o facto de não existir respaw faça com que o pessoal de controle! xD
 
Back
Topo