Tom Tom VS NDrive

goliath_2k

Power Member
Boas a todos, sou um nabo em GPS e queria a vossa ajuda, pretendo comprar um GPS no máximo por volta dos 120€, não é para ouvir MP3, nem filmes nem fotos, só mesmo navegação.

Idealmente com Mapas de Portugal e Espanha, mas desde que dê para pôr mais mapas, também pode ser só Portugal. Assim dentro destes preços vi estes dois:

http://www.ndriveweb.com/products/product/31/

http://www.tomtom.com/products/product.php?ID=500&Category=0&Lid=17

Qual é que me recomendam? Ou existe outro melhor dentro destes preços?

Obrigado a todos.
 
Ja tive TOM TOM e já tenho agora Ndrive. E estou muito mais satisfeito com o Ndrive, ao contrario do que muita gente diz a Ndrive tem um bom software (V3).
 
Não te metas no Ndrive, arrependes-te logo. Os PDI's são muito melhores que os da TomTom, mas é mesmo a única coisa melhor. O cálculo de percursos é péssimo e um pouco limitado em termos de opções.
 
Lusitanius, já não fui a tempo de ver a tua mensagem. Acabei por me esticar mais um bocadinho no orçamento e fui para um NDRIVE G800S Iberia por 180€. Até ver estou satisfeito. Hoje testei num trajecto que costumo fazer e fez o caminho lógico. Por outro lado a minha rua está lá, coisa que no TOMTOM não está (o meu irmão tem um) no ViaMichelin está mas no local errado.

Experimentei o FM Transmiter e está um mimo. Ainda não tive oportunidade de experimentar o bluethoot.

Apesar de não ter experiência com GPS, achei dum modo geral bom. Virei nos locais errados de propósito e em ruas muito curtas ele recalculava a tempo. Já vei com a V3.
 
O grande problema dos ndrive está nos mapas, mas como o teu veio com o mapa da teleatlas não deves ter grandes chatices, ao contrario dos mapas da infoportugal que têm ruas a mais, o que pode ser bom mas tambem pode ser mau, e alguns caminhos de terra.
 
Um pergunta "básica" que tipo de cartões posso usar e quais as diferenças? Pelo que me parece aquilo é um SD normal, mas por exemplo existem os SDHC com adaptadores, e eu não sei a diferença. Tem a ver com velocidade?

É que queria fazer um backup e guardar o original.
 
Dá para escolher o mais rápido, o mais curto e modo pedestre, com e sem portagens. Não dá para escolher o tipo de vias (Estradas secundarias, autoestradas, caminhos de terra etc.)
 
Ndrive G800S

Boas,

tenho um Ndrive G800S, com o qual estou satisfeito.

Presciso é de ajuda para colocar ficheiros de musica e video. ~

Já estou farto de tentar e não consigo.

Alguem me pode ajudar?


Obrigado
 
Boas,

tenho um Ndrive G800S, com o qual estou satisfeito.

Presciso é de ajuda para colocar ficheiros de musica e video. ~

Já estou farto de tentar e não consigo.

Alguem me pode ajudar?


Obrigado

Pois eu tenho um NDrive G200 e consigo ver vídeos .avi e .wmv assim como também consigo ver fotos e ouvir música .mp3.
O que eu faço é copiar a pasta do vídeo, música ou fotos para a raiz do cartão.

E também já meti o meu NDrive G200 com mapas da TomTom e da Navigon (foram os que experimentei e funcionaram)
 
..

Aproveitando o lanço do titulo deste topico, gostaria de perguntar a vossa opiniao sobre a compra de um GPS.
Eu ja comprei á 2 dias um NDRIVE G280 por 94€ com mapas ibericos, mas é so para usar em portugal, praticamente, e a minha duvida era com o TOMTOM one.
A questão é, sempre me disseram que em termos de mapas portugueses o NDRIVE é melhor, mas o TOMTOM é mais fiavel, será verdade, será que fiz uma boa escolha?
O GPS tem de ser bem preciso nas ruas procuradas, sei que pode nao encontrar uma ou outra mas isso pode acontecer em todos certo?
Ainda vou a tempo de trocar será que vale apena?
 
Aproveitando o lanço do titulo deste topico, gostaria de perguntar a vossa opiniao sobre a compra de um GPS.
Eu ja comprei á 2 dias um NDRIVE G280 por 94€ com mapas ibericos, mas é so para usar em portugal, praticamente, e a minha duvida era com o TOMTOM one.
A questão é, sempre me disseram que em termos de mapas portugueses o NDRIVE é melhor, mas o TOMTOM é mais fiavel, será verdade, será que fiz uma boa escolha?
O GPS tem de ser bem preciso nas ruas procuradas, sei que pode nao encontrar uma ou outra mas isso pode acontecer em todos certo?
Ainda vou a tempo de trocar será que vale apena?

Como disse atrás, tenho o NDrive G200 e tem-me levado sempre ao sitio pretendido, nunca me trocou uma rua por outra, nunca me deixou mal.

Estou satisfeito com ele, na minha opinião acho que fizeste uma boa compra, mas isto é apenas com base na minha experiência com o G200.
 
Back
Topo