Tom Tom XL Europe

xOK

I quit My Job for Folding
Boas,

comprei hoje um tom tom xl europe, a minha dúvida é a seguinte, como é normal vem sem cartão de memória, quando fui tentar fazer as actualizações através do Tom Tom Home tal não pode ser feito devido a não haver espaço na memória interna.
Já vi que tenho que ir comprar um cartão de memória urgentemente.
A minha dúvida é de que tamanho compro o cartão? Pois vai havendo sempre novas actualizações e mapas e tudo mais ao longo do tempo. E não me apetece comprar um agora para daqui a um tempo ter de comprar outro.
Já agora para ter a certeza, os cartões que suporta são SD certo?

Obrigado
Cumps.
 
Compra um SD 2gb.

Os ficheiros de actualização são muito pequenos, ou pelo menos fiquei com essa impressão porque só tenho 3mb livres no meu (e chega para as actualizações).
 
Viva

Esse modelo saiu com problemas, não consegue ler cartões sd. Testa isso, pode ser que o teu funcione bem, mas o mais é certo é teres que trocar o aparelho.
 
Acabei por comprar cartão de 2GB e acho que foi a melhor opção, pois 1GB já está ocupado. : D

Se alguns têm problemas na leitura não sei, mas no meu caso foi mais falta de informação. Quando inseri o cartão no visor apareceu-me uma imagem de um cartão com uma cruz vermelha em cima, pensei logo á partida que o cartão não fosse compatível, mesmo sendo SD.
Mas depois li por ai que o problema estava em fazer o boot pelo cartão.
Então o que fiz foi repor a copia que tinha feito de segurança, para a memoria do cartão e pronto, está a funcionar.
Isto poderia ser explicado nas instruções do mesmo, mas pronto.

Obrigado pelas respostas.
Cumps.
 
Back
Topo