1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tomada com rede

Discussão em 'Electrónica' iniciada por tomassantos, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 4385)

1. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

.

Última edição: 5 de Dezembro de 2012
  2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

só dá se tiveres um aparelho a "colocar net" na rede elctrica. chama-se a esse sistema: powerline.

procura um pouco no google e já ficas a saber mais um pouco sobre isso ;)

Cumps

3. norim_13

nao vi com muita atenção. mas acho que um assim serve: http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2489.
    mas como o teu tb tem uma entrada ("input") tb serve um igual ao teu.

poes um igual ao teu no local do router, com uma ficha do router a ligar ao input. pões o teu numa tomada perto do teu pc, e ligas a tomada de rede do pc ao output.

nunca trabalhei com powerline, nem nunca estive em nenhum sitio que tivesse. apenas digo isto por conhecimentos adquiridos na net/revistas. penso estar correcto o que disse mas há possibilidade de estar errado ;)

Cumps

4. norim_13

as "tomadas" para a internet que tens em casa devem ser deste género:
    certo? nao vais precisar delas.

o que tu tens de fazer é:
    1-ligar uma extremidade de um cabo destes (1ª img) ao router e a outra ao in do teu aparelho (2ª img):

2- colocar um segundo aparelho igual ao do ponto 1 numa tomada da divisão onde queres ter net.

3- ligar o cabo de rede do teu pc (igual áquele azul que pus em cima), ao pc, e ao out do aparelho.

experimenta ;)

Cumps

5. norim_13

precisas de 2 cabos iguais aqueles azuis que mostrei acima. tens??

6. norim_13

se souberes pôr, poes tu. se não souberes: ou pedes a alguem amigo que saiba e não te l€v€ nada, ou entao pagas a um electricista.

mas percebes.te aquilo da powerline??

7. norim_13

qual tomada? queres trocar uma tomada electrica por uma tomada de telefone?? isso claro que não dá...

8. norim_13

nao sei. disso já nao percebo nada. só mesmo falando com um electricista...

Cumps

9. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Isso que tens ai (posso estar enganado... mas pela qualidade da foto parece-me...) é um supressor de picos de corrente... e apenas para fichas RJ11... e antes que me comecem a flamar por ignorância, sim existem supressores de picos de corrente, até para fichas USB, quanto mais para RJ45, RJ11, etc...

Se continuam com dúvidas, podem verificar aqui:
    http://projectovisual.pt/web/index....com_virtuemart&Itemid=175&vmcchk=1&Itemid=175

Agora é assim, em relação ao resto que tu tens e que queres fazer, a mim não me parece possível da maneira como queres fazer.

Pelo que percebi, a tua casa está preparada, ou não, para efectuar uma partilha de rede a partir dessas tomadas ( que podem nem estar ligadas, já vi muita casa usar essas tomadas duplas apenas por alguns construtores terem encontrado promoções de tomadas duplas [RJ45/RJ11] e montarem) e só servirem para efeitar, resumindo, apenas a ficha RJ11 (a do telefone) se encontra ligada. Portanto, é a mesma coisa que teres um interruptor duplo na parede da sala, mas apenas usas um dos "botões" e o outro de nada serve por não estar ligado a nada.

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  10. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

e wireless... não se pensa nisso??
    eu tive que meter wireless por causa dos fios em casa.. eram aos trambolhões... por 65€ (router wireless + receptor wireless USB (tipo PEN) fiquei com net por toda a casa no portatil e tenho a pen no meu desktop.. fikou simples de usar e completamente "sem fios"

Cumpsz

11. eX Radikal

mais barato talvez.. mas com muitos cabos e complicaceira... volto a repetir, usa apenas WIRELESS, eu tambem já estive como tu... e wireless foi a melhor coisa que me aconteceu

Cumpsz

12. eX Radikal

realmente é 1 bocado dificil... mas há por aí tutos pela net e o teu router tem manual de instruções...

Partilhar esta Página