Tomada com rede

só dá se tiveres um aparelho a "colocar net" na rede elctrica. chama-se a esse sistema: powerline.

procura um pouco no google e já ficas a saber mais um pouco sobre isso ;)

Cumps
 
nao vi com muita atenção. mas acho que um assim serve: http://www.*****.com/loja/detalhes.php?id=2489.
mas como o teu tb tem uma entrada ("input") tb serve um igual ao teu.

poes um igual ao teu no local do router, com uma ficha do router a ligar ao input. pões o teu numa tomada perto do teu pc, e ligas a tomada de rede do pc ao output.

nunca trabalhei com powerline, nem nunca estive em nenhum sitio que tivesse. apenas digo isto por conhecimentos adquiridos na net/revistas. penso estar correcto o que disse mas há possibilidade de estar errado ;)

Cumps
 
as "tomadas" para a internet que tens em casa devem ser deste género:
TOMADA.jpg

certo? nao vais precisar delas.

o que tu tens de fazer é:
1-ligar uma extremidade de um cabo destes (1ª img) ao router e a outra ao in do teu aparelho (2ª img):
CABO%20DE%20REDES.jpg

p1010213vb2.jpg


2- colocar um segundo aparelho igual ao do ponto 1 numa tomada da divisão onde queres ter net.

3- ligar o cabo de rede do teu pc (igual áquele azul que pus em cima), ao pc, e ao out do aparelho.

experimenta ;)


Cumps
 
se souberes pôr, poes tu. se não souberes: ou pedes a alguem amigo que saiba e não te l€v€ nada, ou entao pagas a um electricista.

mas percebes.te aquilo da powerline??
 
Tomada de rede do PC? O que é isso?
É o seguinte, há uma ligação na parede em duas divisões da casa, onde se pode ligar um telefone ou um router, acho que é preciso uma extenção, pelo menos eu , e eu queria ter isso no meu querto comprei este aparelho:
p1010213vb2.jpg

Liguei lá essa extenção, experimentei com Input e Output e não deu...
Agora queria saber porque é que não dá e o que preciso para ter uma dessas tomadas?



Isso que tens ai (posso estar enganado... mas pela qualidade da foto parece-me...) é um supressor de picos de corrente... e apenas para fichas RJ11... e antes que me comecem a flamar por ignorância, sim existem supressores de picos de corrente, até para fichas USB, quanto mais para RJ45, RJ11, etc...

Se continuam com dúvidas, podem verificar aqui:
http://projectovisual.pt/web/index....com_virtuemart&Itemid=175&vmcchk=1&Itemid=175

Agora é assim, em relação ao resto que tu tens e que queres fazer, a mim não me parece possível da maneira como queres fazer.

Pelo que percebi, a tua casa está preparada, ou não, para efectuar uma partilha de rede a partir dessas tomadas ( que podem nem estar ligadas, já vi muita casa usar essas tomadas duplas apenas por alguns construtores terem encontrado promoções de tomadas duplas [RJ45/RJ11] e montarem) e só servirem para efeitar, resumindo, apenas a ficha RJ11 (a do telefone) se encontra ligada. Portanto, é a mesma coisa que teres um interruptor duplo na parede da sala, mas apenas usas um dos "botões" e o outro de nada serve por não estar ligado a nada.
 
Última edição:
e wireless... não se pensa nisso??
eu tive que meter wireless por causa dos fios em casa.. eram aos trambolhões... por 65€ (router wireless + receptor wireless USB (tipo PEN) fiquei com net por toda a casa no portatil e tenho a pen no meu desktop.. fikou simples de usar e completamente "sem fios"

Cumpsz
 
Eu queria justamente pelos problemas que isso me dá...

Será que comprar um fio de Ethernet (que liga o PC ao Router) gigante, mais passálos escondinhos através das coisasseria mais barato?

mais barato talvez.. mas com muitos cabos e complicaceira... volto a repetir, usa apenas WIRELESS, eu tambem já estive como tu... e wireless foi a melhor coisa que me aconteceu

Cumpsz
 
Back
Topo