1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tomada de antena

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por skulrid, 8 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 867)

1. skulrid

skulrid Power Member

Bom não sei se isto não será um pouco desviado dos temas tratados no forum, ainda assim pode ser que algum intendido me ajude ;)

Comprei um LCD novo mas onde está fica longe da tomada de TV e o cabo atravessa o quarto pelo chao...
    Depareime com esta tomada meia desmontada ao lado de outra tomada de energia normal, noutro local do quarto. Não consigo perceber o k é, mas alguem sabe s daqui se pode fazer uma tomada de TV pra ligar o cabo de antena? ou não terá nada a ver?

Muito obrigado.

2. x-plood

x-plood Power Member

sinseramente tb n sei o ke possa ser....
    mas experimenta pegar num multimetro pa ver se descobres o que é...axo que é a unica hipotese.

3. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Cuidado... isso pareçe uma caixa de derivação....
    Pega no busca polos e ve se tem corrente...

CUIDADO Com a electricidade.

Pk não compras uns satelites?? axo k é este o nome. na caixa de saida metes um emissor, e este emite para o receptor, k vais colocar no lcd... custuma ter um alcance de 30 mts +/- com obstaculos...

Eu usei para ter tv cabo na parte de cima da casa...

Isto ronda nos 45 euritos, é possivel agora tar mais barato...

4. skulrid

skulrid Power Member

Inicialmente pensei nesse sistema tipo "wireless" mas nem sabia s existia, agora é só pelo preço. Hoje vou ver cabos e ver se encontro isso tb. Tb vou tentar ver s tem corrente a passar. As divisões têm todas uma só tomada e embora esta tivesse sempre coberta por um movél, não me lmebro de o quarto ter duas.

Obrigado

5. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Procura na W*rten... :007:

foi lá k encontrei... 47 euritos.. afinal ficou mais caro. loool

http://www.*****.pt/media/images/*****/seta_orange.gif Descriçãohttp://www.*****.pt/media/images/*****/backgr_td_trans.gifhttp://www.*****.pt/media/images/*****/backgr_td_trans.gifEmissor/Receptor Sinal Audio e Video Sem Fios Metronic 075081. Permite Enviar sinais Audio e Video para outra Tv que esteja em qualquer ponto da sua casa. Possibilidade de controlar os aparelhos ligados à Televisão principal a partir do segundo Televisor.
    http://www.*****.pt/media/images/*****/seta_orange.gif EspecificaçõesReferência
    03634248
    Outras Características
    Transmisão por RF - Rádio Frequência
    Transmisão Audio e Video
    Instalação Pluy & Play
    1 Ficha Scart

Garantia
    24 Meses

6. teknix

teknix Power Member

Tenho quase 100% de certeza que essa "tomada" é para ligar aqueles interruptores de pêra, para desligar a luz do quarto quando estás na cama.Por isso tem corrente de certeza.

7. skulrid

skulrid Power Member

Isso ker dizer k facilmente s monta a tomada TV?

8. jtcgomes

jtcgomes Power Member

tas a falar pra mim ou pro teknix?

As tomadas de TV não tem electricidade... tem corrente, não consegues convertes 220 v em ondas de rádio... pelo menos assim directamente..

ao tirares corrente dessa tomada e ao ligares ao lcd, só OUVIRAS uma coisa na tv...
    PUUUUMMMMBBBBBB

a solução foi a k disse em cima...
    axo muito sinceramente k não consegues fazer nada dessa tomada. isso pareçe-me uma caixa de derivação como já tinha dito... tira a tampa e fotografa para vermos melhor

9. skulrid

skulrid Power Member

Já entendo :) Vou entao ver o k s arranja, obrigado pela ajuda.

10. GOYA

GOYA Power Member

Isso das duas uma .

ou é como já foi dito uma tomada para os interruptores de pêra, ou uma telefonica
    só vendo o tipo de cabos que ela tem atraz

no entanto cuidado com isso .

Partilhar esta Página