1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tomada eléctrica com interruptor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ticoo-pt, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 3417)

1. ticoo-pt

ticoo-pt Power Member

Boas.

Tenho o meu PC ligado a uma tomada (ficha?) daquelas triplas que não têm interruptor. Quando saio ou deixo o computador desligado por períodos de tempo prolongados, costumo desligar a ficha da tomada da parede. Se ligar ao PC uma ficha tripla com interruptor (ligar/desligar) faz o mesmo efeito que desligar a ficha que tenho da tomada da parede, em termos de segurança (isto é, com uma ficha tripla com botão ligar/desligar, estando na posição "desligada" tenho os equipamentos desligados com segurança [protegidos de trovoadas, etc.]; com semelhante segurança à de desligar os equipamentos da tomada)?

Não sei se me fiz entender... Fico à espera de respostas...
    Obrigado! :wavey:

2. SergioRoadster

SergioRoadster Power Member

Como essas fichas tem interruptor é o mesmo que desligar a que tens da parede. Mas se queres proteger o computador mesmo com ele ligado o melhor é comprares daquelas fichas quintuplas compridas com fusivel. São um bocado caras mas vale a protecção.

Partilhar esta Página