Devia era haver as tomadas de embutir com Wi-Fi isso sim.Comprei na semana passada três tomadas Tapo P110 e duas lâmpadas Tapo L530E na Worten.
Já tinha uma tomada TP-Link HS110 mas substitui por uma Tapo P110 para assim ter tudo na mesma APP Tapo, visto a APP Kasa não ser compatível com Tapo.
E tenho tudo ligado na Alexa.
Satisfeito :-)
![]()
![]()
![]()
edit: acrescentar fotografia e corrigir erro ortográfico.
A partida não mas...A minha pergunta é: tem algum mal isto estar tudo ligado ao Wi-Fi? Será que deveria ligar os equipamentos outra de forma? Sei lá, a um router específico etc..
Obrigado pelo teu feedback.A partida não mas...
Nunca se sabe se o FW dos dispositivos que tens em casa nao andam a snifar pacotes a passear na rede, procurar portas abertas, ou simplesmente enviar enviar mais informação que deviam para os fabricantes.
O que muitos fazem é ter as rede de Guest com esses equipamentos, as redes guest normalmente têm uma funcao chamada AP Isolation, que faz com que os dispositivos ligados a essa rede nao consigam "ver" os restantes equipamentos.
A teoria é, se forem de marcas repotavais, diria que nao te tens de priocupar, contudo tens o caso das cameras wifi "Eufy" da marca mais que repotaval Anker...
Será que dá para usar a tomada diretamente ligada ao smartphone, sem ter de passar pelo router?
Pelo seu protocolo? Como assim?Não, ela tem funcao de AP mas apenas para iniciar a configuracao.
Tanto que ela efectivamente precisa de internet.
ps, efectivamente da para comunicar via o seu protocolo, mas pela app não.
o protocolo ja foi visto a muito, entao tens acesso quase open, por exemplo o home assistent consegue, eu por exemplo é a minha impressora 3d que fala diretamente com o meu, sem uso da aplicacao.Pelo seu protocolo? Como assim?
Para funçoes locais, aconselhas me a P110 ou a Shelly?
A shelly precisa de net? isto é, no caso de eu querer liga-la a um switch dedicado sem acesso a net, ela funciona?Shelly penso que seja preferivel.
A shelly precisa de net?
Já alguem experimentou ter esta tomada a alimentar o modem/router?
Isto porque a ficha recebe dados por Wifi, mas eu queria desligar o meu router remotamente.
Voltar a ligar teria de ser presencialmente.Desligar podes sempre, voltar a ligar vai ser o problema![]()
Voltar a ligar teria de ser presencialmente.
Mas mesmo assim, como poderia fazer?
Tirar a tomada inteligente e voltar a ligar faz com que fique ON?