Tomada inteligente Tapo P100.

chateia que a tplink tenha decidido mudar de equipamente e programa, cheira-me que é um producto comprado a outra companhia.
 
É esse o problema, é um bom produto a baixo preço, mas não substitui o h110
Obriga a ter de ter de usar duas apps diferentes da mesma marca...
 
Isso realmente é um problema, daqui a pouco é preciso uma app para cada aparelho que temos ligado a net, para ja tenhp apostado na marca Shelly, tem muitos equipamentos todos a funcionar na mesma app, e ainda podem introduzir no Home Assistant.
 
shelly são mais caras mas valem bem o €€€ só pela APP que tem.

Já tive a HS110 sobretudo pela monitorização consumos, e a app é muito basica para isso, depois tive blitzwolf e melhorou muito nessa campo, mas como ainda precisava de ter contabilização por horas, a shelly é 5*
 
A app realmente podia permitir muito mais, mas felizmente podes aceder diretamente à tomada e usar outras apps.

Por exemplo quem controla e faz as medidas de uma das minhas tomadas é a minha impresora 3D.
 
Estes aparelhos smart deviam de ter uma norma para todos, de forma a partilharem alguma API, sem ser necessário ter mil e uma apps instaladas.
Ter suporte com google/alexa/etc já é bom, mas tem sempre alguma limitação.
 
ele so permite ligar e desligar o que la estiver ligado.

Se o ar condicionado ligado a tomada retomar todas as funcoes ao ser ligado á tomada, entao sim.

isto é, tens o ar condicionado ligado a tomada, mas sem estar propriamente a funcionar, e ao ligares a tomada ele arranca, então sim, mas o mais certo é teres um comando que tens de carregar no ON ou similar certamente.

Ou, tambem pode acontecer que se o desligares da tomada com ele a funcionar, ou voltar a ligares a tomada, ele começa logo a funcionar, se é este o caso terias de ligar e desligar sempre pela tomada.
 
se ele funciona por infravermelhos, tens aparelhos que funcionam de modo a serem comandos para qualquer aparelho com comando IR e permite aceso pela internet.
 
Controlavas longe de casa, com acesso à app? Posso perguntar-te porque deixaste de usar?

Sim, controla se longe de casa, com o telemóvel (muito útil). Quem não puder ter Wi-Fi incluído no AC, é uma boa alternativa.
Só um pormenor, o AC tem de ter a função restart, pois essas tomada smart tiram a corrente do aparelho e quando ligas, é como se tivesse falhado a eletricidade e depois voltasse. Ah, tem mais uma vantagem que é não gasta electricidade em stand by, pois se mandares desligar na tomada ele fica mesmo sem energia. ( mas tb dá para desligar o AC e ficar em stand by, mas aqui já não controlas o ligar/desligar o AC)
Deixei de usar porque troquei de casa.
 
Back
Topo