Tomada inteligente Tapo P100.

Ah, tem mais uma vantagem que é não gasta electricidade em stand by, pois se mandares desligar na tomada ele fica mesmo sem energia. ( mas tb dá para desligar o AC e ficar em stand by, mas aqui já não controlas o ligar/desligar o AC)
Deixei de usar porque troquei de casa.

Electronicamente falando, o idle do AC deve ser inferior ao da tomada.
 
13 amperes não chega? Fora que convém evitar comprar equipamentos antigos, devem para de funcionar mais cedo que estes.

Eu para a minha anterior AC multisplit, tinha de ser de 16A.
Vou falar de cor, mas acho que o Tapo não vem substituir o HS110. Penso que são para targets diferentes, por isso penso que o HS110 será para durar, não?

Electronicamente falando, o idle do AC deve ser inferior ao da tomada.
Estás a falar dos gastos em stand by? Nos Samsung que tive, em stand by gastava 8w cada um, como uma Hs110 controlava as 4=32w.

Obrigadao.

Nao sei se estes AC becken têm essa função (duvido), vou ter que cuscar.
Costumam ter restart mikadero, mas confirma
 
Última edição pelo moderador:
Eu para a minha anterior AC multisplit, tinha de ser de 16A.
Com um consumo desses, não de ia estar ligado a uma tomada IMHO

Vou falar de cor, mas acho que o Tapo não vem substituir o HS110. Penso que são para targets diferentes, por isso penso que o HS110 será para durar, não?
Pelo que parece cê todos os novos equipamentos estão a aparecer na nova app eu até tenho duas novas cameras.

Acho que estão a migrar.

Estás a falar dos gastos em stand by? Nos Samsung que tive, em stand by gastava 8w cada um, como uma Hs110 controlava as 4=32w.

8w é ainda bastante pensei mais em 4 ou 5, mas como disse cada tomada gasta o mesmo, ou estás a dizer que tens uma única tomada para 4 unidades?
 
Com um consumo desses, não de ia estar ligado a uma tomada IMHO

Eu na altura que comprei, vi nas specs do AC que pedia 16A, por isso a Hs110 ou 100 eram indicadas para o efeito.


Pelo que parece cê todos os novos equipamentos estão a aparecer na nova app eu até tenho duas novas cameras.

Acho que estão a migrar.

Ok, não sabia. Mas então deverá aparecer a Tado que mede os consumos



8w é ainda bastante pensei mais em 4 ou 5, mas como disse cada tomada gasta o mesmo, ou estás a dizer que tens uma única tomada para 4 unidades?

Sim, uma Hs110 para as 4 interiores, pois a ligação era: tomada alimentava a máquina exterior e daí alimentava as 4 interiores

Respostas pelo meio @rjSampaio
 
Responderes assim, fica difícil agora fazer QUOTE a ti, podes selecionar partes e fazer + QUOTE.

Anyway, então não é um AC que consome 16 amperes é são 4 splitters, muito diferente. E novamente, não devias ter isso numa tomada e mais não deves desligar unidades exteriores as 3 pancadas.
 
Sim, correu mal o QUOTE.. sorry

A máquina exterior era de 24 000btus. Nunca tive problemas nos seis anos que fazia isso e era sempre a tomada, que ligava e desligava a unidade externa e claro as interiores, por isso digo atrás que as máquinas têm de ter rearme automático

Edit: fui ver o Tapo só aguenta Max 10A
 
Última edição:
Obrigadao.

Nao sei se estes AC becken têm essa função (duvido), vou ter que cuscar.
Não aconselho a usarem estes sistemas para os AC. São máquinas com motores e que devem estar sempre ligadas à corrente para poderem fazer algumas manutenções (por exemplo, circular o gás se as temperaturas forem muito baixas), para além de que o ligar/desligar frequente pode danificar as placas e até a tomada porque provocam uma sobretensão no arranque. A solução de comandos infravermelhos aqui recomendada é francamente melhor.
 
Alguém me pode dizer se tendo essas tomadas numa casa de férias com ligação à net depois consigo ativar as tomadas com a app estando fora ou só posso dentro da rede local? Seria para ligar uns aquecedores para quando chegássemos à casa esta já estar climatizada.
Obrigada.
 
podes, o acesso em pela internet, podes inclusive adicionar ao google home e controlar por ai, com comandos de voz etc.

Mas se me premites, se a ideia é mesmo para aquecedores, podes comprar modelos como o da dlink que tem sensor de temperatura incorporado e podes definir um horario juntamente com temperaturas minimas/maximas para ele ligar a tomada e consequentemente teres sempre a temperatura que queres.
 
Eu para a minha anterior AC multisplit, tinha de ser de 16A.
Vou falar de cor, mas acho que o Tapo não vem substituir o HS110. Penso que são para targets diferentes, por isso penso que o HS110 será para durar, não?
Eh pah, tinha acabado de fazer uma compra na Amazon para 1 HS110 e 1 HS100, quando dei conta que são produtos descontinuados (vi vários comentários online sobre isto). Portanto não me parece que sejam para durar... Cancelei de imediato a encomenda, não quero adquirir um produto novo descontinuado.

Acho que o que falhou na TP-Link foi não lançarem um "P110", semelhante ao HS110 com monitirização de energia. Não se percebe estás empresas... Ao fazerem as coisas desta forma fazem com que pessoas como eu procurem alternativas pois não vou estar a espera que se lembrem de lançar um da mesma app com monitorização de energia, e não vou andar com duas apps diferentes.

Acho que vou para o Shelly Plug S... Ainda não me decidi, alguém tem outra sugestão? Dizem que a app Shelly Cloud é boa e permite muita coisa, mas é um bocado feia (gosto pessoal), a nova da TP-Link parece catita, mas pronto, não têm os produtos que preciso.
 
Lol... Pensei que te referias a algo diferente. Não tenho vido para isso neste momento :p

Ou seja, voltei a questão inicial, qual tomada comprar... :rolleyes:
 
Lol... Pensei que te referias a algo diferente. Não tenho vido para isso neste momento :p

define algo diferente?
eu tenho sistema em casa a funcionar com a tomada sem a aplicacao oficioal?

Alias, a minha impresora 3d comunica directamente com uma hs110 para monitorizar e registar o consumo e desligar a tomada em caso de perigo de incendio.
 
Back
Topo