Tomada inteligente Tapo P100.

nao sei o que queres dizer com isso, é coisa de 5min para adicionar a qualquer sistema de domotica dos que se fala aqui no forum, mas ok.
Acho que está aqui um qualquer problema de comunicação...

O que é um "sistema de domótica" neste contexto? Referes-te a usar, por exemplo, a app Smart Life? Ou o Home Assistant?
 
Última edição:
Alguém que tem esta tomada com Google assistant tem tido problemas com o assistente? Dá me sempre que o dispositivo não está disponível neste momento. Mas consigo o controlar pela app.. Já tentei reassociar conta mas continua igual. Sugestões?
 
Boas pessoal.
Comprei uma Tapo P100, e só a pouco tempo é que reparei que ela faz um barulho de fundo, do tipo Coil Whine, quer esteja ligada ou desligada(desligada mas na ficha)
Para quem tem esta tomada, também fazem este barulho?
 
Última edição:
Nunca reparei disso acontecer na minha, tenho-a agora numa gaveta por baixo da cama, mesmo de baixo da minha cabeça, não noto nada incomodativo (e atenção que qualquer barulhinho me incomoda).
 
Ui então parece que fiquei com uma unidade defeituosa.
Eu notei isso quando no outro dia utilizei-a no meu quarto para programar para desligar o carregador do tlm, e até pensei que a tomada estava a entrar em curto-circuito ou sei lá. mas aparentemente não aconteceu nada e até agora tem estado a funcionar bem, só que com o dito cujo coil whine, o que ainda me incomodou um bocado porque a tomada fica perto da minha cama.
Mas prontos, parece que vou ter que comprar outra para ter no quarto e espero que me calhe uma que não tenho o coil whine
Obrigado pela resposta @0xKubo
 
Boa tarde, estou a pensar em comprar esta tomada inteligente TP Link Tapo P100 para o controlar um termoacumulador de 300L e 2000W, mas não sei se esta tomada é aconselhável para este aparelho! No site da TP link diz que esta tomada é de 2300W e 10A. Posso usá-la no meu termoacumulador? Obrigado.

PS: Se não for adequada haverá alguma possibilidade de danificar o termoacumulador?
 
Mas digo já, um acomulador de 300L deve demorar muito tempo a repor a temperatura, não vejo poupares muito se a ideia é desligar a noite e afins.

E já agora opta por um modelo com contagem de energia.
 
Eu continuo a comprar os TP-Link 110, pode ser um erro por estar provavelmente para desaparecer, os shelly são mais recomendados, não tenho nenhum se testar até devia ficar rendido
 
Estas a vontade.
Obbrigado 👍
Mas digo já, um acomulador de 300L deve demorar muito tempo a repor a temperatura, não vejo poupares muito se a ideia é desligar a noite e afins.

E já agora opta por um modelo com contagem de energia.

Mas digo já, um acomulador de 300L deve demorar muito tempo a repor a temperatura, não vejo poupares muito se a ideia é desligar a noite e afins.

E já agora opta por um modelo com contagem de energia.
O meu termo acumulador está ligado a paineis solares! Quando há sol, tenho sempre a tendência de desligar o termoacumulador da tomada elétrica, e quando não há sol eu tenho de ir aos anexos (Exterior) ligar à eletricidade! Por uma questão de comodidade eu quero ligar a uma tomada inteligente só para não ter de sair de casa e ir aos anexo só para ligar à eletricidade.
 
Bom dia, peço desculpa pela minha ignorância. Como é que eu sei que equipamentos posso ligar a esta tomada? Como fazer o calculo para saber se os 10A da tomada chegam para suportar um computador com uma fonte de alimentação de 650W? Obrigado.
 
Podes ligar X numero de equipamentos desde que não excedas os 10A da tomada, que são equivalentes a 2200w (10Ax220v= 2200w)(na minha Tapo diz lá o máximo de 2300w)
Por isso até podes ligar 3 pc's, cada um a debitar 650w, a tomada que não há problema.
 
Já saiu versão com monitorização de energia:

Tapo P110

Mini Tomada Inteligente Wi-Fi com Monitorização de Energia​

  • Controlo Remoto - Ligue/Desligue instantaneamente os pequenos eletrodomésticos ligados à Tapo P110 onde quer que esteja através da aplicação Tapo
  • Agendamento - Predefina ações no calendário
  • Temporizador - Crie listas contagem decrescente para ligar os eletrodomésticos ou candeeiros
  • Controle por Voz – Ligue/Desligue a tomada inteligente com comandos de voz via Amazon Alexa ou Google Assistant
  • Modo Ausente - Ligue/Desligue cadeeiros de forma automática de forma aleatória ou programada durante o dia para dar a impressão de que alguém está em casa
  • Design Compacto - Tamanho reduzido para evitar o bloqueio de tomadas adjacentes
  • Fácil Configuração e Utilização – Não necessita de HUB, basta ter uma ligação Wi-Fi em casa e configure rapidamente e faça a gestão através da aplicação Tapo.
  • Poupe dinheiro e energia - Monitorize o consumo de energia em tempo real e o gasto de energia através da App Tapo.

MAX: 3680W 16A

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/smart-plug/tapo-p110/

https://tropicalprice.com/product/B09BFT7NZJ
 
Última edição:
Back
Topo