Tomada inteligente Tapo P100.

Comprei na semana passada três tomadas Tapo P110 e duas lâmpadas Tapo L530E na Worten.

Já tinha uma tomada TP-Link HS110 mas substitui por uma Tapo P110 para assim ter tudo na mesma APP Tapo, visto a APP Kasa não ser compatível com Tapo.

E tenho tudo ligado na Alexa.

Satisfeito :-)

IMG-20211114-204301.jpg


Screenshot-2021-11-14-20-55-45-106-com-tplink-iot.jpg



IMG-20211114-210715.jpg


edit: acrescentar fotografia e corrigir erro ortográfico.
 
Última edição:
Comprei na semana passada três tomadas Tapo P110 e duas lâmpadas Tapo L530E na Worten.

Já tinha uma tomada TP-Link HS110 mas substitui por uma Tapo P110 para assim ter tudo na mesma APP Tapo, visto a APP Kasa não ser compatível com Tapo.

E tenho tudo ligado na Alexa.

Satisfeito :-)

IMG-20211114-204301.jpg


Screenshot-2021-11-14-20-55-45-106-com-tplink-iot.jpg



IMG-20211114-210715.jpg


edit: acrescentar fotografia e corrigir erro ortográfico.
Devia era haver as tomadas de embutir com Wi-Fi isso sim.
 
Olá a todos!
Eu estava a pensar em comprar TAPO 110 para colocar no termoacumulador com capacidade 80 litros e com potência 1500w. O objectivo era controlar/reduzir consumos, uma vez que só customer utilizar a água quente à noite, logo estava a pensar que poderei conseguir poupar mais um pouco. Qual a vossa opinião?
obrigado desde já pela ajuda.
 
Sim é uma boa ideia.
A tomada em si suporta a potencia desse termoacumulador, e depois podes agendar para ligar a "x" hora e desligar a "x" hora.
Tens que ver mais ao menos é quanto demora o Termoacumulador a chegar a temp ideal, e se queres que se mantenha na tal temp durante "x" tempo.
 
se o fores ligar todos os dias, diria que não deves notar muita diferença.

Se for um termoacumulador minimamente decente ele auto regula-se, só liga apos baixar de uma certe temperatura, se tiver duas resistencias ainda melhor, e vai fazendo isso todo o dia ate que efectivamente começas a usar mais a noite e a temperatura cai drasticamente.

Se o desligares durante o dia (digamos das 23 as 18) e ele as 18h pode ter perdido muita temperatura e ficar ligado até as 20h que é quando efectivamente vais precisar dele.

Esse ligado durante 2h pode ser um consumo maior do que ele ir mantendo a temperatura ao longo do resto do dia.

Pelo preço que são, diria mesmo que avança com a compra, especialmente porque podes medir e saber mesmo se te compensa ou não, no minimo serve-te para desligar remotamente se te esqueceres num fim de semana fora :)


PS se tiveres bi/tri horario ai recomendo mesmo, pois podes controlar para garantir que ele trabalhar nas melhores horas.
PS2, passa pelo topico dos termoacumuladores, muitas pessoas fazem isso e de vez em quando poem os seus resultados.
 
Obrigado @RCSantos e @rjSampaio

O termoacumulador mantém a mesma temperatura o dia todo, ou seja, ele está sempre a ligar/desligar para manter a mesma temperatura o dia todo. Eu como praticamente só uso a água quente à noite, estava a pensar em programar para apenas ligar a x horas antes de eu utilizar de modo a estar a temperatura que quero. Mas realmente pode ser que consuma mais com este “teste” do que como está agora (sempre ligado).
O objectivo era também esse de, quando for de férias, desliga-lo e depois liga-lo remotamente antes de chegar a casa de modo a ter água quente. Pois recentemente fui de férias e desliguei-o da tomada, só que depois tive que esperar um bom bocado para que água chegasse à temperatura ideal.
Eu cheguei a estar no sítio onde o termoacumlador era “inteligente“ onde definias a temperatura máxima e depois durante uma semana ele registava as tuas utilizações. Nas semanas seguintes, ele só começava aquecer quando irias utilizar.
 
Boas pessoal!
Venho aqui novamente para questionar algo que, pode parecer estúpido mas eu não percebo muito disto. Eu comprei uns 2/3 Tapo o P110 e acabei por mandar vir outros dois de uma marca diferente. E tenho todos conectado ao Wi-Fi da casa. A minha pergunta é: tem algum mal isto estar tudo ligado ao Wi-Fi? Será que deveria ligar os equipamentos outra de forma? Sei lá, a um router específico etc..
Obrigado
 
A minha pergunta é: tem algum mal isto estar tudo ligado ao Wi-Fi? Será que deveria ligar os equipamentos outra de forma? Sei lá, a um router específico etc..
A partida não mas...

Nunca se sabe se o FW dos dispositivos que tens em casa nao andam a snifar pacotes a passear na rede, procurar portas abertas, ou simplesmente enviar enviar mais informação que deviam para os fabricantes.

O que muitos fazem é ter as rede de Guest com esses equipamentos, as redes guest normalmente têm uma funcao chamada AP Isolation, que faz com que os dispositivos ligados a essa rede nao consigam "ver" os restantes equipamentos.
A teoria é, se forem de marcas repotavais, diria que nao te tens de priocupar, contudo tens o caso das cameras wifi "Eufy" da marca mais que repotaval Anker...
 
A partida não mas...

Nunca se sabe se o FW dos dispositivos que tens em casa nao andam a snifar pacotes a passear na rede, procurar portas abertas, ou simplesmente enviar enviar mais informação que deviam para os fabricantes.

O que muitos fazem é ter as rede de Guest com esses equipamentos, as redes guest normalmente têm uma funcao chamada AP Isolation, que faz com que os dispositivos ligados a essa rede nao consigam "ver" os restantes equipamentos.
A teoria é, se forem de marcas repotavais, diria que nao te tens de priocupar, contudo tens o caso das cameras wifi "Eufy" da marca mais que repotaval Anker...
Obrigado pelo teu feedback.
Eu posso criar uma rede só para para esses equipamentos, não o sei fazer mas não deverá ser um bicho de sete cabeças. O que tenho é lâmpada da energizer, tomadas da tapo110 e umas da marca Antela.
 
Boas, eu estava a pensar comprar uma TAPO P110 para controlar consumos, mas só que tenho uma duvida!

Será que dá para usar a tomada diretamente ligada ao smartphone, sem ter de passar pelo router?
 
Será que dá para usar a tomada diretamente ligada ao smartphone, sem ter de passar pelo router?

Não, ela tem funcao de AP mas apenas para iniciar a configuracao.
Tanto que ela efectivamente precisa de internet.

ps, efectivamente da para comunicar via o seu protocolo, mas pela app não.
 
Tens conhecimento de alguma tomada que faça isso? a Shelly faz?

Não, ela tem funcao de AP mas apenas para iniciar a configuracao.
Tanto que ela efectivamente precisa de internet.

ps, efectivamente da para comunicar via o seu protocolo, mas pela app não.
Pelo seu protocolo? Como assim?

Para funçoes locais, aconselhas me a P110 ou a Shelly?
 
Última edição:
Pelo seu protocolo? Como assim?
o protocolo ja foi visto a muito, entao tens acesso quase open, por exemplo o home assistent consegue, eu por exemplo é a minha impressora 3d que fala diretamente com o meu, sem uso da aplicacao.

https://www.softscheck.com/en/blog/tp-link-reverse-engineering/

edit, ups pos o link do h110, mas da no mesmo, os p1#0 funcionam tambem https://github.com/petretiandrea/home-assistant-tapo-p100

Para funçoes locais, aconselhas me a P110 ou a Shelly?

Shelly penso que seja preferivel.
 
Já alguem experimentou ter esta tomada a alimentar o modem/router?

Isto porque a ficha recebe dados por Wifi, mas eu queria desligar o meu router remotamente.
 
Back
Topo