Tomada inteligente Tapo P100.

o protocolo ja foi visto a muito, entao tens acesso quase open, por exemplo o home assistent consegue, eu por exemplo é a minha impressora 3d que fala diretamente com o meu, sem uso da aplicacao.

https://www.softscheck.com/en/blog/tp-link-reverse-engineering/

edit, ups pos o link do h110, mas da no mesmo, os p1#0 funcionam tambem https://github.com/petretiandrea/home-assistant-tapo-p100



Shelly penso que seja preferivel.

No HA consegues ver os consumos certos gerados pelas tomadas?
 
A partida não mas...

Nunca se sabe se o FW dos dispositivos que tens em casa nao andam a snifar pacotes a passear na rede, procurar portas abertas, ou simplesmente enviar enviar mais informação que deviam para os fabricantes.

O que muitos fazem é ter as rede de Guest com esses equipamentos, as redes guest normalmente têm uma funcao chamada AP Isolation, que faz com que os dispositivos ligados a essa rede nao consigam "ver" os restantes equipamentos.
A teoria é, se forem de marcas repotavais, diria que nao te tens de priocupar, contudo tens o caso das cameras wifi "Eufy" da marca mais que repotaval Anker...
Excelente dica! Tão simples e nunca me tinha lembrado disso.
Duas questões:
1. Estando eu ligado à rede normal e os Tapos à rede guest, continuo a poder liga-los e desligá-los sem problema, certo ?
2. Mesma pergunta mas quando eu acedo fora de casa com dados móveis (hoje em dia posso ligar ou desligar uma Tapo mesmo estando na rua)
------------------

Uma coisa que não sei se é azelhice minha ou não têm mesmo é a ausência de widgets para android. O widgets para estes tipo de dispoitivos dão um jeitão, sobretudo para funções simples como ligar/desligar, sem ter de iniciar a app.
 
1. Estando eu ligado à rede normal e os Tapos à rede guest, continuo a poder liga-los e desligá-los sem problema, certo ?

A app não funciona localmente, requer net, portanto tanto faz (a não ser que o intuito seja um homeserver)

2. Mesma pergunta mas quando eu acedo fora de casa com dados móveis (hoje em dia posso ligar ou desligar uma Tapo mesmo estando na rua)

Novamente é pela net, a rede guest tem net na mesma.

Uma coisa que não sei se é azelhice minha ou não têm mesmo é a ausência de widgets para android. O widgets para estes tipo de dispoitivos dão um jeitão, sobretudo para funções simples como ligar/desligar, sem ter de iniciar a app.

Tenho adicionado ao Google home, e uso essa aplicação para gerir.
 
Obrigado. Vou tentar associá-los à rede de guests.

Tenho adicionado ao Google home, e uso essa aplicação para gerir.

Eu também tenho o Home. O que estava a evitar era ter de abrir a app (home ou tapo). Queria ter um Widget no próprio ecran do telemóvel para ligar e desligar. À semelhança do que já tenho com as lâmpadas Wiz.
 
Olá a todos!
Há uns anos comprei uns TAPO P110 aqui para casa.
Acontece que já por duas vezes tive que manda-los para a garantia. E é sempre o mesmo que está conectado á mesma tomada. Ele de um momento para outro deixar de "cortar" a corrente quando eu desligo na app. Eu tento fazer reset e consigo conecta-lo app, tudo bem, mas apenas não faz aquilo que devia fazer. alguém mais teve este problema?
Outra coisa, eu hoje fui trocar a tomada no vendedor, e foi um "filme" para conecta-lo à rede. Eu uso a rede guest para ter estes equipamentos conectados à net, mas não consegui conectar. E no entanto tenho outros equipamentos a funcionar na rede guest.
 
Qual é a vantagem de usar a rede guest?

Tinha aqui explicado
A partida não mas...

Nunca se sabe se o FW dos dispositivos que tens em casa nao andam a snifar pacotes a passear na rede, procurar portas abertas, ou simplesmente enviar enviar mais informação que deviam para os fabricantes.

O que muitos fazem é ter as rede de Guest com esses equipamentos, as redes guest normalmente têm uma funcao chamada AP Isolation, que faz com que os dispositivos ligados a essa rede nao consigam "ver" os restantes equipamentos.
A teoria é, se forem de marcas repotavais, diria que nao te tens de priocupar, contudo tens o caso das cameras wifi "Eufy" da marca mais que repotaval Anker...
 
Back
Topo