1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tomada LAN para rede eléctrica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jintro, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2148)

1. Jintro

Jintro O Colaborador

2. MonkSP

MonkSP Power Member

Isso é o chamado PLC que também colocam na instalação do Meo.

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Bom, fui pesquisar:

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  4. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Jintrometro, essas são caras.
    Dá uma vista de olhos nas da Netgear, que tem umas inclusivé com switch de 4 portas.
    Eu comprei um kit na pix de uma tomada de uma porta e uma com switch de 4 portas para por perto da TV.

5. Jintro

Jintro O Colaborador

E estás satisfeito com o funcionamento disso? Comparando com uma rede wireless, como se porta? Existem as tais interferências?

6. pac

pac Power Member

Eu instalei PLC num cliente, numas instalações algo antigas...não gostei dos resultados, mto instável e com mtas quebras. Mas foi no início da tecnologia e a cablagem eléctrica não era a melhor, hoje talvez seja mais fiável, mas na altura não fiquei com grande imagem e acabei por trocar tudo por wireless.

7. MonkSP

MonkSP Power Member

Quando me instalaram o Meo tinha tudo por PLC. Mas com o tempo comecei a notar muita variação da velocidade. Se usares lâmpadas de eficiência energética, esquece mesmo porque interferem muito com estes aparelhos.

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Nah, eu não estou a pensar meter nada disto em casa (meu rico d-link). Apenas fiquei curioso quanto ao funcionamento disto.

Pelos vistos estão explicados os motivos para esta tecnologia não ser assim tão falada.

9. Amazing_Randy

Pessoalmente não tenho razão a apontar, mas não é um link fundamental na minha rede, logo não é muito usado.
    Quando às interferências, por acaso não notei grande coisa, mas também acredito que seja de não ter muito uso :D
    É uma solução para quem precisa de ligar por "cabo" dois pontos e não está para andar a esburacar tudo.
    Com Wifi G ou draft-N irá resolver esse problema, ou parte :)

10. Qtherc

Qtherc Power Member

boas eu tenho meo no andar de baixo com mais um box. o problema e que para ter internet no andar de cima tenho atraves de um AP. so que eu nao gosto muito porque nao aproveito quase nd do serviço meo no andar de cima, apenas no andar de baixo.

sera que um plc é melhor que po AP?

e isso funciona basicamente ligando a uma tomada e depois ligar um cabo de rede ao pc?

cumps

11. Amazing_Randy

Precisas de configurar as tomadas, já que o tráfego passa a ser encriptado.
    Isso é feito no windows, com o software proprietário (pelo menos, era assim).
    De resto, é só feito uma vez e para os equipamentos ligados a uma dessas tomadas, é totalmente transparente sem ser necessário qualquer configuração.

Partilhar esta Página