Dúvida Tomadas e energia

N/A 21

Membro
Boa tarde,

O meu pc tem andado a dar problemas,
Já foi duas vezes à loja para testes e lá não detectam qualquer anomalia.

Ele simplesmente vai abaixo, do nada, sem aviso nenhum.
Na loja disseram-me da primeira vez para comprar uma UPS para tentar solucionar o problemas mas ele continua a ir abaixo, mas que o problema podia ser das tomadas de casa.

Pois bem, aproveitando que estou a mudar umas coisas no quarto, quero pedir aqui a vossa opinião para saber que tomada comprar para o pc funcionar direito.

Obrigado
 
Assumo que quando testaram na loja meteram algum benchmark a correr para ver se o problema não era da fonte certo?

na pratica qualquer tomada serve, desde que tenha terra, mesmo "dos chineses" serve perfeitamente, se falarmos de extensões e cabos já é outra conversa.
 
Da primeira vez acho que só mantiveram o pc ligado, mas da segunda o pc esteve la mais tempo e disseram-me que a testar com processador, gráfica e esses componentes a 100% e o pc não deu problema nenhum.

A minha dúvida é mesmo qual tomada pôr, pelo que ouvi falar há vários tipos 2,5 e 1,5 etc.
 
Se na loja dá e na tua casa não, pode ser que não tenhas potência suficiente. Mas é muito improvável. A não ser que a tua casa tenha uma instalação elétrica péssima e mal dividida pelas divisões.

Experimenta ligar o PC noutra divisão da casa e vê se acontece o mesmo.
 
Experimentei na sala e tbm se desligava passado umas horas
Só falta experimentar na cozinha

Quanto à qualidade da instalação, foi feita por um amigo na altura em que a casa foi construída há mais ou menos 15 anos
 
Eu testava em casa de outra pessoa, tenho serias duvidas que seja da instalação.
Assumo tambem que nao tens problemas com outros aparelhos eletricos, por exemplos luzes a piscar.
 
Tens muitas coisas elétricas que consumam muito em casa? Tipo ar condicionados, fornos / fogões elétricos, aquecedores, micro ondas, etc?

Se fosse da instalação elétrica já deverias ter dado conta. Se tiveres um microondas, ele gasta-te mais do dobro do teu PC em funcionamento.

E mais, se as coisas não tiverem potência suficiente acho que a luz vai abaixo em toda a casa.
 
Back
Topo