Tomadas protegidas contra picos de tensão

Penso que um UPS é basicamente o que disse em cima! Um aparelho com protecçao contra picos, que regulariza a eletricidade, capaz de armazenar energia, o que faz com que se possa desligar o pc em segurança!

sim é isso mesmo a finalidade de uma ups caseira, protecção e em caso de falha da luz, ter tempo de desligar o pc em segurança, muitas delas dá para interligar com o pc, de modo a que com as defenições de energia o pc interaja com a ups fazendo o seu encerramento assim que passa apenas a estar ligado pela ups, pois o tempo de suporte da ups, varia consuante o equipamento que está ligado a ela, mas tem sempre o suficiente para o pc salvaguardar a info e desligar em segurança...
 
Pelo que já vi esse tem display e tudo, acho porreiro.

Ah esse modelo é sem display lol.

Acho que é bom, preço é isso?
 
Se a falha de luz for até 2-3 min n é necessário desligar o pc. Só é necessário se a falha de luz ultrapassar o tempo que a UPS conseguwmanter o pc ligado, certo?
 
Display é um visor...

Isso vária de potência de cada UPS e o consumo do teu pc...penso que existe uns bips a indicar a fraca bateria.
 
Até 50€ é difícil arranjar uma decente..
As melhores são as APC custam uns 70-100€ julgo eu. Também tem a haver com a potência que queiras/computador que tenhas.

Eu entretanto também tenho que comprar uma, na minha zona a quantidade de falhas de electricidade é vergonhosa..



Sim, Por acaso estes dias tive na empresa da minha namorada onde estava instalado 2 UPS, volta e meia dava um bip, penso que é pequenas oscilações da corrente onde ele retifica.

Onde trabalho temos UPS 'a sério'..
Acho que aguenta mais de uma hora - quando falha electricidade (onde trabalho é raro acontecer) julgo que indica que suporta mais 120 minutos.. Isto a aguentar 4 pc's..

Não se ouve bips, isso só quando falha a electricidade, mas de vez em quando ouve-se um zumbido vindo da ups que deve ser aquilo a receber picos de correntes..
Não é muito comum - não é todos os dias - mas acontece com alguma frequência..
 
Por cerca de 50 euros, penso que já se arranjar decentes, isto claro, apenas para suportar um só computador!

vou-te dar um concelho pessoal se queres comprar um ups não penses em comprar um com as capacidades nessecarias para o teu pc actual, visto que se mais tiveres de fazer uma actualizacao acontecete como eu tive de enconstar o ups que nem para ligar o pc dava, xD ... tive de comprar um novo ... resumindo mais vale gastares um pouco mais e alem de uma qualidade melhor tens mais espaco de manobra futuramente em actualizacoes ...

Neste momento tenho um mustek 1590va e aguanta 900wats. foi um bocadito caro-te, e a coisa de 1 mes tive de lhe trocar as baterias que foram a vida... (ou melhor so uma é que foi mas eu troqueilhe as duas)
 
Eu comprei 2 tomadas APC de 5 fichas na pix 16/17€ há uns tempos. Na minha opinião sempre é alguma coisa. Mas confesso que não percebo muito. Uma boa UPS APC ainda é um esticão...
 
Eu estou a pensar comprar um Ups Phasak 850va que ronda os 70 euros! Se souberem de algo melhor nesta ordem de preços, dgam por favor!

Pelo que tenho andado a ver, relação potencia "va" e € parece ser dentro do preço, mas os mais entendidos de UPS que se cheguem a frente.
 
A trovoada de há dois dias, fez com que uma extensão que aqui tenho igual a esta, acusasse um pico de tensão.

Ficou iluminado um raio a vermelho na extensão.. o problema.. é que até agora não desapareceu.. já a desliguei.. já desliguei da parede.. mas continua..

Terá avariado, ou terei que fazer algum tipo de reset para voltar ao normal? Perguntei na loja, não me souberam dizer nada....
 
boa tarde
Desculpem o desenterranço mas estou na duvida. Tenho uma ups apc com os seguintes limites por defeito:
LOTRANS : 176.0 Volts
HITRANS : 282.0 Volts
o HITRANS não devia ser menor? tipo 240?
 
Back
Topo