1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tomadas Tvcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por luckystriked, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2642)

1. luckystriked

luckystriked Power Member

Bom dia, andei pelo forum a fazer uma pesquisa mas não encontrei nada acerca disto. ha certa de um ano pus netcabo cá em casa (tem dois andares) e comprei um modem wireless que ficou junto do modem da tv cabo no andar de cima, e pensei que o sinal wireless chegasse ao andar de baixo, mas não. Nao me incomodei muito com isso pq nao usava muito o andar de baixo mas agora isso mudou e preciso de internet no andar de baixo. Na altura da instalação o tecnico colocou uma tomada especial de tv e dados no andar de cima e agora penso precisar de uma igual la em baixo para colocar la os modems. estas tomadas podem ser compradas numa loja e montadas por mim ou é preciso ser um tecnico a vir ca a casa?
    obrigado.

2. andresousa

andresousa Power Member

Viva,

Em resposta à sua pergunta na qual eu tive num caso semelhante ao seu, eu decidi comprar um router numa loja de informática e estou satisfeito com o router wireless que comprei! O Router Wireless da TVCabo não presta nada...
    Eu na minha casa tenho 4 andares e dá perfeitamente com sinal excelente, inclusive na cave, sendo que, na cave apanha menos rede, mas dá para navegar perfeitamente sem ter quaisquer prolemas...
    Portanto, no seu caso, acho que devia de comprar um router wireless um razoável numa loja de informática e deixar esse de lado. O meu custou 45€, salvo erro... vai fazer 6 meses ainda! ;)

Eu aconselho aos clientes da TVCabo aqueles que decidirem ter internet em toda a casa, que compram um router numa loja de informática, que podem nem comprar nas grandes superfícies, por vezes, a ***** e Vobis levam muito por aparelho desses...
    O meu Router sem fios chama-se ZyXEL. ;)

Abraço.

3. luckystriked

Mas o router que tenho não é da TVcabo.. é um da asus que comprei numa loja de informatica.. mas passado tanto tempo ja n posso trocar por outro

4. andresousa

andresousa Power Member

Nesse caso, acho que tem que telefonar para os técnicos da TVCabo e pedir para lhe instalar uma nova tomada porque só eles é que lhe instalam, digo eu...

5. dutrance

dutrance Power Member

Nao vas em cantigas de pagar 50 eurus po 1 tomada, compras cabo de boa qualidade, 1 splitter que em qualquer casa de electronica te dizem qual e o indicado, 1 ficha "especial" LoL e ta andar, isto nao tem nada de ilegal desde que nao facas uma puxada para a casa do vizinho

6. asturmas

asturmas Power Member

Cabo coaxil, tomada em si, mais as fixas po coaxial e o splitter e siga marinha ou podes sempre comprar uma antena de grande potencia... (mais db)

7. luckystriked

Ui, isso ja é coisa a mais. se calhar mais vale vir ca um tecnico e por a tomada..

8. asturmas

asturmas Power Member

São 25€... mas não é dificil

9. Para os "faça você mesmo", convém lembrar que um descarnador custa uns 15€ (espero que não estejam a pensar descarnar coaxial com a navalha), um repartidor uns 1,5€, uma broca para furar a parede de um lado ao outro uns 8€, o cabo uns 15€ e a tomada multimédia uns 10€.
    A acrescentar conectores, chicotes, cola e abraçadeiras.

Depois pode correr mal e necessitarem de uma intervenção técnica onde vão pagar o mesmo que pagariam por uma tomada adicional.

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu descarno com a faca sem serrilha :lol:

Berbequim todos têm em casa.. O resto não é nada e, pessoalmente falando, dá-me um certo gozo fazer essas coisas :D

Partilhar esta Página