1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Tomb Raider Angel of Darkness - pc -

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Rudzer, 2 de Julho de 2003. (Respostas: 101; Visualizações: 10013)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

Parece que afinal o jogos está mesmo mau....tão mau que crasha o meu pc...

se bem que tb não sei se importa muito ainda não vi ninguem que gostasse do jogo (even TR hardcore fans)...tanto tempo pra fazer o jogo, tantos atrasos, para que?...

é que o problema nem é so de ser uma port mal feita a versão ps2 tb tá uma desgraça... :puke:

2. JCmendes

JCmendes Power Member

pera ai, isso o crashar n quer dizer que o jogo seja mau :D

afinal ainda nem o viste...lol... mas já agora que especie de crash é esse???

3. Rudzer

Rudzer Power Member

epá não vi ninguem que gostasse do jogo...NINGUEM...

e o facto de mandar abaixo uma maquina que correu tudo e mais alguma coisa sem falhar duranta 10 dias (e não foi mais pk tive que mudar hw)....

E continua sem funcionar :/

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Se já a versão PS2 tava com bugs então imagino o port...

Eu sou um TR Hardcore Fan mas como já disse apenas o 1 e o 2 me ficam na memória... o Last Revelation tb merece algum reconhecimento mas fora isso acabou.

O problema é que os filmes vieram dar nova vitalidade à serie e claro a perspectiva de mt €€€€€€.

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem isto tá mesmo uma perola...não se riam mas a razão para não funcionar ao que parece era ter activado AA e AF no painel de control de drivers da radeon....ridiculo

um gajo ve o menu inicial de opções de gráficos e fica a pensar que é granda maravilha em termos gráficos e tal...mas acontece que do pouco que vi (e não quero ver mais nada disto) o jogo é muito irregular em termos de qualidade gráfica!

Agora o pior (mais uma vez do pouco que joguei..tanto que nem cheguei a encontrar inimigos nem nada), a jogabilidade tá MUITO MUITO MUITO MUITO má a sério...os movimentos são empastelados (ou melhor MUITO lentos), os controles...bem...maus..epá já a tanto tempo que não tinha um jogo instalado no pc com tão má jogabilidade!

Tão a ver o Resident Evil...bem a jogabilidade do mesmo não é muito "dinamica"...agora imaginem uma parecida no tomb raider so que ainda mais "laggosa"

Por final parece que os "criadores" do jogo tentaram tornar o jogo num tipo de Broken Sword tb...ao criar alguma interacção com os cenários....

acho que nem com x a lara sem mexia mais rapido fonix....

Conselho de amigo: FUJAM DISTO...

é uma pena pk adorei o tomb raider 2 e comprei os 2 seguintes que foram já bastante mauzinhos....é triste ver um brandname como o tomb raider terminar assim (sim pk duvido muito que alguem pegue num futuro titulo com o nome tomb raider dps desta desgraça)

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Acredita que vão pegar... tal como o Enter the Matrix... pode ser mediano mas vende mais que mtas pérolas que por aí andam.

Tenho pensado nisso ultimamente e hoje vou abrir uma thread sobre esse assunto porque está cada vez mais preocupante.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E depois não continuam jogos fabulosos como o GP Legends e acabam com a série Superbikes, porque não dá dinheiro suficiente ( reparem no suficiente ).........E só estou a falar de simulações de carros/motas, para não falar noutros géneros.

Claro que se sair um jogo sobre a apresentação do Beckam, em que o objectivo é que ele tire a camisola, vende logo aos milhões......:die:

Korben, abre essa thread, que vem mesmo a calhar.....obrigado.

8. JCmendes

JCmendes Power Member

Porra!

eu estou desejando ter esse jogo e vens com noticias destas!!!!

Por acaso joguei o Matrix até ao fim....como costumo dizer..entretêm!!

Mas a jogabilidade n é tipo os anteriores??

Mau...mau...vamos lá ver mais oipiniões, de qq maneira tenho de ter esse jogo.

um pouco OFF---por acaso já experimentaram o EliteForce 2 ??

se calhar abre-se uma thread para ele !?

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu acho que me expliquei de forma clara quanto a jogabilidade....

é mesma muito ma, lento....imagina-te a jogar online com lag de 500ms :p

10. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

Ainda n joguei n estou k mta pressa de jogar, mas por enquanto fica na expectativa, ja k ja ouvi ppl a dizer bem do jogo e outro k jogou 10 min. e cagou pa akilo!

Mas por agora prefiro nao julgar o jogo sem o ter jogado ainda!

11. abc

abc [email protected] Member

Já tenho o jogo e ach que o principal problema é o espectro muito largo de máquinas suportadas. Os movimentos da Lara ficam-me péssimos (ao género do Resident Evil como o Rudzer descreveu, fluídos mas lentos, lentos...) numa definição baixa do que na definição máxima suportada pelo meu PC. Após algumas configurações cheguei à conclusão que a mais adequada à minha máquina é activando e colocando no máximo tudo o que puder e activar o "Frame Rate Compensation" em modo "Fast". Ficou bom embora ache que experimentando mais configurações sou capaz de optimizar mais o jogo.
    Penso que o grande problema reside em obter uma optimização perfeita da máquina com o jogo, mas acho que até está fixe. Só o tenho à 10 minutos e ainda não tive tempo para efectuar uma análise mais profunda.

12. Crusher

Crusher Power Member

O Last Revelation por acaso ainda não o terminei... já nem sei há quantos meses é que o ando para passar... se bem que não o tenho jogado regularmente... só o jogo se não tiver mais algum jogo para jogar no PC. :P

13. abc

Começo por dizer que as críticas muito negativas que tem surgido tendo como alvo este jogo são em grande parte injustificadas o que não implica que não apontem de forma pertinente alguns defeitos do jogo. Na minha exeriência pessoal, o primeiro grande problema que tive com o jogo foi configurá-lo para o meu computador, com definições pouco exigentes revelava um efeito de “Slow Motion”, após tentar várias configurações, lá consegui resolver esse problema (para meu espanto, corria melhor com as definições em níveis máximos do que em mínimos).

Quanto ao estilo de jogo, o estilo presente em todos os títulos anteriores foi abandonado quase por completo, atrevo-me mesmo a dizer que as características que faziam do TR um jogo de acção foram abandonadas ou passadas para 2º plano e que este novo título se insere mais num género de aventura, sendo talvez esta uma das razões para a desilusão que o jogo provocou em alguns jogadores. O TRAOD parece ter assimilidado várias características de jogos como Broken Sword, Resident Evil: Code Veronica, Shenmue e até, embora de uma forma bem mais reduzida, de Metal Gear Solid e Splinter Cell.

Os combates foram reduzidos ao mínimo e a interacção cinemática com outros personagens, a procura e utilização de objectos, a resolução de puzzles, utilização de dinheiro, entre outras dominam agora o cenário do jogo muito ao género do Shenmue e Broken Sword.

Os movimentos de Lara estão agora mais plásticos e lentos, na minha opinião menos apelativos que nos títulos anteriores, no entanto as habilidades típicas de TR foram preservadas.

Quanto à jogabilidade, apesar do que é dito (presumo que muitas das críticas se devam ao efeito Slow Motion que é uma constante se o jogo não estiver bem configurado), está bastante razoável, embora menos rápida e real que nos títulos anteriores, penso que se adequa relativamente bem à nova face do jogo.

Os combates são o que está mais mal conseguido no jogo visto que estão extremamente artificiais e que os inimigos são extremamente fáceis de eliminar além de terem uma I.A. talvez inspirada galinha. Mesmo ao terem incluído combate corpo a corpo, este poderia ter sido mais polido, apesar de tudo adiciona algum dinamismo ao jogo.

A criação do Stealth Mode, ao tentar incluir uma nova variável no ambiente do jogo não foi muito bem conseguida, a importação demasiado simplificada das características de Metal Gear Solid 2 e Splinter Cell acaba por tansmitir uma sensação de artificialidade, no entanto, tal e qual como o combate corpo a corpo, adiciona algum dinamismo ao jogo.

A adopção de um sistema de evolução das características físicas do personagem muito ao género dos RPG’s, apesar de ser uma ideia refrescante, foi aplicada de uma forma um pouco rídicula dado que num momento, lara não tem força para arrombar uma porta, mas num espaço de minutos depois de empurrar um bloco sente-se mais forte e já consegue arrombar essa mesma porta, sem comentários…

Foi também incluída a existência de múltiplos caminhos alternativos de forma a destruir de alguma maneira a linearidade habitual nos outros títulos e aumentar a longevidade do jogo.

Os gráficos estão muito bons (dependendo obviamente da máquina que utilizam), muitas texturas, relativamente detalhadas, cenários diversos e muito bem conseguidos. O suporte às diferentes tecnologias de pixel shading, cria efeitos muito belos como reflexos na água e nos vidros. As sombras e os efeitos de luz estão espantosos. Um dos aspectos fortes do jogo.

O som está muito bom. As músicas estão muito boas e adquadas aos diferentes ambientes e situações. Os efeitos de som não foram esquecidos e adequam-se de forma perfeita aos ambientes circundantes. O suporte a EAX tem os benefícios conhecidos a quem possua uma placa de som que suporte esta característica. O som é sem dúvida um dos aspectos brilhantemente conseguidos no jogo.

A história ligada ao ocultismo, morte, religião, assassínio, etc é muito cativante.

A título conclusivo, penso que este título é uma verdadeira mudança no estilo de TR e que apesar de ter algumas arestas por polir, poderá ser uma saída de um estilo velho e gasto e a entrada para um género mais fresco e abrangente talvez aperfeiçoado em títulos futuros.

Última edição: 4 de Julho de 2003
  14. JCmendes

JCmendes Power Member

boa Evangelion-01

aguçaste-me ainda mais o apetite ;)

15. Rudzer

Rudzer Power Member

epá usa parágrafos de vez enquando é que um gajo fica com os olhos todos marados dps de ler isso tudo de rajada

16. abc

Devo ser das poucas pessoas que tem uma opinião positiva do jogo, mas a verdade é que estou a gostar bastante até agora.
    Agora que estou no nível do Louvre e a Lara mudou de roupa (ela andava vestida com um conjunto de ganga e agora tem a roupa do costume), tenho a sensação que os movimentos estão mais livres mas claro que pode ser psicológico.

Obrigado pelo conselho. Já o fiz.

17. iB4

iB4 Power Member

O Jogo gráficamente está muinto melhor, embora com alguns erros de sombras e nevoeiro, a lara está muinto dificil de controlar mas com a pratica poderá la ir.
    Acho que quem gostou dos outros não se vai desiludir com este, mas quem nunca gostou dos outros tb não vai ser este que o vai apaixonar.
    Eu tive problemas com uma gf4ti4200 e com as ultimas drivers ,as anteriores funcionam bem.:009: :009: :009:

18. Rudzer

Rudzer Power Member

Não sei porque uma vez que este não tem nada a ver com os antigos jogos...(duvido é que alguem prefira o novo "tipo" de Tomb Raider)

19. abc

O jogo tem mais bugs do que seria de desejar mas não tive problemas nem com a sombra nem o nevoeiro com os Detonator 41 e 44. ([email protected]@[email protected]; definições do jogo tudo no máximo)
    Os meus são:
    No nível Louvre Storm Drain Pipes, alguns tubos estão corruptos (parcialmente invísiveis ou inexistentes).
    A caçadeira é invisível quando usada. (Se a Al-Qaeda arranja esta caçadeira, deixo de andar de avião... :D)
    Nos esgotos de Praga, por vezes parte dos esgotos não são carregados e tenho que voltar para trás de forma a permitir que tal aconteça.
    No Paris Ghetto, na zona do Café Metro, os pixel Shadings nem sempre são activados.

Nos níveis mais avançados, a Lara vai-se tornando mais "jogável". Penso que isto está relacionado com o sistema de evolução que foi introduzido.
    Os níveis mais adiantados são muito mais tradicionais que os primeiros níveis.

De momento estou na Strahov Fortress.

Eu estou a gostar bastante do jogo. Está mais diversificado, a história é muito boa (o que não acontece em alguns títulos anteriores).

20. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Acabei todos os Tr.... e foi com enorme tristeza que vi que acabaram com o que mais perfeito o jogo tinha... a Liberdade de movimentos.

Os movimentos tão pessimos....

Tou mesmo muito triste , tive mais de 1 ano á espera deste jogo e sai esta porcaria...

Partilhar esta Página