• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PC/Mac/Linux Tomb Raider (Crystal Dynamics, Square Enix)

Nilton Santos

Power Member
Developer: Crystal Dynamics
Expected Platforms: PlayStation 3, Xbox 360, PC
Expected Raiting: ESRB M

Story: When a sudden storm destroys her research vessel, a young and inexperienced Lara Croft finds herself on a mysterious and remote island, hidden off the coast of Japan. Despite several signs of various inhabitants, the island is oddly deserted, and an uneasy feeling settles in as strange sounds emerge from the shadows. With only her determination, inner strength, and resourcefullness to help her, Lara must overcome the challenges of a harsh and unforgiving journey that will take her through a vast island wilderness and deep into the claustrophobic and menacing underground tombs from the islands past. As she struggles to prevail through brutal combat encounters and treacherous exploration, Lara will be pushed to her limits and forced to adapt to her situation in order to survive the and escape the lethal predators that stalk her every move. This new Tomb Raider Concept reboots the franchise by exploring the origins of Lara Croft's transformation into a hardened adventurer as you unravel the story behind the island's mysterious past.

Characters:

• Lara Croft:

Young Lara Croft, learns to cope with her surroundings and fend of the creatures that inhabit the island in her first ever adventure; The adventure that would spark Lara's interest in tomb raiding and make her into the hardened archeologist we know today.

• Enemies: Mysterious island inhabitants

Environment:

• The diverse multi-region island is an open playground alive with creatures, weather and natural events.
Locations:

• Desolate island off the coast of Japan, inhabited by strange creatures.

Acrobatics and Combat:

• Scramble up a vertical cliff wall, sprint and leap across a huge chasm, steer mid-air to land a misdirected jump. There is no one right way to travers, survive and explore the harsh environment of the island.
  • Evade, outsmart and track and kill the mysterious enemies that hunt you as prey.
  • Brutally attack and defend yourself as you fight to survive through visceral one-on-one meele combat.

Weapons and Gear:

• Gain an advantage in combat by finding an array of different meeled and ranged weapons including a variety of guns and the hunters ultimate weapon, the bow.
  • React and adapt to the island by using only that which you can salvage from the environment like climbing axes, rope and machetes that can be used to unlock new traversal and combat gameplay options.

Transportation:

Última edição:
Oooh fantastico, figuras misteriosas estilo silent hill ou FEAR, é mesmo isso que esperava de um tomb raider... Mas pronto, fora isso, vamos ver o que sai daqui, antes de começar com alarmismos. Ficava feliz se fizessem um jogo com a devida longitude e não algo que se passa com relativa rapidez e facilidade, como foram os dois anteriores, que apesar de bons eram curtos demais na minha opinião.

Novo tomb raider! Estou feliz! :D Lara Croft de arco e flecha e a andar a cavalo? hmmm dificil de imaginar e muito diferente daquilo a que estou habituado mas espero q resulte!

E espero q mantenham o modelo da Lara semelhante ao dos ultimos jogos pq não gostei muito dessa Lara do artwork.

poh eu acho que cada vez o tomb raider esta a perder a sua genealidade , eu nos primeiros tomb raiders demorava meses a ultrapassalos mas estes Ultimos ( Legends e o Underworld) sao relativamnet faceiers e qualquer um chega ao fim! mas la veremos o que vai sair dai =D

A história parece-me muito bem à primeira vista, sempre tive curiosidade em saber como se tinha tornado numa exploradora. Acho que podem fazer disto um dos melhores jogos da série, se não fizerem certos erros dos outros, como ser muito curto ou cheio de bugs. :p

E por amor da santa... eu só espero que eles não comecem outra vez com a porcaria do DLC exclusivo, já bastou uma vez :puke:

poh eu acho que cada vez o tomb raider esta a perder a sua genealidade , eu nos primeiros tomb raiders demorava meses a ultrapassalos mas estes Ultimos ( Legends e o Underworld) sao relativamnet faceiers e qualquer um chega ao fim! mas la veremos o que vai sair dai =D

Passei todos os tomb raiders(excepto o underworld) e não notei isso.

não será devido à idade? Acho que quando joguei o meu primeiro Tomb Raider nem pint'elhos eu tinha nos meus tomates. Naquela altura era muito mais difícil fazer sentido dos puzzles.

pois, mas isso nao tem nada a ver com a idade =p eu sei de que falo pois estudo psicologia so se jogaste antes dos 6 anos o Tomba Raider! =P a aprtir de que entras na escola o teu raciocinio e pensamento abstracto desnvolvem se de uma maneira estupida! eu passei o FF7, MGS e o Oddworld abe´s odyssee com 11 anos... agora os meus irmao com 16 / 17 acaham esses jogos complexos devido a facilidade dos videojogos no mercado...

A Crystal já começava a entrar no mesmo caminho da Core, ou seja um jogo por ano e pouca inovação. O Underworld, apesar de bom, era mais do mesmo, e a história era meio confusa. Acho uma boa ideia mudarem as coisas de forma mais drástica, espero é claro que não desvirtuem ainda mais a formula TR, mas tenho fá na Crystal.

não será devido à idade? Acho que quando joguei o meu primeiro Tomb Raider nem pint'elhos eu tinha nos meus tomates. Naquela altura era muito mais difícil fazer sentido dos puzzles.

Não é devido à idade. Naquela altura tinha bastantes mais skills do que tenho agora. E a questão dos saves em qualquer lado facilita a vida hoje em dia.

Sinceramente preferia a continuação do Angel of Darkness em termos de história, do que se porem a inventar coisas esquisitas numa ilha. Isso está gasto já. Apesar do que saiu para o mercado ser uma versão beta e com comandos relativamente mediocres, não achei esse jogo tão mau quanto o pintaram na PS2.

Não é devido à idade. Naquela altura tinha bastantes mais skills do que tenho agora. E a questão dos saves em qualquer lado facilita a vida hoje em dia.
Nos TR é ao contrário. Antigamente podíamos gravar onde queríamos (no PC) e nestes novos da Crystal somos obrigados a seguir save points.

Oooh fantastico, figuras misteriosas estilo silent hill ou FEAR, é mesmo isso que esperava de um tomb raider... Mas pronto, fora isso, vamos ver o que sai daqui, antes de começar com alarmismos.

Esqueletos que se movem e lutam contra ti (TR4), espadas com superpoderes (TR: Legend), dinossauros vivos (TR1 e TR:Anniversary), entre outros que não me lembro agora já fazem parte da saga Tomb Raider à bastante tempo, não vejo razão para "alarmismos", era suposto já estares habituado.

dinosauros vivos = sobrenatural?? *cough*
mas sim sempre teve os seus elementos sobrenaturais, mas tentava ser baseado nos mitos reais dos sitios que visitava. O sobrenatural era uma surpresa e um elemento menor. O elemento principal dos tomb raiders eram os puzzles e os saltos e tal.
nõ gostei muito da espada no legend e ainda não joguei o underworld (ainda tou com esperanças que saia uma versão de pc com o DLC :P)

A sério, dêem-me mais um jogo como o anniversary, mas mais dificil com mais puzzles e puzzles de plataformas.

Sou mais que fã do Tomb Raider, respiro este jogo mas acho que a noticia é falsa. Pelo menos no conteúdo.

Penso que li no fórum oficial que os próximos capítulos vão falar sobre o Doppleganger (ou lá como se escreve) que afinal de contas não morreu. Iremos controlar e tudo. MAS se este origins for mesmo como estão a dizer acho excelente, vai desviar um pouco tal como o Angel of Darkness (que ADOREI, não percebo porque falam tão mal).

Mas até lá para mim esta notícia não é verdadeira pois presumo e confio mais num capitulo com o doppleganger.

Penso que li no fórum oficial que os próximos capítulos vão falar sobre o Doppleganger (ou lá como se escreve) que afinal de contas não morreu. Iremos controlar e tudo. [...]
Mas até lá para mim esta notícia não é verdadeira pois presumo e confio mais num capitulo com o doppleganger.
parece que ainda não sabes que sim isso é verdade, mas já saiu... é um DLC para tomb raider underworld e só existe para xbox360

Back