• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

  • ZWAME Jogos: Death Stranding 2: On the Beach já chegou à PlayStation 5! Podem ler a nossa análise neste link!

PC/Mac/Linux Tomb Raider (Crystal Dynamics, Square Enix)

Eu sei que ainda não sairam gameplays, nem sequer trailers e muito menos pre-alpha teasers, mas o caso aqui é, e pelo que se sabe a partir das informações, de que Lara vai desaprender tudo o que sabe transformando-se numa menina indefesa que vive uma aventura pela primeira vez. Pergunto-me é porque é que não continuaram com Underworld numa outra aventura/história.

Para mim Lara sempre foi a mulher todo-terreno acompanhada por um bom par de pistolas.

As imagens também fazem transparecer armas rudimentares como o arco e flecha. Sinceramente não me agrada. Mas pronto, lá porque estou decepcionado não quer dizer que não vá gostar do resultado final. A questão é que neste momento não gosto.
 
A Lara é tipo o James Bond, não é obrigatório cada jogo ser uma continuação directa do anterior. Basicamente o que tivemos foram 3 diferentes arcos narrativos. 1,2 e 3 formavam um (muito leve e rudimentar arco), TLR, Chronicles e AoD outro arco centrado nas origens da Lara com o Werner e tudo mais (já nem a vejo como a mesma Lara dos 3 primeiros jogos) e depois a trilogia da Crystal. Está na altura de começar um novo arco com origens distintas. Desta vez a Lara não aprende a sobreviver com o Werner mas por causa dum acidente. Não vejo mal nenhum
 
Sinceramente acho que esta série já levou reboots antes...
Reparem

Tomb raider I,II,III,IV,V
[REBOOT]
Tomb Raider Angel of Darkness
[REBOOT]
Tomb raider Legend
Tomb raider anniversary (homenagem aos 10 anos)
Tomb raider Underworld

E agora...
Reboot

Para mim esta serie não é o primeiro reboot, mas talvez este seja onde vão alterar mais...
A ver vamos...
Não esquecer que o DMC tambem vai levar um reboot.

Cumps...
 
Sinceramente acho que esta série já levou reboots antes...
Reparem

Tomb raider I,II,III,IV,V
[REBOOT]
Tomb Raider Angel of Darkness
[REBOOT]
Tomb raider Legend
Tomb raider anniversary (homenagem aos 10 anos)
Tomb raider Underworld

E agora...
Reboot

Para mim esta serie não é o primeiro reboot, mas talvez este seja onde vão alterar mais...
A ver vamos...
Não esquecer que o DMC tambem vai levar um reboot.

Cumps...
Só levou um reboot oficial que foi quando a Crystal começou a trabalhar na série, com o Legend. O Angel of Darkness não foi um reboot porque continuou o arco narrativo iniciado com o The Last Revelation.
 
Só levou um reboot oficial que foi quando a Crystal começou a trabalhar na série, com o Legend. O Angel of Darkness não foi um reboot porque continuou o arco narrativo iniciado com o The Last Revelation.

O Legend não foi um Reboot... Alterou certas coisas dentro da história da série, como fez o Kojima com o MGS a título de exemplo, mas este novo é oficialmente o primeiro reboot que a série leva, tendo em conta que tudo o que foi feito anteriormente é sumariamente ignorado.
 
Informação relativamente à edição de Janeiro de 2011 da GameInformer, cortesia do EagleEye... ;)

- Lara is 21 in this game
- It's not only a reboot of the franchise but a reboot of the entire brand. As a result there will be no "real" Lara model this time.
- They're doing performance capturing with this game
- There are brutal deaths in the game this time. One is described as a deranged man stabbing Lara in the chest and then closing her eyes after she's dead. Another includes a boulder falling on her leg to trap her before another falls and crushes her head.
- CD won't talk specifics on weapons but concept art shows a bow, shotgun and pistol
- The lock on targeting system is gone and it now has a free aim system. CD says that it can compete with any of their competitors.
- "I think that the major difference between this game and the old is the concept of smoke and mirrors," begins Darrell Gallagher, the studio head at Crystal Dynamics. "There was an illusion of freedom because of streaming and loading that would pop you out in a different location, but this is absolutely real. You can literally go any direction that you see and carve your own way to the finish line instead of being guide."
- "It was important in the game to not only deliver the character arc of Lara Croft emotionally, but to deliver it in gameplay as well so the player gets to grow into a hardened survivor," says experienced director Noah Hughes. As the game unfolds, Lara will scavenge new tools and gear that augment her abilities. Lara's athletic prowess will also evolve. Some areas begin inaccessible due to physical limitations or scarce supplies. With the right skills and gear, however, the island is Lara's for the taking.
- There are base camps in the game. Here you can combine items to create something new and access a skill system to upgrade Lara's abilities. You'll also be able to use base camps to fast travel to different locations to minimize backtracking.
- You'll need to gather food and water in order to survive
- There are humans in the game, including some of the crew members from the shipwreck off the coast of the island.
 
E sejam bem vindos ao novo jogo RPG que para além de não ter nada a ver com Tomb Raider, ainda é um 3rd person shooter de survival horror.

Ok eu não quero deitar a baixo, sinceramente custa-me, e acho que vou parar de ler este tópico :D
Pá que cena triste...
 
Os pontos parecem-me muito porreiros, e alguns deles arrojados, mas duvido que todos eles resultem tão bem como no papel fazem crer. Eu já tenho 9 Tomb Raiders tradicionais, o Lara Croft foi diferente e adorei, estou curioso para ver como esta experiência vai resultar. Sou um veterano Tomb Raider e não me lembro de estar tão ansioso por um novo capitulo, mais não seja por curiosidade.
 
Pois eu estou ansioso, mas não quero chorar sobre um jogo que tem potencial mas que acaba desperdiçado.
Em AoD aconteceu o mesmo, e apesar de ter imenso potencial o resultado foi mau, digamos assim :/
 
20tmo2e.jpg
20tmo2e.jpg


17pxec.jpg


9s5pgp.png


Cumprs,
 
Podem ver as scans aqui. No papel parece-me bom, talvez bom de mais. De certeza que na prática nem tudo vai funcionar como esperado. Mas devo dizer que estou muito contente por aparentemente a Crystal ter conseguido evitado levar a série para o território do Uncharted, está a tentar fazer algo de novo e diferente mantendo a herança espiritual da série. Mas como disse, no papel, na prática pode simplesmente não resultar.
 
Bom, realmente as scans vieram apaziguar a minha opinião flamejante.

Gostei das screens mais morbidas, apesar de detestar o ambiente "survival horror", Tomb Raider sempre foi uma série onde Lara combate forças sobrenaturais e provenientes das maiores profundezas da terra. Ponto positivo para o facto de finalmente voltarmos a esse tipo de exploração, depois do "reboot" em Legend. Aqueles supostos inimigos têm um ar verdadeiro da série desde o velhinho TR1/4/AoD dependendo do ponto de vista obviamente.

Na minha opinião, Lara andava a matar demasiados humanoides nos últimos títulos, e portanto este caminho parece-me bem.
Quanto ao resto, gostei de voltar a ver uma tocha, realmente à quanto tempo Lara não usa "intrumentos" feitos à pressa para continuar a caminhada? Já estava a ficar um bocado lixado com a cena toda tecnológica de Legend e afins onde uma simples lanterna deitava, todo o espírito de exploração todo terreno, por terra.

Aquela picareta de alpinista (que deverá ter um nome especifico) parece-me muito bem, e faz-me voltar a recordar o velhinho "crowbar".

Agora continuo a detestar o sistema de evolução de personagem estilo RPG (porta X não abre porque não temos força, mas damos um salto sobre um barril e ganhamos a força necessária -.-).
Ainda faltará muito para o jogo sair, e portanto, aguardam-se desenvolvimentos :)
 
Mais uma vez: O Legend NÃO FOI, repito, NÃO FOI um reboot; Ainda não percebo porque insistem nisso, mas enfim... :wow: :rolleyes:
 
Mais uma vez: O Legend NÃO FOI, repito, NÃO FOI um reboot; Ainda não percebo porque insistem nisso, mas enfim... :wow: :rolleyes:

Mas porque é que não foi? A história do Legend é totalmente diferente dos antigos Tomb Raiders (Alterando a infância da Lara Croft). Acho que não existe palavras oficiais se é ou não um Reboot da série. Existe?

Este ainda percebo que seja, pois a primeira aventura de Lara Croft foi aos 16 anos e não aos 21 com Werner Von Croy (Tomb Raider: The Last Revelation). Sendo um total Reboot não só da história da Lara Croft como também de toda a franchise, tal como indicam na entrevista.

Cumprs,
 
Última edição:
Mas porque é que não foi? A história do Legend é totalmente diferente dos antigos Tomb Raiders (Alterando a infância da Lara Croft). Acho que não existe palavras oficiais se é ou não um Reboot da série. Existe?

Como já expliquei mais que uma vez, embora haja quem não queira ler as coisas, não é propriamente algo fora de comum existirem séries, que aquando confrontadas com certas necessidades, alteram ou reescrevem factos conhecidos relativamente às personagens... Considerarias o MGS3 um reboot, porque na sua necessidade de voltar ao passado, altera factos conhecidos relativamente às personagens e datas...?! É que não é nada propriamente inédito no campo do entretenimento. Vê os filmes do Star Trek a título de exemplo e no entanto, só este novo do JJ é considerado um reboot por razões mais que ÓBVIAS e EVIDENTES.

Este ainda percebo que seja, pois a primeira aventura de Lara Croft foi aos 16 anos e não aos 21 com Werner Von Croy (Tomb Raider: The Last Revelation). Sendo um total Reboot da história da Lara Croft.

Mas neste caso nem é preciso ter um QI de 150 para se aperceber disso, a partir do momento que eles próprios admitem que tudo aquilo que foi visto nós TR anteriores é sumariamente ignorado. Uma coisa, como já disse meio milhão de vezes, é alterar factos das personages, outra coisa é ignorar tudo o que se viu até x altura.
 
Como já expliquei mais que uma vez, embora haja quem não queira ler as coisas, não é propriamente algo fora de comum existirem séries, que aquando confrontadas com certas necessidades, alteram ou reescrevem factos conhecidos relativamente às personagens... Considerarias o MGS3 um reboot, porque na sua necessidade de voltar ao passado, altera factos conhecidos relativamente às personagens e datas...?! É que não é nada propriamente inédito no campo do entretenimento. Vê os filmes do Star Trek a título de exemplo e no entanto, só este novo do JJ é considerado um reboot por razões mais que ÓBVIAS e EVIDENTES.

Nunca joguei esse jogo. Mas joguei o Legend. A personagem foi alterada (tornando-a mais humana), mecânica de jogo, história da Lara Croft, etc, etc. Não foi só factos da Lara Croft que mudou nesse jogo. Eu aceito isso como um Reboot e não sou o único. Contestar que não é um reboot é um pouco inválido pois existe factos que validam e não validam tal coisa.

Cumprs,
 
Back
Topo