• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: Death Stranding 2: On the Beach já chegou à PlayStation 5! Podem ler a nossa análise neste link!

PC/Mac/Linux Tomb Raider (Crystal Dynamics, Square Enix)

Boas pessoal , não sei se este é o tópico em que devo falar , mas ontem comprei TomRaider para o pc (penso que foi um jogo que saiu em 2013) mas quando jogo dá um pouco de "lag" . Tenho mais jogos no pc , será disso ??

Que máquina tens?
Os requisitos não são puxados.

Minimum system requirements for PC
  • Windows XP Service Pack 3, Windows Vista,7,8 (32bit/64bit)
  • DirectX 9 graphics card with 512Mb Video RAM: AMD Radeon HD 2600 XT, nVidia 8600
  • Dual core CPU: AMD Athlon64 X2 2.1 Ghz (4050+), Intel Core2 Duo 1.86 Ghz (E6300)
  • 1GB Memory (2GB on Vista)

pedrocarros podes não ter um PC ou grafica que suporte bem o jogo... actualiza os drivers da grafica, desliga o antivirus.

Desligar o AV porquê? No que toca ao AV, a única coisa que eu faria era evitar algum scan enquanto jogaria.

Por acaso já tive e tenho vários problemas com o AV, quando ele ligado e com a sua protecção activa, que tiram performance ao jogo. No Kaspersky então por vezes era demasiado absurdo os breaks que aquilo me dava.

Ultimamente tenho usado o BitDefender e apenas noto alguma diferença quando está a fazer algum scan...já não se fazem Av's como antigamente :headsh:

Bem este é de longe o meu género favorito, embora tenha gostado do Uncharted 2 não faz o meu género, mas comprei este o TR super barato e decidi testar e estou gostar bastante.

Até ao momento a historia está a cativar-me, vamos lá ver mais para frente.

Bem este é de longe o meu género favorito, embora tenha gostado do Uncharted 2 não faz o meu género, mas comprei este o TR super barato e decidi testar e estou gostar bastante.

Até ao momento a historia está a cativar-me, vamos lá ver mais para frente.

É lindo o jogo! Eu adorei jogá-lo :)

Estou à espera que a steam faça promoção, novamente, de todos os jogos tomb raider para os jogar seguidos.

Um desenterrozito porque terminei hoje este jogo e de tomb raider só o nome, faltaram as tumbas enormes, o sentimento de isolamento, a dificuldade...

Mas como jogo de acção e entretenimento gostei bastante, apenas tive de pensar que não era um tomb raider como os antigos...

Encontrei o Rise of the Tomb Raider a 12$ no GMG e avancei, espero daqui a uns tempitos o Shadow estar nos 20-25 para terminar a triologia.

Epá, tenho estado a jogar os antigos com playtrough completa (todos os secrets e afins) e honestamente a parte da dificuldade com puzzles simplesmente parvos acho dispensável.

Concordo que faltam mais tumbas, que são demasiado simples e abusaram na quantidade de acção mas tirando isso acho que é um bom reboot da série.

Para mim o ponto mais negativo é mesmo a postura de coitadinha da Lara constante nos 3 jogos. Claramente nada a ver com a personalidade cocky dos antigos.

@muddymind temos de concordar em discordar, já que para mim os puzzles do primeiro tomb raider são extremamente gratificantes, a área das alavancas e dos gorilas, a cisterna, todo o nível de st Francis Folly com as salas ligadas aos mitos, os níveis das pirâmides, para mim são memoráveis e já não jogo esse primeiro tomb raider há mais de 10 anos...

No resto, creio que concordamos :)

@Luka_ O que me foste lembrar. Tomb Raider (1992) foi o meu primeiro jogo e desde então sou fã incondicional, tendo todos os jogos em versão física.

Gostei imenso dos anteriores, tal como o Tomb Raider II e o IV mas também gosto imenso deste novo reboot. Sei que eles tinham contracto para fazer uma triologia mas espero que não fique por aqui e continuem a explorar esta nova Lara.

Ainda não joguei o último mas nos próximos tempos já cá canta.

A realidade é que TR deixou tanto de ser um puzzler para ser um filme de acção interactivo, e isso é algo que não agrada a todos. Mas pelo que tenho visto, o último TR tem bastante mais tumbas, desafios de puzzling, etc, portanto se é isso que procuras @Luka_ pode valer a pena dar-lhe uma passagem quando apanhares a um preço que queiras. Mesmo o segundo do reboot já tem mais desafios que o primeiro (ainda que não muitos mais, mas já é algo). Eu só não o comprei porque honestamente estou mal habituado aos Humble Bundles e as antigas promoções de steam, onde se arranjavam jogos a preços impensáveis.

E devo dizer que mal joguei os antigos, nunca tive consolas para isso. Saltei de uma Master System para uma PS1, e mesmo aí não joguei nada assim (nem sequer os FF clássicos), e o PC sempre foi uma base maior de jogo. Portanto não tenho muita base de comparação com os anteriores (sem ser algumas horas em casa de um antigo amigo meu).

Eu já estou a jogar o rottr, apanhei a 20th anniversary edition a 12$ no GMG e já me parece mais um jogo de tomb raider, para já estou a gostar.

Back