Opinião Tomb Raider (Série) - Discussão Geral

De qual gostaram mais?

  • Tomb Raider

  • Tomb Raider II

  • Tomb Raider III

  • Tomb Raider: The Last Revelation

  • Tomb Raider: Chronicles

  • Tomb Raider: The Angle of Darkness

  • Tomb Raider: Legend

  • Tomb Raider: Anniversary

  • Tomb Raider: Underworld


Results are only viewable after voting.
Portanto, não vou ser morto por javalis no inicio do jogo como o The Last Revelation xD? E os puzzles desapareceram?

Estão muito simplificados , quase nem podemos dizer que são puzzles , em 5 min chegas lá , lol . Ah os javalis , bons velhos tempos ! O meu preferido é o Tomb Raider 2 , passo todos os anos uma vez o jogo , pelo menos , já faço isto há uns 5 anos lol
 
@Kizzu

O jogo está extremamente comercial , isto é , está muito facilitado , tens uma espécie de Eagle Vision como no Assassin's Creed , onde te mostra o sítio para onde tens que ir bem como , localização de colecionáveis . Passei com a dificuldade dos inimigos no máximo e mesmo assim foi muito , muito fácil . Todo aquele espirito de passares horas a tentar resolver um puzzle/enigma , presentes nos primeiros Tomb Raider e até mais recentemente no Underworld ( sim era todo bugado mas tinha a magia original ) , desapareceu , dando lugar a um extremo facilitismo . Dão-te dicas a toda a hora de como chegar a X ponto e de como o fazer . Em termos de história está bastante bom , apesar dos gemidos da Lara e duzentas mil situações de quase morte ao longe do jogo todo , serem exageradas . O grafismo e a banda sonora estão impecáveis , eu joguei no PC com tudo no máximo menos o TressFX , suponho que na PS3 esteja a um nível aceitável também . Em termos de longevidade , para teres tudo a 100% deves demorar umas 20-25 horas ( sem ajudas no Youtubas :p ) . O online é mehh . O jogo tem pouco ou nenhum replay value . Cheio de quick time events , sadlife . No entanto , pessoalmente , dou um 8 em 10 , há ali qualquer coisa que faz lembrar os primeiros , e isso é bom .


joguei no PC e esperimentei na ***** a versao PS3 e para mim a versao pc3 é parecida com a versao pc com os graficos todos no minimo.
 
Estão muito simplificados , quase nem podemos dizer que são puzzles , em 5 min chegas lá , lol . Ah os javalis , bons velhos tempos ! O meu preferido é o Tomb Raider 2 , passo todos os anos uma vez o jogo , pelo menos , já faço isto há uns 5 anos lol

Eu não o faço todos os anos mas costumo jogar ano sim ano não. Por acaso este verão joguei a II, soube tão bem.

Agora tenho jogado a III. Acabei o pacífico, e ando pelos ares de Londres. De referir que o meu hate à canoa da Lara sobe a cada vez que jogo aquilo :P
 
Eu não o faço todos os anos mas costumo jogar ano sim ano não. Por acaso este verão joguei a II, soube tão bem.

Agora tenho jogado a III. Acabei o pacífico, e ando pelos ares de Londres. De referir que o meu hate à canoa da Lara sobe a cada vez que jogo aquilo :P

Este ano andei a jogar 3 que nunca joguei: O Angel of Darkness (o tal que dizem ser dos piores mas ao mesmo tempo diferente, eu dou-lhe um ok), o Last Revelation (sem dúvida o mais dífícil que joguei, porra aqueles puzzles é para nos deixar doidos!!) e acabei à dias o novo da PS3.

Como já disse noutro tópico é um grande jogo que peca por algum facilitismo (é um jogo um pouco automático) e o online fraquinho. Mas em termos de grafismo, história (eu gostei), som é muito bom, vale a pena e já anda a menos de 20€.

Eles tinham que reiventar, claro que muitos não gostaram ou associaram ao Uncharted mas foi por causa deste que a Tomb Raider teve este reboot, talvez para atrair os fãs de Drake.
 
Sim, soube a pouco o jogo, mas também considero uma entrada para o universo da Lara. Sou tolerante quanto a isso, portanto espero é que na próxima sequela façam bons puzzles marados para me partir a cabeça. Já tou farto de facilitismo em tanto jogo. Só falta uma seta a apontar qualquer dia. E não faltou muito, aquele "eagle-eye" da Lara no último jogo... Se já pouco puzzle tinha, por favor. A coisa é que nunca o usei :P

O Tomb Raider Last Revelation foi o único jogo que nunca completei, para minha vergonha. Mas será o próximo, quando acabar a III :P
 
Sim, soube a pouco o jogo, mas também considero uma entrada para o universo da Lara. Sou tolerante quanto a isso, portanto espero é que na próxima sequela façam bons puzzles marados para me partir a cabeça. Já tou farto de facilitismo em tanto jogo. Só falta uma seta a apontar qualquer dia. E não faltou muito, aquele "eagle-eye" da Lara no último jogo... Se já pouco puzzle tinha, por favor. A coisa é que nunca o usei :P

O Tomb Raider Last Revelation foi o único jogo que nunca completei, para minha vergonha. Mas será o próximo, quando acabar a III :P


O Last Revelation é o maior e o mais difícil jogo da série , tanto em termos de puzzles , como de inimigos . Dar-lhe a passar esse jogo a alguém com 13 anos , hoje em dia , é impensável , iria arrancar os cabelos todos e partir o jogo , lol . Bons velhos tempos !
 
O Last Revelation é o maior e o mais difícil jogo da série , tanto em termos de puzzles , como de inimigos . Dar-lhe a passar esse jogo a alguém com 13 anos , hoje em dia , é impensável , iria arrancar os cabelos todos e partir o jogo , lol . Bons velhos tempos !

Numa altura em que nem havia youtube para veres o walkthrough, completamente impensável. A mim pouco me incomoda se os gráficos são de encher o olho, se o jogo me der como experiência de jogabilidade aquilo que procuro. E as Tomb Raiders antigas, apesar de mais terem mais deficiente movimentação e tudo mais, são muito melhores. Até pq confesso, essa deficiência de jogabilidade dava mais uma pitada de dificuldade, mesmo para chegarmos a certas plataformas e tudo mais :)
 
Numa altura em que nem havia youtube para veres o walkthrough, completamente impensável. A mim pouco me incomoda se os gráficos são de encher o olho, se o jogo me der como experiência de jogabilidade aquilo que procuro. E as Tomb Raiders antigas, apesar de mais terem mais deficiente movimentação e tudo mais, são muito melhores. Até pq confesso, essa deficiência de jogabilidade dava mais uma pitada de dificuldade, mesmo para chegarmos a certas plataformas e tudo mais :)

Eu também sempre gostei daquela jogabilidade, se calculasses mal o salto lá ias:D, muito bom!

É verdade, agora com youtube e se tiveres mesmo à nora vês um vídeo para te desbloquear, na altura em que o jogo saiu não! Eu infelizmente não conseguia acabar o jogo sem o youtube, e foi mais do que uma vez, é mesmo o Tomb Raider mais difícil, o 4!!

Boa sorte quando pegares nele outra vez:D
 
Nem por acaso ontem antes de me deitar peguei um pouquinho no TR 3... Encravei numa parte, e lá fiquei quase 15 minutos a tentar descobrir. (em Londres)
Quando dou por mim com a solução, volto a carregar o save, gasto quase 10 minutos de jogo com acrobacias e por ai fora, até activar o botão. Todo contente, vou para a porta desbloqueada para salvar o jogo e me ir deitar mas esqueci-me de uma ausência de plataforma, lá fui eu... Ficar a ver a Lara a cair durante 3 segundos, e o pensamento de tudo aquilo ir para os porcos foi surreal. Desliguei a playstation irritado >(
De relembrar que a TR 3 tinha aquele sistema maravilhoso de salvar o jogo por cristais, logo não posso salvar à balda :P
 
Numa altura em que nem havia youtube para veres o walkthrough, completamente impensável. A mim pouco me incomoda se os gráficos são de encher o olho, se o jogo me der como experiência de jogabilidade aquilo que procuro. E as Tomb Raiders antigas, apesar de mais terem mais deficiente movimentação e tudo mais, são muito melhores. Até pq confesso, essa deficiência de jogabilidade dava mais uma pitada de dificuldade, mesmo para chegarmos a certas plataformas e tudo mais :)

Movimento melhor a personagem nos primeiros 4 TB's do que nos da Crystal Dynamics , não gostei lá muito destes com excepção do Underworld , apesar de todo bugado .
 
Eu sinto-me feliz por ter acabado o TR IV na altura em que ele saiu em 1999 na velhinha PS1. Em certas partes fiquei à deriva durante dias a fios mas nunca desisti.
O tempo que dediquei ao jogo foi brutal, o que só foi possível porque andava no 9º ano e tinha muita disponibilidade.

Hoje em dia tenho sorte se conseguir jogar 2h por semana. Mas o TR IV foi o expoente máxima da dificuldade, para mim, num videojogo.

E mais, depois de tanto trabalho, ver aquele final, foi de partir o coração!
 
Movimento melhor a personagem nos primeiros 4 TB's do que nos da Crystal Dynamics , não gostei lá muito destes com excepção do Underworld , apesar de todo bugado .

Well, depende. Claro que movimento melhor a Lara nos novos, é mais fácil para mim, principalmente com o uso dos analógicos. Mas aqueles controlos com setinhas, só isso dá logo uma nostalgia...

Oh pá, aquele final é uma miséria. Mas lá está, não vês com os teus olhos, nunca sabes o que acontece realmente.
A chronicles foi a queda do jogo na minha opinião. Quiseram fazer algo diferente, e começaram a tentar adicionar imensos factores novos, que acabou por tirar alguma piada à série.. Não deixa de ter a sua piada diga-se mas não me puxa minimamente, comparado às outras 4..
A Last Revelation, onde me lembro de ter ficado foi no City of the Dead.. eh pá, por favor, que nível HORRÍVEL! :P Depois lembro-me de ter parado de jogar e quando retomei, nunca mais me lembrei do que já tinha feito, o que não, e acabei por me perder completamente. Mas irei vingar isso, sem youtubes :P
 
Well, depende. Claro que movimento melhor a Lara nos novos, é mais fácil para mim, principalmente com o uso dos analógicos. Mas aqueles controlos com setinhas, só isso dá logo uma nostalgia...

Oh pá, aquele final é uma miséria. Mas lá está, não vês com os teus olhos, nunca sabes o que acontece realmente.
A chronicles foi a queda do jogo na minha opinião. Quiseram fazer algo diferente, e começaram a tentar adicionar imensos factores novos, que acabou por tirar alguma piada à série.. Não deixa de ter a sua piada diga-se mas não me puxa minimamente, comparado às outras 4..
A Last Revelation, onde me lembro de ter ficado foi no City of the Dead.. eh pá, por favor, que nível HORRÍVEL! :P Depois lembro-me de ter parado de jogar e quando retomei, nunca mais me lembrei do que já tinha feito, o que não, e acabei por me perder completamente. Mas irei vingar isso, sem youtubes :P

Já não se fazem jogos como antes , tenho saudades dos primeiros TB's ( e não só ) . Gostava que fizessem um remake do TB 2 , que é o meu favorito da série . Só aquela música de Veneza , que nostalgia !
 
Well, depende. Claro que movimento melhor a Lara nos novos, é mais fácil para mim, principalmente com o uso dos analógicos. Mas aqueles controlos com setinhas, só isso dá logo uma nostalgia...

Oh pá, aquele final é uma miséria. Mas lá está, não vês com os teus olhos, nunca sabes o que acontece realmente.
A chronicles foi a queda do jogo na minha opinião. Quiseram fazer algo diferente, e começaram a tentar adicionar imensos factores novos, que acabou por tirar alguma piada à série.. Não deixa de ter a sua piada diga-se mas não me puxa minimamente, comparado às outras 4..
A Last Revelation, onde me lembro de ter ficado foi no City of the Dead.. eh pá, por favor, que nível HORRÍVEL! :P Depois lembro-me de ter parado de jogar e quando retomei, nunca mais me lembrei do que já tinha feito, o que não, e acabei por me perder completamente. Mas irei vingar isso, sem youtubes :P

Subscrevo! Que bela m***** esse nível>(>(
 
Já não se fazem jogos como antes , tenho saudades dos primeiros TB's ( e não só ) . Gostava que fizessem um remake do TB 2 , que é o meu favorito da série . Só aquela música de Veneza , que nostalgia !

Subscrevo completamente. Apesar de achar que há coisas intocáveis, ver a Tomb Raider 2 com os gráficos actuais, minha nossa :drooling:
Agora, ficaria interessado em saber como fariam o design do nível "Floating Islands"... Nível mais estranho de sempre xD

Subscrevo! Que bela m***** esse nível>(>(

Muito estranho esse nível, muito estranho... Aquele ambiente escuro e sinistro, dá logo um hate estranho :P
 
Evitando o blabla de fanboy (que fui até ao chronicles) o melhor momento da série para mim foi o primeiro "confronto" com os touros no the last revelation que é para mim, e de longe, o melhor jogo da série.
 
desculpem lá o dig, mas não sabia onde colocar a questão
ando a mirar 2 estatuetas de tomb raider e gostava de saber que médias de preços são aceitáveis

nomeadamente o busto e a figura inteira do novo tomb raider (2013)
não tenho interesse nas figuras articuladas, apenas nestas duas

que preços são aceitáveis, compensa mandar vir do ebay ou bem procurado até se arranja disto por cá?

22-07-13.jpg


já agora alguem tem? que tal a qualidade? as caras parecem-me algo estranhas..
 
Back
Topo