PS2 Tomb Raider: The Angel of Darkness

blahblahblah! TOMB RAIDERR FOREVER!


quanto melhores os graficos, melhor os meloes dela!:-D :-D :-D

aki e k entra Angel of Darkness

isto e um jogo de puzzles e aventura, nao de acçao!
 
Originally posted by Ocirgam
TOMB RAIDER SUCKS

Aqui está uma opinião fundamentada :rolleyes:

Eu acho que graficamente o Tomb Raider para a altura estava BRUTAL. Acho que nunca tinha jogado nada que tivesse tanta liberdade de movimentos. O Tomb Raider para mim conjugou TUDO desde excelente jogabilidade passando pelos gráficos, pela história, pela MUSICA... tudo isto dava um ambiente simplesmente único na altura.

Eu por acaso na altura em que jogava Tomb Raider também jogava NFS (o 1º) na Saturn e aquilo a 2 era o maior vício...

Se alguém tiver o Tomb Raider 1 para PSX que queira vender ou emprestar avisem... é que nunca saiu um patch D3D para o 1º jogo mas com o jogo da PSX usam-se os emuladores :D
 
Só alguém como o Korben (pelo que este já tinha dito anteriormente) é que poderia tirar-me as palavras da boca!

O TR foi o jogo revolucionário na altura em que foi lançado, eu lembro-me que em conversas com os meus amigos todos concordavamos em dizer (na altura) que o jogo era perfeito e estava muito bem conseguido!

É óbvio que a diferença para os TR's seguintes é nula... (gostei bastante do II, quando meteram os veículos) pois o jogo não tem por onde evoluir... visto que:

' JÁ "NASCEU" EVOLUÍDO '

Como o Caveira tb disse e com razão... isto é um jogo de puzzles e aventura, o que acredito que para muita gente seja secante partir a cabeça com puzzles e muito mais interessante conduzir carros ou andar a matar ET's (mas isso são tudo opiniões)
 
O TB 1 foi um grande jogo na altura dele. Adorei jogar aquilo. O que um gajo partia a cabeça a procura das engranagens para a maquina nao sei onde. O problema foi depois nem sequer ser mais do mesmo. Os TB seguintes um atras do outro cada vez tinham menos puzzles e mais armas e inimigos e tiro neles. E pelo menos para mim ja nao dava pica. E nem sequer cheguei a acabar o terceiro. Era um jogo secante. No TB 1 passava tempos e tempos sem dar um tiro em nada e era assim que eu gostava do jogo.
 
Originally posted by timber
O TB 1 foi um grande jogo na altura dele. Adorei jogar aquilo. O que um gajo partia a cabeça a procura das engranagens para a maquina nao sei onde. O problema foi depois nem sequer ser mais do mesmo. Os TB seguintes um atras do outro cada vez tinham menos puzzles e mais armas e inimigos e tiro neles. E pelo menos para mim ja nao dava pica. E nem sequer cheguei a acabar o terceiro. Era um jogo secante. No TB 1 passava tempos e tempos sem dar um tiro em nada e era assim que eu gostava do jogo.

Pois de facto começaram a abusar na parte do "tiro neles"... mesmo assim o Tomb Raider 2 conseguiu equilibrar bem as duas componentes.

O TR3 lembro-me de o comprar assim que saiu o original nas lojas e fiquei algo decepcionado... só devo ter feito uns 40% do jogo e depois vendi-o :(

O Tomb Raider 1 é que para mim foi de facto algo especial... ficava surpreendido a cada nível que passava. Os puzzles eram do melhor e o jogo tinha uma componente histórica/mitológica excelente... pequenos pormenores como o saltar para cima da estátua do Midas, o Colosseum, aquele nível espectacular com as salas do Thor, Damocles...
Para além dos gráficos excelentes a música também entrava nas alturas certas e estava EXCELENTE. Enfim é um jogo que na globalidade estava excelente.
 
Última edição:
Originally posted by Baía
Foi qual???? o quê???? o 2....??? ahhhhhhh o 2....


Chegar ao fim de Quake e jogá-lo outra vez???? dscp lá... mas quem faz isso tb joga TR outra vez dps de chegar fim...

Isso já é amor ao jogo...

Qualquer jogo que se chegue ao FIM é óbvio que perde todo o interesse em ser jogado... a não ser que, claro, tenhas "amor" ao jogo!!! Mas isso acho que não devia entrar em discussão... pk gostos não se discutem

Sim, o primeiro que joguei foi o 2, mas ouviste-me dize que não tinha jogado o 1º? é que depois de jogar o 2 tb tive de jogar o 1º e gostei bastante, mas obviamente não era melhor.


Há que diferenciar "amor" ao jogo, que por acaso é o que tu demonstras ao falar do TR, ao reconhecer a superioridade de um jogo, como acontece com o grim fandango (simplesmente espectacular a história), quake (não há palavras que o definam relativamente à altura em que ele apareceu e como era, simplesmente do melhor), recoil (muita acção, na terra, em cima de água, debaixo de água, só falta mesmo é voar, e sempre com o mesmo veículo, quem conhece sabe). metal slug um jogo de plataformas fenomenal, mas sem versões para PC (se bem que o 4 vai ter).

Qt ao carmageddon além de ser um grande fã, ng pode negar que o primeiro não foi pura e simplesmente revolucionário e até hoje sim sem nenhum que se possa debater com ele, esse sim sem rival. pode-se pegar no GTAIII, que tb adoro a série uma vez que joguei a todos até à expanão do 1º , o london 1969, mas a fazer o que o carma faz pura e simplesmente não há.

Jogos de aventura há muitos do género do TR, e dos que conheço o para mim um que não tem rival é o shadowman, com uma atmosfera linda e história "do outro mundo"

Para falar de amor teria de falar de UT, HL , DN3D, esses aí e muitos outros tive o cuidado de não referir para evitar o tal choque. (se bem que o HL não ficaria tb nada mal).

Posso concluir que coisa que não me falta são jogos por isso não é por falta deles que irei repetir algum, mas sim porque se superiorizaram aos demais.

mas se tu queres continuar com esse amor cego faz favor, não venhas é dizer que é imortal e não tem rival. o ponto forte do TR que o levou a ter grande popularidade senão já não existeia é mesmo a inclusão de uma gaja boa.

Eu não digo que não vou jogar o jogo, pois é o mais provável uma vez que até é engraçado, mas não passa mesmo daí.

possessed.out
 
Originally posted by Baía
o que acredito que para muita gente seja secante partir a cabeça com puzzles e muito mais interessante conduzir carros ou andar a matar ET's (mas isso são tudo opiniões)

ah pois, coisa que não existe no TR são zombies e múmias

se for alguma piada para mm aqui vai:

qt a jogos de puzzles, o que é o grim fandango? então e monkey island (que tb jogo)
 
O Tomb Raider 2 foi um jogo simplesmente brilhante! , potentissimo!

Excelente, pena que os outros a seguir é que falharam um bocado :(
 
Originally posted by possessed
ah pois, coisa que não existe no TR são zombies e múmias

Não vou comentar pk já referi em posts anteriores, em concordância com o Caveira que... o TR é um jogo de Puzzles e Aventura e não de ACÇÃO! Matar zombies e múmias é SECUNDÁRIO no Tomb Raider... segundo plano!!!

Originally posted by possessed
qt a jogos de puzzles, o que é o grim fandango? então e monkey island (que tb jogo)

Para MIM (sim, para mim... não é uma opinião generalizada como tu quiseste incutir quando falaste no TR):

Nesses 2... chegas ao fim... e o jogo também perde a piada!!!!
 
Originally posted by possessed
Sim, o primeiro que joguei foi o 2, mas ouviste-me dize que não tinha jogado o 1º? é que depois de jogar o 2 tb tive de jogar o 1º e gostei bastante, mas obviamente não era melhor.


Há que diferenciar "amor" ao jogo, que por acaso é o que tu demonstras ao falar do TR, ao reconhecer a superioridade de um jogo, como acontece com o grim fandango (simplesmente espectacular a história), quake (não há palavras que o definam relativamente à altura em que ele apareceu e como era, simplesmente do melhor), recoil (muita acção, na terra, em cima de água, debaixo de água, só falta mesmo é voar, e sempre com o mesmo veículo, quem conhece sabe). metal slug um jogo de plataformas fenomenal, mas sem versões para PC (se bem que o 4 vai ter).

Qt ao carmageddon além de ser um grande fã, ng pode negar que o primeiro não foi pura e simplesmente revolucionário e até hoje sim sem nenhum que se possa debater com ele, esse sim sem rival. pode-se pegar no GTAIII, que tb adoro a série uma vez que joguei a todos até à expanão do 1º , o london 1969, mas a fazer o que o carma faz pura e simplesmente não há.

Jogos de aventura há muitos do género do TR, e dos que conheço o para mim um que não tem rival é o shadowman, com uma atmosfera linda e história "do outro mundo"

Para falar de amor teria de falar de UT, HL , DN3D, esses aí e muitos outros tive o cuidado de não referir para evitar o tal choque. (se bem que o HL não ficaria tb nada mal).

Posso concluir que coisa que não me falta são jogos por isso não é por falta deles que irei repetir algum, mas sim porque se superiorizaram aos demais.

Falaste muito em jogos de carros... já comentei jogos de carros:
"São muito batidos!"

MAIS UMA VEZ:

Tomb Raider foi um jogo único e está imortalizado porque na altura em que foi lançado não havia nada que se quer aproximasse dele!!! E _mais_uma_vez_ não me venhas falar em NFS, Carmageddons... UT's e Quakes ... pk não TÊM nada a ver com TR!!!

O Quake também é por mim considerado um jogo único embora já venha de uma linha Wolfenstein e Doom (que já eram jogos bastante mais antigos do mesmo estilo), ainda assim está também imortalizado pelo estilo de jogo que é...

Originally posted by possessed
mas se tu queres continuar com esse amor cego faz favor, não venhas é dizer que é imortal e não tem rival. o ponto forte do TR que o levou a ter grande popularidade senão já não existeia é mesmo a inclusão de uma gaja boa.

Gaja boa??? eu não vibro assim tanto com uma "boneca" virtual...

Originally posted by possessed

Eu não digo que não vou jogar o jogo, pois é o mais provável uma vez que até é engraçado, mas não passa mesmo daí.

Pronto... óptimo... é a tua opinião... eu respeito... assim como pura e simplesmente não consigo sequer começar a jogar Carmageddon pk também não compreendo a história e envolvência que o jogo tenha!!!
 
so 1 pekeno detelhe ò rapazes, o Tomb Raider 5 foi considerado uma porcaria nas revistas, e tive aki a ver so uma pekana frase numa revista emprestada (BGamer) sobre o novo a dizer quaquer coisa do genero: provavelente um dos jogos mais marcantes de 2003. tb vi isto entrevista: ao contrario dos outros jogos onde havia cerca de 35 movimentos neste a pra ai uns 400, tb existe uma outra personagem, e mesmo k passemos o jogo ainda deve haver pra ai uns 40% dos senarios k nao descobrimos pois podese interagir com tudo.

Epa, nao gostam, tudo bem, mas nao digam mal dele, respetem a opiniao dos outros, acho essas messagens gigantescas lixo.:confused:

Acho k vou comprar este TR em vez do Splinter Cell, o unico rekisito desta troca e mesmo so k sejam copiados todos os ficheiros pra o disco rigido, o k ajuda brutalmente o pc!!!
 
Originally posted by possessed
AH, quase que me esquecia, o Final Fantasy já vai na 10a versão, a caminho da 11a (ou é na 11ª a caminho da 12ª?? ??) uhm?
Oftópic: FFX single player já saio o ano passado----FFXI multiplayer chega esta primavera a portugal---- FFXII saí em outubro no japão
 
Originally posted by Baía


Qualquer jogo que se chegue ao FIM é óbvio que perde todo o interesse em ser jogado... a não ser que, claro, tenhas "amor" ao jogo!!! Mas isso acho que não devia entrar em discussão... pk gostos não se discutem

Alto e pára o baile!

Não generalizemos. Olha os Rpg's, por exemplo. podes jogar as vezes que te apetecer dando tu outro sentido à história..

Morrowind.. Aliás.. nem é preciso falar deste, basta regressar ao FALLOUT! Não creio que tenha a ver com gostos, mas sim com os limites do jogo em si e da paciência do jogador.. Opiniões..:rolleyes:
 
Originally posted by caganamata
Alto e pára o baile!

Não generalizemos. Olha os Rpg's, por exemplo. podes jogar as vezes que te apetecer dando tu outro sentido à história..

Morrowind.. Aliás.. nem é preciso falar deste, basta regressar ao FALLOUT! Não creio que tenha a ver com gostos, mas sim com os limites do jogo em si e da paciência do jogador.. Opiniões..:rolleyes:

[COPY&PASTE]Pronto... óptimo... é a TUA opinião... eu respeito... [/COPY&PASTE]
 
TB1 foi um marco na industria dos jogos. Isto porque para além de um aspecto gráfico fabuloso, tinha história, bons sons e uma menina a abanar o rabo de um lado para o outro (que ainda se mantém até hoje). Pena que tenham tirado TUDO que marcou o jogo de modo positivo, e tenham dado umas injecções de silicone á lara, em vez de terem melhorado o sistema de câmeras (muito deficiente) , ou de terem corrigido alguns bugs irritantes. Praticamente, retiraram a "alma" do jogo e ficaram com um producto que estava sempre a vender, não porque era bom, mas porque tinha uma tipa a abanar o rabo...enfim. ;)
Pena que jogos como o TB1 não vinguem hoje em dia; praticamente é só FPS, e até os jogos tradicionais de carros, plantaformas (que eram a imagem de marca do PC) estão a desaparecer...e os novos TB também não me convencem, pois apesar de mexerem muito no jogo, não irão conseguir ter de novo aquele "impacto" que o 1º teve (ainda me lembro do que o ppl fazia e dizia naquele tempo sobre o jogo... :D).

Este TB vai ser, simplesmente, mais um numero.
 
Originally posted by Praetor

Este TB vai ser, simplesmente, mais um numero.


Mas na globalidade este jogo não deve ter sido mais um jogo para a prateleira... enfim.


Mas como se dizia numa publicidade dos Corns Flakes (da Kellogs):


O original é sempre o melhor!
 
Originally posted by Praetor
TB1 foi um marco na industria dos jogos. Isto porque para além de um aspecto gráfico fabuloso, tinha história, bons sons e uma menina a abanar o rabo de um lado para o outro (que ainda se mantém até hoje). Pena que tenham tirado TUDO que marcou o jogo de modo positivo, e tenham dado umas injecções de silicone á lara, em vez de terem melhorado o sistema de câmeras (muito deficiente) , ou de terem corrigido alguns bugs irritantes. Praticamente, retiraram a "alma" do jogo e ficaram com um producto que estava sempre a vender, não porque era bom, mas porque tinha uma tipa a abanar o rabo...enfim. ;)
Pena que jogos como o TB1 não vinguem hoje em dia; praticamente é só FPS, e até os jogos tradicionais de carros, plantaformas (que eram a imagem de marca do PC) estão a desaparecer...e os novos TB também não me convencem, pois apesar de mexerem muito no jogo, não irão conseguir ter de novo aquele "impacto" que o 1º teve (ainda me lembro do que o ppl fazia e dizia naquele tempo sobre o jogo... :D).

Este TB vai ser, simplesmente, mais um numero.

Infelizmente foi isso mesmo... os gajos da Core e da EIDOS pensaram que o que agradou aos gamers foi só a Lara... eu sinceramente acho que o Tomb Raider 2 ainda seguiu um pouco o espírito do 1 apesar de ter bastante mais "shooting". Anyway os cenários, a história e as novidades (fatos, veículos, armas, enimigos) conseguiram fazer do 2 um grande jogo também.

Mas pronto o original foi simplesmente brilhante e não me canso de o repetir :D É que tinha níveis mesmo LINDOS!!! Quanto às cameras não era nada a que um gajo não se habituasse mas claro que podiam ter sido melhoradas.
Devo ter acabado o 1 umas 10 vezes e queria ver se arranjava a versão PSX para jogar no emulador com gráficos melhorados :D (PS: Tenho o original PC)
 
*grin* :-D

ok, já vi que gostas (ou gostaste) muito da lara...preferia que fosse aquela modelo (a Rona, ou qualquer coisa assim) a fazer o filme do que a angelina jolie...
 
Back
Topo