PC/Mac Tomb Raider: Underworld

Xibalba é o "underworld" dos Maias. Daí o título, como disse.

Gosto da escolha do cenário e espero que metam poucos humanos e mais fauna... e espero que a parte do sobrenatural não seja a predominante.
 
todos os TR tem sempre as tais criaturas "místicas" (mutantes, múmias, dragões, etc etc)
como lobos, ursos, T-rex, morcegos, criminosos, etc. :P (o que me lembro dos dois primeiros tomb raider)
as "criaturas misticas" não tinham aparecido logo desde o inicio. sempre foi é tema que os artefactos tinham poderes misticos
 
talvez o termo místicas não foi a melhor escolha =p
queria dizer que apareciam seres, criaturas whatever improváveis de aparecerem realmente
tipo t-rex, monstros gigantes sem pernas, homem-aranha ou melhor aranha-homem que é mais aranha que homem, múmias, espíritos etc lol
 
Se eles vierem com zombies o que duvido muito, começam-se a desviar dos Tomb Raiders originais, como fizeram com o Angel of Darkness. Agora mesmo que o jogo seja tão pequeno como o Legend quero é que seja complicado e dificil como é o Tomb
Raider 1 até ao 5.

Será que vão voltar á tradição do Tomb Raider e lança-lo na época do Natal? Este ultimo o Anniversary está muito bom, deviam fazer o próximo igual.
 
Deixo aqui uma imagem:
23915.jpg
 
Novo update, apresenta algumas novidades bastante interessantes.

Ficam aqui algumas imagens:








Novidades a ter em conta:

To focus upon this, they isolated three key innovations that they chose to hone in on: the first was the concept of Lara against the world – she'll explore treacherous terrain in the game that very few, if any, humans have been to, and she'll have to react to any threats or hazards that may arise.

Secondly, the team wanted Lara to affect the world and the world to affect Lara. By saying that, the developers wanted to give players the feeling that they were explorers, and that they could manipulate items or elements of the world freely, but in a natural way to help them choose their paths or solutions to puzzles. Finally, the team wanted Lara to be able to do anything players expected her to. This last choice was made so that players had the ability to take chances with Lara as they explored the various pathways of the title, trying different moves or actions that seemed realistic or believable as they made their way through each level. This became more clear as we went into the demo.

To give Lara a hand within combat, the developers gave her a new set of fighting abilities. For one thing, she can knock down enemies with a full set of punches, kicks, knees and acrobatic tumbles. Melee objects, such as poles, can be picked up and swung against opponents. For instance, Lara can use a pole to smack a jaguar across the nose, forcing it to run away in pain. She can also use grenades or her pistols, although she now has the ability to split her focus to target two separate enemies at the same time. This lets her take down multiple enemies at once, or force one into cover so she can then concentrate her fire on a nearby threat.

Along with this, Lara will get dirty from her activities, such as running through puddles or climbing along ledges. This mud will collect and persistently stay on Lara and her clothes, although during the demo, the rain that continually poured from the sky washed Lara clean quickly. (Were the rain to stop, Lara and her clothes would dry as well.) Apart from the clothing, Lara now features more than 1000 physical animations that have been mocapped by gymnasts, and include facial grimaces and smirks when she fires her guns, as well as running and contextual animations. For instance, as Lara picks up poles, she'll use her free hand to push shrubs and other items out of her way as she moves.

The destruction of the floor was based on an improved dynamic physics system that was taken from TR: Legend, and takes advantage of a persistent debris system that continually reflects any damage to the environment. Underworld also includes a complex material system to reflect the moisture or slickness of some environments as they become wet. For example, as Lara tried to climb down into the chamber, her grip slipped due to the stream of water and rain that poured onto the ledge below. Rob had to quickly reestablish her grip to keep her from falling and severely injuring herself. However, this descent into the chamber further showed off new moves, such as the ability to climb and perch onto pillars, as well as firing guns while perched atop these columns. In fact, Lara can even grab onto a ledge with one hand and fire with the other if threats are constantly emerging.
 
A tomb raider legend estava muito bom (mais pelos gráficos) e a história safava-se bem...a anniversary estava uma boa bosta (na minha opinião, tammbém não joguei só sigo os comentários mas a legend joguei) mas este agora não me parece nada mau e como este ano foi bem recheado de excelentes jogos, não dúvido deste.

O Anniversary estava uma bosta? Não sei onde ouviste isso, mas enganaram-te. O jogo era bom, ok, não tinha os gráficos do Legend e estava um pouco "deslocado" do Tomb Raider I, mas o jogo é bastante bom. Lembro-me que nos níveis finais tinhas de ter dedinhos para passar os obstáculos, deu-me bastante gozo jogá-lo.

Joguei no PC, mas é obrigatório um gamepad...

O mais "lindo" do teu post é baseares a tua opinião em comentários. No mínimo, muito triste e degradante... :(
 
também não completei a legend porque cheguei a uma parte em que se tinha que matar o raio de uma máquina e deixei-o da mão, eu também perdi umas duas vezes e larguei o jogo.

isso mostra que não gostas muito deste estilo de jogo

o legend foi um jogo pequeno, deve ter sido o tomb raider que passei mais rápido

o anniversary foi bom, fez-me lembrar do jogo que me deixou viciado quando era puto

agora vamos lá ver este, espero que não inventem demais e estraguem o jogo =/
 
O Anniversary foi o melhor TR desde o longinquo TR2 IMO. Ajudou ter aqueles níveis miticos do 1º, mas mesmo assim é bastante longo (comparando com os jogos actuais) e era bastante dasafidor, com alguns puzzles onde tinhamos que puxar pela cabeça. O Legend para mim é uma anedota, uma demo para mostrar o caminho que a CD ia tomar, gostei do caminho, mas como jogo foi fraquinho.

Este Underworld promete.
 
Teaser trailer: http://www.gametrailers.com/player/37014.html

Data de lançamento dia 18 de Novembro nos EUA e 21 de Novembro na Europa.


Boas notícias, IMHO :)

Ora aqui está uma bela noticia, vou ver se já se pode fazer reservas do jogo. Com respeito ao Legend, ok até concordo que foi um joguinho pequeno mas foi sem duvida uma lufada de ar fresco depois daquela tristeza chamada Angel of Darkness. O Anniversary adorei o jogo muito bom, mas achei-o um pouco fácil demais.
 
O Legend para mim foi pequeno e muito muito fácil mesmo no modo mais dificil, com respeito ao gráficos não os achei mauzinhos de todo.
 
O Anniversary foi o melhor TR desde o longinquo TR2 IMO. Ajudou ter aqueles níveis miticos do 1º, mas mesmo assim é bastante longo (comparando com os jogos actuais) e era bastante dasafidor, com alguns puzzles onde tinhamos que puxar pela cabeça. O Legend para mim é uma anedota, uma demo para mostrar o caminho que a CD ia tomar, gostei do caminho, mas como jogo foi fraquinho.

Este Underworld promete.

Não há nenhum Tomb Raider melhor que o TR4: Last Revelation IMO. Também gostei muito do Chronicles, os últimos níveis são qualquer coisa, para não falar dos níveis da Black Isle, dos mais imersivos de sempre (e o facto de não termos armas é muito desafiador).

Anyway, estou com grandes espectativas para este jogo, hype já há. :D
 
O Legend nao joguei por isso nao posso opinar, mas o Anniversary joguei e adorei, apesar de ter jogado no teclado ( -.-'), achei um jogo bem bacano, mesmo daqueles que eu gosto, que tenho que puchar pela cabeça nos puzzles, adorei mesmo e este novo nao me vai escapar :D
 
Experimenta jogar com um gamepad. É obrigatório para este tipo de jogos, actualmente.

Quanto ao AA, podes sempre definir mais AA no painel de controlo da nVidia ou experimenta mudar a resolução para uma mais elevada.
 
ora aí está, as tomb raider que joguei na dreamcast ui ui era horas naquilo, a série morreu com a Legend, aquilo era só gráficos. Esta, acabei de jogar o demo e fiquei com as piores ideias do jogo...mesmo com os seus gráficos ao máximo achei o jogo muito mau...gráficos ainda vai mas de resto...falta-lhe muita coisa, a física está péssima (os ombros dela estão quase quadrados :p), de resto o ambiente está muito bom. O AA no PC como só permite 4x, na xbox fica com mais AA por isso fiquei com melhor impressão da versão Xbox mas os gráficos estavam excelentes quando comparados com o esto do jogo...jogabilidade terrível. É a minha modesta opinião.

venha lá este underworld pra ver se é desta, eu espero que sim e estou com grandes expectativas para esse.

Deves ser dos poucos fãs da série TR que acha isso. Tanto o Legend como o Anniversary foram muito bons à excepção de um ou outro problema (apesar do Legend ter sido mais orientado para a acção, tinha níveis bem porreiros e colocou a série no bom caminho) e bem superiores à miséria que foram o Chronicles e The Angel of Darkness. Provavelmente o que não gostaste na jogabilidade foram as sequências de acção, que embora não sejam más, não deviam ocupar mais que 10% do jogo.

Pelo que tenho visto deste Underworld, parece ser ainda melhor. A Crystal Dynamics tem feito um excelente trabalho com a série, e parece que a evolução do Anniversary para o Underworld vai ser bem evidente.
 
Última edição:
Até do que vi estou a gostar sempre gostei de tomb raider até ao 6 (:tareon:) depois experimentei o Aniversary e vi que felizmente tinham voltado ao normal mas não me cheguei a jogar nenhum dos novos a sério nem esse nem o legend mas acho que vai ser com este que volto a jogar, os ambientes são interessantes,e se estiver igual ou melhor do que os 2 novos parece mesmo que vai ser um bom jogo.
 
Deves ser dos poucos fãs da série TR que acha isso. Tanto o Legend como o Anniversary foram muito bons à excepção de um ou outro problema

Pessoalmente, não os qualificaria de muito bons (e sou um fã da saga), apenas os considero bons...

(apesar do Legend ter sido mais orientado para a acção, tinha níveis bem porreiros e colocou a série no bom caminho)

Verdade. Gostei das partes de acção do Legend, o bullet-time até não foi mal implementado e dava um certo estilo ao jogador; por outro lado, não tem nada que ver com os anteriores tomb-raiders, orientados para a exploração dos cenários e interpretação do mesmo, recorrendo à simplicidade para dar largas à imaginação de quem joga:)

Desculpem o offtopic :p
 
Back
Topo