1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tom´s Hard[fake]ware

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por D1S0RD3R, 10 de Setembro de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 1596)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

WE RECEIVED A NOTE from X86-secret, the French site accusing Tom's Hardware of faking its 3.3GHz Pentium 4 reviews.
    "Tom's Hardware can say what they want. The picture of the "confidential" CPU they put in the first page of the review is clearly a fake with Photoshop inside," they say. "Even if they don't write that this CPU is the 3.3 GHz version, they put a fake confidential picture in the first page of their review and DON'T WRITE about that!"

"Moreover," they say in fine English, "according to Intel's roadmap, Pentium 4 with speed > 3.2 GHz will be based on Prescott core. And this one only have 512k L2 cache inside and no HT support..." Hmmm

And to round off yesterday's business, it seems we may owe sites nV News and Envy News an apology. It looks like our links to the comments they wrote slagging us off on their site may have overloaded their server, according to a message on their site over, er, maybe not. : )

Última edição: 10 de Setembro de 2002
  2. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Uma coisa é certa, a Intel ta a fazer um bom trabalho com o P4 e não se tao a deixar dormir. Têm a lição bem estudada e não vai ser facil a AMD chegar e limpar a cena.

Estou é muito desiludido com o Toms, pq parece-me q o q se diz neste artigo é bem verdade e vem estragar a boa imagem q eu tinha dele, embora ja a algum tempo tivesse bem tremida. Este ultimo artigo não me parece lógico, pra k mostrar um processor q so sai da ki a 7 ou 8 meses (ou mais)? Uma coisa e fazer-se OC e mostrar resultados, outra coisa e fazer publicidade explicita para influenciar os leitores. Ele teve e a lata (tlvz) com razão d acusar os outros (Van e Kyle) de fazerem mau jornalismo e serem completamente AMD (pelo menos o Van) biased e vir ele agora fazer exactamente o mesmo.

Enfim é o q eu digo, akeles pekenos sites, q poucas pressões sofrem é q são os melhores para um gajo se orientar pq esta gente ja anda toda a puxar a brasa a sardinha e com a máxima " paga-me bem q eu faço do teu o melhor".

BAH!!

3. iJFerreira

iJFerreira Banido

Ainda não percebi essa história do fake-cpu ou mau
    jornalismo.

Ou ele inventou os resultados ou usou um cpu
    oc a 3.6Ghz que arranjou sabe-se lá onde.
    Quando dizem que o CPU é fake referem-se
    exactamente a quê?

Há é muita inveja por aí.

... e o CPU nem sequer é um Prescott com hyperthreading.

4. SKATAN

SKATAN Power Member

devo ter lido mal ou a abrir
    mas não vi lá a dizer que era um PIV a 3.3ghz

acho que é um daqueles artigos de OC dos cpu para ver o performance que se pode esperar dos futuros cpus

que é um ES desbloqueado já todos sabem , de crtez que escolhido a dedo por gajos da intel ...

acho que estão a exagerar com essa treta do fake mas enfim

não acredito que ele fizesse uma artigo sobre um cpu Intel que não tivesse sido aprovado pela Intel

voces lá sabem

5. pnabais

pnabais Power Member

Da maneira como está escrito, o artigo sugere que o PIV é "original" e não um PIV overclockado. No caso dos XP3000+ e XP3400+ bem aparece lá o "overclocked" na legenda.

Enfim, mas do rapaz eu nunca espero muito ... :)

6. SKATAN

SKATAN Power Member

tens razão

mas ,está lá escrito a dizer que a Intel forneceu-lhe 3 PIv´s

3.06 3.3 e 3.6 ?

7. Strakata

Strakata [email protected] Member

Pois, ao menos dava-se ao trabalho de pintar as barras dos gráficos do 3, 3.3 e 3.6GHz da mesma cor acastanhada que usou para mostrar que outras CPUs estavam overclockadas.

E dizia preto no branco o que é o artigo, qual ou quais as CPUs realmente usadas, qual o cooling usado. Enfim, ao menos um gajo sempre ficava a saber em que pé anda a máquina de steppings da Intel. O 2.8GHz já é impressionante quanto baste e se realmente existem ESs já a circular capazes de correr a 3.6GHz a ar à mesma voltagem do 2.8GHz.......

Mas uma coisa é certa, se realmente ele tem ES de 3.6GHz porque é que não as overclockou? Modéstia? Hehe, duvido, ele que gosta tanto de se gabar do seu "state of the art watercooling system" :-D

Mas é como diz o Nabais, daqueles lados já não se pode esperar muita coisa. A título de curiosidade, corram o NVDemo15 (Quake3) e comparem com a CPU mais parecida com a vossa lá da tabela do alemão.

Skatan,
    Realmente ele é esquivo como uma enguia no que toca a deixar preto no branco que review é aquela e sobre o que é. O que no mínimo é um bocado de falta de profissionalismo.

Ps: Quando digo "ele" é THG.

8. iJFerreira

iJFerreira Banido

Quem sabe inglês e leu a review facilmente percebe
    que o objectivo é mostrar a performance dos CPUS que
    vão sair até meados do próximo ano baseados nos cores
    presentes.

Bartons e Hammers ficam excluídos porque não existem ainda.

Conclusões: A Intel tem no P4 northwood a sua tábua de
    salvação para H12003 mas a AMD não se pode fiar no XP
    pois não escala bem. Bartons e hammers precisam-se.
    Tão simples como isto.

P.S. está lá preto no branco que o P4 usado é um core
    com stepping 7. O facto desta review sair na mesma altura
    que está a decorrer uma IDF não é coincidência.

Queria pedir desculpa por ter dito na semana passada que
    a intel iria mostrar um P4 a 5 Ghz. Infelizmente algo correu
    mal e aquilo não passa do 4.7Ghz. lol :)

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pois correu mal correu ... crashou !! :P
    jijii

Tinham lah um a 4,1Ghz ... e dp os da Intel lembraram-se de ver on the fly a kto chegava akilo .. chegou a 268* e crashou !!

Nem com o supercooling k eles têm :P

10. SKATAN

SKATAN Power Member

muito mal feita por sinal

não vi lá nada a mostrar os beneficios do hyperthreading :-D :-D :-D :-D

11. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu nao percebo muito de Intel.. mas se do 2.6 para o 2.6 aumentaram o vcore em 0.025... poruqe e que o core do 3.6 continua a ser 1.525?? nao deveria ser maior??

12. Strakata

Não percebo quase nada de Photoshopping mas isso aí quer deixar a ideia de que a pic do Tomázio é fake? Prova que é fake? É só para dar gozo ao Tomázio?

13. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Essa imagem demonsta ke akele 3 ke se ve e uma obra de copy/paste mal feita :D

14. SKATAN

SKATAN Power Member

Straka prova que é fake

o retangulo preto faz um perfect match provando que é um copy paste

15. Strakata

Afinal não são só as acções cotadas em bolsa que estão a atingir novos mínimos históricos.......... bolas...........

Acho que se aplica um breve diálogo entre dois ex-jogadores do Gaia Baseball Clube:
    Live a glove :-D

Mas esse Copy Past foi re-verificado por mais algum de vocês ou é só blah blah de alguém que mandou a pic para o AMDZone.com? Ainda me custa a crer que os gajos já estejam na edição de imagens.....
    Vai na volta e começam a fazer fakes daqueles screenshots de POST que lá aparecem; screenshots esses que nem sequer são fotos, não sei o que é aquilo, mas não são fotos e facilmente se editam.

16. SKATAN

SKATAN Power Member

eu já testei e confirma-se ;)

mesmo a olho com zoom dá para ver

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Willy powa!

Fonte: http://www.hothardware.com/

18. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

tb gostava de saber desblokiar PIV....

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

Há vários Pentiuns 4 capazes de ir aos 3.3, 3.6, 4.1 e
    com extreme overclocking a 4.6 e picos. Onde?

Na IDF!

Um gajo inteligente puderia ir à IDF, levar o soft de bench
    e pedir a um dos gajos da Intel para benchar as máquinas.

Só que para redigir o artigo é preciso meter umas imagens
    para *abrilhantar* a coisa (para encher o olho).
    Lá porque a image é manipulada não quer dizer que os
    resultados o sejam. Eu quero é saber se podemos
    confiar naqueles resultados.

20. pnabais

pnabais Power Member

Partilhar esta Página