Tomtom Home - Sempre Actualizado!

Agora era preciso que as cenas que enviamos sirvam de alguma coisa. Estou farto de enviar PDIs novos e corrigir alguns, vamos lá ver se isso não vai directo para o lixo... O mais lixado é adicionar zonas, tipo uma urbanização que não é propriamente uma rua, onde não existe começo nem fim. Era bom se desse para adicionar um ponto no mapa e que ficasse como uma urbanização.

A TomTom já disse que não vai partilhar os dados com a Teleatlas gratuitamente. Isso significa que quando sair um mapa novo todas as correcções que fizemos deixam de servir e tem que se repetir tudo do início, a menos que cheguem a um acordo ou a EU valide o negócio da compra da Teleatlas.

Já agora, sempre que é preciso fazer algum comentário, vocês mandam as correcções em inglês ou português? [edit: perguntei-lhes por mail, responderam-me em Português e dizem que tanto faz.]

E alguém sabe como fazer maiúsculas e acentos usando o tomtom através do Home? É que dá muito mais jeito usar o teclado do PC...
 
Última edição:
A TomTom já disse que não vai partilhar os dados com a Teleatlas gratuitamente. Isso significa que quando sair um mapa novo todas as correcções que fizemos deixam de servir e tem que se repetir tudo do início, a menos que cheguem a um acordo ou a EU valide o negócio da compra da Teleatlas.
Pelo menos podiam ficar disponíveis por mapshare, mas é que nem isso acontece. :(
 
Após mais de um mês sem usar um mapa Teleatlas, ao ligar o tt home, as actualizações mapshare demoraram menos de 30 segundos...

O mapshare, para mim, não passa de publicidade enganosa, até à data!!! Uma desilusão!
 
A TomTom informou que desde Julho de 2007 foram feitos um milhão de uploads do TomTom Map Share. A tecnologia permite ao utilizador corrigir os mapas do seu sistema de navegação, sempre que num percurso se depare com alterações face àquilo que está registado na solução de software da TomTom. As actualizações feitas por um utilizador ficam disponíveis para todos os restantes utilizadores da tecnologia, sempre que estes acedam ao TomTom HOME.

A tecnologia foi introduzida em meados do ano passado e já chega a 30 países. "De entre um milhão de uploads de mapas melhorados, cerca de dois terços podem ser corrigidos imediatamente", explica a empresa.

As restantes alterações são previamente conferidas pelas empresas fornecedoras dos mapas, antes de ficarem disponíveis para os cerca de 15 milhões de clientes da empresa.

O TomTom Map Share vem pré-instalado nos modelos GO x20, ONE XL e TomTom ONE 3ª edição. Há ainda um conjunto de outros equipamentos compatíveis com o software.

http://tek.sapo.pt/4K0/807709.html
 
A TomTom informou que desde Julho de 2007 foram feitos um milhão de uploads do TomTom Map Share. A tecnologia permite ao utilizador corrigir os mapas do seu sistema de navegação, sempre que num percurso se depare com alterações face àquilo que está registado na solução de software da TomTom. As actualizações feitas por um utilizador ficam disponíveis para todos os restantes utilizadores da tecnologia, sempre que estes acedam ao TomTom HOME.

A tecnologia foi introduzida em meados do ano passado e já chega a 30 países. "De entre um milhão de uploads de mapas melhorados, cerca de dois terços podem ser corrigidos imediatamente", explica a empresa.

As restantes alterações são previamente conferidas pelas empresas fornecedoras dos mapas, antes de ficarem disponíveis para os cerca de 15 milhões de clientes da empresa.

O TomTom Map Share vem pré-instalado nos modelos GO x20, ONE XL e TomTom ONE 3ª edição. Há ainda um conjunto de outros equipamentos compatíveis com o software.

http://tek.sapo.pt/4K0/807709.html

Não se vê nada...
 
Assim pelo que vejo de novo é a possibilidade de add-ons, visto que é tudo baseado no Firefox. Mas aqui continua a não actualizar nada e não detecta o mapa 7.10.1571.
 
Última edição:
Assim pelo que vejo de novo é a possibilidade de add-ons, visto que é tudo baseado no Firefox. Mas aqui continua a não actualizar nada e não detecta o mapa 7.10.1571.

Esse problema da detecção é outra questão, tem a ver com o facto de o 7.162 ter passado a ser reconhecido como 7.163 nos novos home!!! No caso dos Go é 7.221.

Existindo um ficheiro de nome 7-163-8493-3.dll, faz com que o home não detecte mapas v7 no navcore 7.162... Claro que ha forma de o fazer "abrir os olhos", no entanto não vale o esforço, porque, se for pelo mapshare, não há grandes vantagens...
 
Mal abre o TomTom Home nem sequer tenta procurar o QuickGPSfix, depois se tentar verificar a última garantia do mapa, os servidores da TomTom dão erro e pede para enviar um relatório.
 
Já desinstalei o TomTom, removi tudo o que tivesse a ver no disco e no registo do Windows e voltei a instalar a versão 2.1. Quando inicia nem sequer faz o login automático e não procura actualizações. Se for a ver os mapas instalados aparecem-me o 7.10.1571 e o 6.75.1430.
Estou a ficar farto da TomTom :(
 
Já desinstalei o TomTom, removi tudo o que tivesse a ver no disco e no registo do Windows e voltei a instalar a versão 2.1. Quando inicia nem sequer faz o login automático e não procura actualizações. Se for a ver os mapas instalados aparecem-me o 7.10.1571 e o 6.75.1430.
Estou a ficar farto da TomTom :(

Para mim o principal de um GPS é ter o aparelho o mais actualizado possível na mão a funcionar. Os homes não são muito importantes...
 
Back
Topo