TOMTOM ONE iberia VS TOMTOM ONE XL Iberia

bkorg

Membro
Boas

Tenho algumas duvidas e gostaria que alguem me desse uma ajuda.

1º Quais as grandes diferenças entre o TOMTOM ONE iberia e o TOMTOM ONE XL Iberia?

Já li vários comparativos, mas tirando o tamanho do ecran não vejo diferenças que compensem os 100 euros. :-)

2º Será que o TOMTOM ONE dá para marcar pontos???

Passo a explicar: Ora bem imaginem que escondo um tesouro no meio do mato :joker: ...e mais tarde gostaria de lá voltar. É possivel ficar com o registo dos pontos no meu GPS?

Fico a aguardar Resposta...
 
Segundo o que consta no site da TomTom, a diferença é mesmo o tamanho do écran.
E sim, podes criar favoritos, ou seja gravar a tua posição "actual". Mesmo que não o pudesses fazer, sempre poderias registar num papel as coordenadas GPS mostradas pelo TomTom. :)
 
até agora a tomtom usava/usa o teleatlas penso que a partir da versão 6.75 alguns
dos mapas já serão Naveteq mais cobertura mais fieis . O teleatlas não cobre mais
de (ultimas versões) mais de 60% o Naveteq perto dos 90% e com mais precisão
especialmente ruas nºs etc
 
até agora a tomtom usava/usa o teleatlas penso que a partir da versão 6.75 alguns
dos mapas já serão Naveteq mais cobertura mais fieis . O teleatlas não cobre mais
de (ultimas versões) mais de 60% o Naveteq perto dos 90% e com mais precisão
especialmente ruas nºs etc

Cuidado com as informações que se prestam...

Actualmente a tomtom quebrou contrato com a navteq... isto quer dizer que os aparelhos que se vendem saem todos com teleatlas (todos).

As versões actualizadas que existem no mercado são v675.1409 da teleatlas e a v660.1256 da navteq.

Há algumas diferenças entre os mapas, mas penso que são equilibradas isto é a teleatlas é melhor nuns sitios e a navteq noutros.

O interior norte por experiência minha, a navteq está mais bem detalhada.

Em estradas/auto-estradas recentes a teleatlas vence.

O melhor será ter os dois no mesmo cartão...:wow::wow::wow:
 
eu penso é que só agora é o tomtom fez contrato com a naveteq (informações tomtom via
newsletter) tenho essas versões todas desde a iberia á europa e pela minha exp. (tomtom GO )
a naveteq é superior .iclusivamente se tiveres duas estradas separadas por um muro etc.
o teleatlas manda para a que reconhece e andas ali às voltas com o naveteq isso não acontece além de outro problemas mas isto são opiniões pessoais valem o que valem eu não trocaria o naveteq pelo teleatlas
 
Map data provided by:
logo_tele_atlas.jpg
logo_navteq.jpg
 
Obrigadao pela ajuda dos dois. Acho que já começo a perceber alguma coisa. MAs quanto a actualizações? Já ouvi umas historias que temos direito a actualizações dos mapas durante 2 anos. Mas não é isso que me parece. Instalei o TOMTOM Home e não actualiza os mapas. ainda não encontrei uma vantagem de adquirir o ONE XL em vez do ONE.
 
penso que tens de comprar as actualizações dos mapas de borla só software e firmware
vai a tomtom e carrega o tomtom home a ultima actualização penso ser a 6,75 la para Setembro já devem sair os novos tomtom 520 e 720.
vai ao site deles.
 
Cuidado com as informações que se prestam...

Actualmente a tomtom quebrou contrato com a navteq... isto quer dizer que os aparelhos que se vendem saem todos com teleatlas (todos).

As versões actualizadas que existem no mercado são v675.1409 da teleatlas e a v660.1256 da navteq.

Há algumas diferenças entre os mapas, mas penso que são equilibradas isto é a teleatlas é melhor nuns sitios e a navteq noutros.

O interior norte por experiência minha, a navteq está mais bem detalhada.

Em estradas/auto-estradas recentes a teleatlas vence.

O melhor será ter os dois no mesmo cartão...:wow::wow::wow:


Penso que a TomTom apenas quebrou contracto com a Navteq para o TomTom one, e não para o TomTom Rider 2. Mas posso estar enganado.
 
boas!

os novos mapas v6.75 são da Teleatlas, os da 6.60 são da Navteq. Penso que a principal e único diferença que levaria alguém a comprar o XL em vez do normal, seria mesmo o ecrã maior, mas sinceramente 100€ por isso não compensa, eu tenho o normal e chega e sobra para ver tudo...

chyko, é possível ter 2 mapas no mesmo cartão? O TomTom faz um junção dos 2 ou só dá para usar um OU outro, escolhendo o utilizador?
 
boas!

os novos mapas v6.75 são da Teleatlas, os da 6.60 são da Navteq. Penso que a principal e único diferença que levaria alguém a comprar o XL em vez do normal, seria mesmo o ecrã maior, mas sinceramente 100€ por isso não compensa, eu tenho o normal e chega e sobra para ver tudo...

chyko, é possível ter 2 mapas no mesmo cartão? O TomTom faz um junção dos 2 ou só dá para usar um OU outro, escolhendo o utilizador?

A versão 675.1430 é Navteq...
 
Boas

Tenho algumas duvidas e gostaria que alguem me desse uma ajuda.

1º Quais as grandes diferenças entre o TOMTOM ONE iberia e o TOMTOM ONE XL Iberia?

Já li vários comparativos, mas tirando o tamanho do ecran não vejo diferenças que compensem os 100 euros. :-)

2º Será que o TOMTOM ONE dá para marcar pontos???

Passo a explicar: Ora bem imaginem que escondo um tesouro no meio do mato :joker: ...e mais tarde gostaria de lá voltar. É possivel ficar com o registo dos pontos no meu GPS?

Fico a aguardar Resposta...

Eu compraria TT One v2, que por acaso é o que tenho.
100 € por um ecrã maior não compensa! A maior virtude do One é que cabe na minha carteira; o meu anda sempre comigo...
 
Back
Topo