1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tomtom one ou garmin 300

Discussão em 'Digital Life' iniciada por kwr4, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 12950)

1. preciso de um gps ( nada de pda`s nem telemoveis) e tenho um orçamento +/-reduzido.Andei por ai a ver os tomtom e os garmin, na vossa opinião qual deles o mais fiavel.

2. brunobski

brunobski Power Member

O meu pai tem um Tomtom one e é muito porreiro!
    Fiquei surpreendido com as funções que ele tem!
    São muito porreiras mesmo!
    Cumpz :kfold:

3. SergioGoncs

SergioGoncs I fold therefore I AM

estou com a mesma duvida :)

:kfold:

4. A3XX

A3XX Power Member

Pelas críticas que tenho lido, o da TomTom é superior.

5. xpgo

xpgo Banido

Tambem ando com a mesma duvida e quero comprar um para mim tambem.
    Ando mais inclinado para o TomTom, mas já agora quem tiver experimentado os dois que aponte as principais diferenças ;)

tkz

6. Arkman

Arkman Power Member

Já tive os dois e acabei por ficar com o garmin. Os mapas são mais completos e já tem waas/egnos. Procurem na net o que é. A cobertura dos mapas da navteq, os da garmirin, é também ligeiramente superior aos da teleatlas, tomtom. No entando posso dizer que o tomtom pode ser um pouco mais userfriendly embora seja maior e mais pesado.
    Qualquer questão..

Thanks

7. SergioGoncs

SergioGoncs I fold therefore I AM

Axo que já desisti foi da ideia dos 2 embora estivesse mais inclinado para o Garmin.

Como também tinha um PDA em mente andei a ver e agora a duvida perciste entre um Qtek G100 e um Mio P550 :)

8. avantix

avantix Power Member

O TomTom One Europe já trás mapas da NavTeq, ou seja a mesma cartografia que os Garmin! Neste modelo da Tomtom já ninguem se pode queixar da cartografia :D

Acho estranho é os Tomtom One, e o TomTom One Regional ainda serem TeleAtlas!!! Será que vamos ver a TomTom a mudar-se para NavTeq e finalmente juntarem ao melhor interface os melhores mapas em toda a sua gama ?

Era Tão bom!

http://www.tomtom.com/products/section.php?ID=234&Section=386&Category=0&Lid=1

9. Arkman

Arkman Power Member

Pelo que vi na net apenas alguns tomtom sairam com mapas navteq tanto que a teleatlas renovou o contracto com a tomtom...
    O tomtom one iberia que eu tive tinha cartografia da teleatlas, tinha o distico da teleatlas na caixa!

Abraço

10. eu comprei um garmin 350 e relativamente ao tom tom é mais leve e mais fino. Quanto ao grafismo o garmin é muito bom. com boas opções. O som é igualmente bom e perceptível .

11. N_Lipe

N_Lipe Power Member

Já agora sabem como posso ir actualizando com novos mapas o garmin 300?
    Comprei agora pelo Natal um garmin 300, mas como percebo pouco sobre gps estou ainda um pouco em dúvida se o posso actualizar e já agora como fazer isso.

Obrigado!

12. Bom dia
    Tive um Mio 168, da Mitac, com mapa ibérico da tomtom, que me ajudou imenso e me evitou muito stress e cabelos brancos. Mas roubaram-mo... >(

Como já não consigo viver sem gps, tenho que adquirir urgentemente um novo e, obviamente, estou indeciso entre o Garmin Nuvi 300, o Tomtom One e o Mio 350P.

Para quem conhece o Mio 168, com o mapa ibérico Tomtom5, qual destes modelos me poderá satisfazer ou melhorar até a navegação em automóvel? Outras sugestões, dentro deste nível de preço, também são benvindas...

Obrigado

13. Bom dia
    Tive um Mio 168, da Mitac, com mapa ibérico da tomtom, que me ajudou imenso e me evitou muito stress e cabelos brancos. Mas roubaram-mo... >(

Como já não consigo viver sem gps, tenho que adquirir urgentemente um novo e, obviamente, estou indeciso entre o Garmin Nuvi 300, o Tomtom One e o Mio 350P.

Para quem conhece o Mio 168, com o mapa ibérico Tomtom5, qual destes modelos me poderá satisfazer ou melhorar até a navegação em automóvel? Outras sugestões, dentro deste nível de preço, também são benvindas...

Obrigado

14. danielrevez

danielrevez Power Member

OLhem, eu na passada 6ª feira comprei um TomTom One Iberia New Edition e estou super, hiper, mega ri-fixe de contente com ele! (desculpem lá a parte da Floribella, mas tou mesmo satisfeito!)

Ainda o tenho à pouco tempo, mas como é óbvio testei na minha zona (Póvoa de Varzim, Porto e Gaia) e tenho tudo cartografado sem excepção!

Agora só com o tempo é que vou vendo os defeitos!

Cumps

15. tomtom one

óptimo, já é uma opinião válida, obrigado. Uma pergunta: o seu tomtom one dá para inserir favoritos através da posição do gps? quero dizer, chego a um sítio onde irei mais vezes e posso guardá-lo automaticamente?

Outra questão: também permite ver o tempo e os kms que faltam para chegar ao destino?

Agradeço toda a informação que me puder prestar.
    Cumprimentos

16. garmin

Ainda continua satisfeito com o garmin?
    Obrigado

17. garmin

Ainda continua satisfeito com o garmin? Já agora qual é o modelo?
    Cumprimentos

18. DtMt

DtMt Power Member

Também and à procura de um. Estouvirado ou para o TomTom, ViaMichelin o GARMIN Nüvi 300.

Acontece que gostava que tivesse, bluetooth para sincronizar o GPS com o tlm, algume sabe se essa sincronia funciona bem? e a nivel de receber chamadas pelo gps, ouve-se bem? fala-se bem? E autonomia? e já agora actualizações?

19. madboy

madboy Power Member

não aconselho o viamichelin acho muito fraco em relação aos outros garmin tomtom

20. wolftec

wolftec Power Member

Em relação aos mapas tenho uma noção empirica que os dois mapas (teleatlas e navteq) se complementam, na minha zona Peniche esta completamente mapeado no mapa da teleatlas, e a Lourinhã tem 1 rua. No da navteq acontece exactamente o contrario.

Quanto há tua duvida, eu gosto do tomtom por 3 razões simples.
    1. Muito facil de utilizar, e isso é bom quando estas a conduzir e a por dados ao mesmo tempo.
    2. Comprar e actualizar mapas é muito facil, e garantido.
    3. Muito bom suporte, a minha ventosa perdeu a força, passado 3 dias enviaram-me uma nova e nem sequer pediram a antiga, quando o comprei reclamei que os mapas do meu tomtom estavam desactualizados em relação ao que estava anunciado no site na altura e deram-me os mapas novos.

Última edição: 16 de Maio de 2007

Partilhar esta Página