tomtom one ou garmin 300

Expliquem-me se souberem. É possivel alterar o software de um GPS? Por exemplo num TOMTOM usar o soft da navigon, ou vice versa?
 
Já agora sabem como posso ir actualizando com novos mapas o garmin 300?
Comprei agora pelo Natal um garmin 300, mas como percebo pouco sobre gps estou ainda um pouco em dúvida se o posso actualizar e já agora como fazer isso.

Obrigado!

Poder actualizar, podes. Compras as actualizações. Há uma actualização na net de soft para a serie 3xx, dá por lá uma passada.

A alimentação do teu garmin é quantos volts?
 
Poder actualizar, podes. Compras as actualizações. Há uma actualização na net de soft para a serie 3xx, dá por lá uma passada.

A alimentação do teu garmin é quantos volts?

Em relação á pergunta orginal, os votos vao para Garmin, pelo motivo dos mapas serem mas certos nas rotas e pela tecnologia Wass/egnos como alguem ja referiu, isto tem a haver com a quantidade e qualidade com que se apanha os satelitos, já trabalhei com várias mercas e o garmin foi a minha escolha... se o quiseres poupar ai sim vira-te para a TomTom mas se nao for problema escolhe Garmin. A nivel de actualizações a garmin oferece actualicoes durante um ano apos o registo do gps no site ofcial da garmin...nao te aconselho a registar logo pk este modelos já vem bastante actualizados...tlv cerca de 6 a 7 meses apos adquirir a sim regista-te e saca os mapas mais recentes.
 
Boas pessoal, sou novo aqui no forum, e tambem ando cheio de dúvidas em relaçao ao tomtom one e ao garmin 300 ou 310 ou até mesmo o 350... Sinceramente apesar de ler tantos comentarios continuo na mesma, tipo, vale apena largar a 350€ por um gps? O gps pra mim vai ser apenas para viagens dentro de portugal, tanto a norte como sul, quero algo que me indique locais principais e tambem alguns pontos de interesse nesses locais... eu pelo que tenho visto, o tomtom tem um software mt simples de utilizar como funçoes que dao imenso jeito, como adicionar POI's, dao os km/h, o tempo de chegada, etc e outra coisa que noto é a voz que nos indica o caminho, a do garmin acho-a um pouco irritante...aquilo da para mudar? em termos de "mariquices" tais como informaçao de km/h, tmp de chegada e afins a garmin tb tem essas funçoes? eu tou mais apontado para a garmin, pelo sistema de mapeamento que este utiliza, mas em termos de funçoes acho que o tomtom é mais userfriendly nao é? tou disposto a gastar até 350€, se valer apena, e se me permitir estar actualizado sempre que precisar.. tenho um amigo k tem o tomtom one e diz que apesar de alguns erros cartograficos que o aparelho é a maneira... ajudem-me por favor! se kiserem podem contactar por mail, [email protected] thks
 
Tenho um Garmin 350 e para além de ter Waas/Egno é mais fino (cabe perfeitamente num bolso de camisa), faz de leitor MP3, de tradutor bilingue, tem dezenas de milhares de pontos de interesse, faz de sistema voz livre via Bluetooth com os telemóveis compatíveis, tem entrada para cartões SDHC, trás uma bolsa em pele para guardares o GPS, e apesar de vir apenas com com os mapas da península ibérica, depois tens direito a um update gratuito dos mapas a nível europeu (mandam um DVD para tua casa quando fizeres o update) o que significa que ficas com os mapas de TODA a Europa actualizados e disponíveis.

A qualidade do écran é excelente, com uma óptima visualização, a navegação nos menus é fácil e feita apenas de modo táctil (o aparelho só tem o botão de ligar e desligar) os cálculos do GPS são rapidíssimos a encontrar uma nova rota se te enganares, a montagem é prática (recomendo o tablier em vez do vidro) e fica bem em qualquer carro. :):)

Para além disso a Garmin é a líder mundial de sistemas GPS terrestres, marítimos e aéreos, o que implica ter uma qualidade muito, muito boa.

Mas entre o 300 e o 350 recomendo-te o 350 pois sincroniza com o telemóvel e grava-te coordenadas de locais onde estejas.
 
Última edição:
O problema é.. o garmin 350 custa praí 350€

O nuvi 300 traz actualização para a europa tb gratuita?
 
Última edição:
O TomTom One Europe já trás mapas da NavTeq, ou seja a mesma cartografia que os Garmin! Neste modelo da Tomtom já ninguem se pode queixar da cartografia :D

Acho estranho é os Tomtom One, e o TomTom One Regional ainda serem TeleAtlas!!! Será que vamos ver a TomTom a mudar-se para NavTeq e finalmente juntarem ao melhor interface os melhores mapas em toda a sua gama ?

Era Tão bom!

http://www.tomtom.com/products/section.php?ID=234&Section=386&Category=0&Lid=1


Não é bem assim, eu tenho um tomtom One Regional.

Tanto podes ter mapas teleatalas como navteq. Eu por exemplo tenho um cartão de 1 GB com um mapa teleatlas e outro navteq, basta escolher um deles numa opçao do gps.

Agora também há uma funcão/tecnologia que é o mapshare que permite corrigir mapas, o que na minha opinião pode vir a revolucionar!! ;)
 
Não é bem assim, eu tenho um tomtom One Regional.

Tanto podes ter mapas teleatalas como navteq. Eu por exemplo tenho um cartão de 1 GB com um mapa teleatlas e outro navteq, basta escolher um deles numa opçao do gps.

Agora também há uma funcão/tecnologia que é o mapshare que permite corrigir mapas, o que na minha opinião pode vir a revolucionar!! ;)


Não me parece que o facto do mapshare poder vir a revolucionar, será um motivo concreto para decidir qual o melhor gps a comprar actualmente. Quem anda nisto dos gps´s sabe perfeitamente quais as grandes diferenças entre tt e garmin. Depende bastante do orçamento e das preferencias de cada um.
 
Não me parece que o facto do mapshare poder vir a revolucionar, será um motivo concreto para decidir qual o melhor gps a comprar actualmente. Quem anda nisto dos gps´s sabe perfeitamente quais as grandes diferenças entre tt e garmin. Depende bastante do orçamento e das preferencias de cada um.

Em que vem revolucionar? não me parecem, dizem que acabam as actualização de mapas, tb não me parece. Eu tambem ando na dúvido, adoro o interface route 66 e tenho aversão aos tomtom, mas parece-me que vou comprar um tomtom com bluetooth e emissor FM :$ espero não me arrepender
 
Já experimentei todas as marcas, e muitos modelos. Numa palavra: Tomtom. Em duas, dependendo do orçamento, One v2 ou Go 520.

Quanto a mapas, não te preocupes...
 
Já experimentei todas as marcas, e muitos modelos. Numa palavra: Tomtom. Em duas, dependendo do orçamento, One v2 ou Go 520.

Quanto a mapas, não te preocupes...

Eu estou mais pelo 720... Qual é a diferença entre o 520 e o 720?
Não encontro o 720 só com mapas iberia....
 
E não só, o 520 tem 512 de Rom enquanto que o 720 tem 2gb de ROM.

Não percebo, os mapas estão no cartão ou no aparelho?
 
Então não é possível por o mapa da europa num Go520?
Não há maneira de por um dia mais tarde um go520 com mapas da europa por intermedio do cartao?
 
Então não é possível por o mapa da europa num Go520?
Não há maneira de por um dia mais tarde um go520 com mapas da europa por intermedio do cartao?
Na memória interna nunca vai dar porque não há espaço para os mapas da Europa (os mapas que vêm com o 720 têm cerca de 1,5GB), a solução para o 520 será os mapas da europa ficarem num cartão SD.
 
O Tom Tom tb tem alguns erros crassos, por exemplo a saída da A23 para Torres Novas não existe. Mas antes de comprar o GPS comparei com outros e o TOMTOM pareceu-me de longe o melhor.
O erro não é do tomtom, é do mapa!

Expliquem-me se souberem. É possivel alterar o software de um GPS? Por exemplo num TOMTOM usar o soft da navigon, ou vice versa?

Não! O tomtom usa software próprio e actualizável (desde usar software, navcore, de outros tomtom mais avançados, como é o caso do go 720 num one). Penso que o mesmo acontece com as outras marcas.
 
Não é bem assim, eu tenho um tomtom One Regional.

Tanto podes ter mapas teleatalas como navteq. Eu por exemplo tenho um cartão de 1 GB com um mapa teleatlas e outro navteq, basta escolher um deles numa opçao do gps.

Agora também há uma funcão/tecnologia que é o mapshare que permite corrigir mapas, o que na minha opinião pode vir a revolucionar!! ;)

Como fazes isso? Onde arranjaste o software navteq, ou seja, colocaste os mapas da navteq no cartão e já está?

será que tb dá para fazer o mesmo no Garmin Nuvi 200 ????
 
Back
Topo