tomtom quais os mapas, software e afins que devo instalar?

ace.crash

Power Member
boas, preciso da vossa ajuda

tenho o tomtom 2sd edition com mapas da western europe, só que acho que já estão desacluatlizados. pelo que consegui ver os dados são tomtom oneV4 e as versões são:
-6.560
- e a 660.12.56

perguntas:

qual o melhor software, firmware e mapas. onde vou buscar isso tudo e como é que faço para instalar no tomtom.

e já agora há algum risco neste tipo de operações? devo criar cópia de segurança primeiro? como?

o tom tom não tem cartão mas se for preciso arranja-se.

desculpem a ignorância mas sinceramente não percebo nada disto.


Obrigado
 
O Navcore actualizas gratuitamente no TomTom Home 2.1. Quanto aos mapas tens o novo Western Europe 7.10.1561. Atenção que existem 2 mapas desses: um com menos de 1GB e outro com pouco mais de 1,5GB. Convém meteres o último, pois esse de 1GB tem cortes nos mapas para poupar espaço. Os mapas podem ser adquiridos legalmente na TomTom.
 
Só mais uma coisa. Se com um One usarem o Home para comprar o WE só vos vai aparecer a versão mais pequena (1GB).

O que eu fiz foi comprar directamente no site da tomtom dizendo que era para um go e depois usei então o home para o instalar.

Depois de comprado o mapa aparece nas actualizações, junto com as outras actualizações gratuitas como por exemplo o "gpsfix", o "navcore" ou as actualizações "Mapshare".

Depois de instalado é só apagar do mapa os ficheiro que não têm utilidade no one (os ficheiros de suporte ao reconhecimento vocal) e fica-se com um mapa com cerca de 1,4GB (antes 1,7GB) o que deixa espaço para pôr no mesmo cartão esse mapa mais um mapa Ibérico Navteq, por exemplo o 674.1430.
 
Última edição:
Home 2.1; Navcore 7.162 (one); Mapas: Ibéria 710.1561 + Ibéria 675.1430.

O Home e o Navcore arranjas gratuitamente junto da Tomtom, os mapas tens de os pagar. Há sempre outras formas de ultrapassar a última parte;)
 
e os mapas incluem a Madeira?

alguém sabe se os mapas incluem a ilha da Madeira? ouvi dizer que as empresas de mapas não sabem que pertence à Europa?!?! é que vou ter que ir para lá uma temporada (2 anos) e não conheço nada daquilo!!!

Obrigado
 
Back
Topo