tomtom V2 ou tomtom V3

tiagovareta

Power Member
Boas pessoal estou para comprar um GPS e vi estes 2 modelos que me interesam:

GPS TOMTOM ONE Ibérico Reequipado V2
Marca - tomtom
ProcessadorCPU - 266MHz
Memória - 32 MB RAM
Display - Ecrã táctil TFT de 3.5 polegadas
Funções:
- Função ligue e navegue
- Planeamento antecipado de percursos
- Correcção instantânea de percursos
- Navegação por código postal
Software Incluido - Software e instruções de voz em 30 idiomas, incluindo o Português
- AlimentaçãoBateria de iões de lítio, com autonomia de 2 horas
Inclui na Embalagem
- Unidade ONE
- Suporte para pára-brisas
- Carregador de isqueiro via USB
- CD (manual, software, vozes)
- Cartão com código do produto
- GPSReceptor GPS SiRF Star III™
Mapas - Mapas Ibérico
Peso - 174 gramas

Preço
154,9€


GPS TOMTOM ONE Ibérico Versão 3

Marca - tomtom
ProcessadorCPU - 266MHz
Memória - 32 MB RAM
Display - Ecrã táctil TFT de 3.5 polegadas
Funções:
- Função ligue e navegue
- Planeamento antecipado de percursos
- Correcção instantânea de percursos
- Navegação por código postal
Software Incluido - Software e instruções de voz em 30 idiomas, incluindo o Português
- AlimentaçãoBateria de iões de lítio, com autonomia de 2 horas
Inclui na Embalagem
- Unidade ONE
- Suporte para pára-brisas
- Carregador de isqueiro via USB
- CD (manual, software, vozes)
- Cartão com código do produto
- GPSReceptor GPS SiRF Star III™
Mapas - Mapas Ibérico
Peso - 174 gramas

Preço
193,9€
-----------------------------------
- Planeamento porta a porta
- Planeamento em função da hora de chegada
- Aviso opcional de ultrapassagem do limite de velocidade
- Localização de vias alternativas
- Extensa base de dados com pontos de interesse
- Acesso a serviços TomTom Plus
- Cartografia fornecida por Tele-Atlas
- Cartão de memória SD
- Cabo USB
- Guia rápido de utilização
- Guia de instalação
- Folheto de acessórios
- EULA 3
- Folhetos dos serviços Plus

Preço
193,9€


A diferença entre os dois modelos é que a V3 tem mais estas características e custa mais 39€:

- Planeamento porta a porta
- Planeamento em função da hora de chegada
- Aviso opcional de ultrapassagem do limite de velocidade
- Localização de vias alternativas
- Extensa base de dados com pontos de interesse
- Acesso a serviços TomTom Plus
- Cartografia fornecida por Tele-Atlas
- Cartão de memória SD
- Cabo USB
- Guia rápido de utilização
- Guia de instalação
- Folheto de acessórios
- EULA 3
- Folhetos dos serviços Plus

O que quero saber é se relamente compensa dar mais 40€ pela V3????
 
Última edição:
- Planeamento porta a porta (A V2 tem)
- Planeamento em função da hora de chegada (A V2 tem)
- Aviso opcional de ultrapassagem do limite de velocidade (A V2 tem)
- Localização de vias alternativas (A V2 tem)
- Extensa base de dados com pontos de interesse (A V2 tem)
- Acesso a serviços TomTom Plus (A V2 tem)
- Cartografia fornecida por Tele-Atlas (A V2 tem)
- Cartão de memória SD (A V2 tem mas a V3 não tem!)
- Cabo USB (A V2 tem)
- Guia rápido de utilização (Deve ser igual em todos os Tomtom)
- Guia de instalação (Deve ser igual em todos os Tomtom)
- Folheto de acessórios (Deve ser igual em todos os Tomtom)
- EULA 3 (Não seo o que isso é)
- Folhetos dos serviços Plus (Deve ser igual em todos os Tomtom)

Resumindo, prefiro ou um One V2 ou então, investindo mais um pouco, um One XL. V3 é que não!
 
Então se a V2 tem tudo o que a V3 e ainda mais (Slot Cartão + Bluetooth) porque é que as caracteristicas não vem mencionadas???? São softwares que se instalam a parte, é isso???
 
Então se a V2 tem tudo o que a V3 e ainda mais (Slot Cartão + Bluetooth) porque é que as caracteristicas não vem mencionadas???? São softwares que se instalam a parte, é isso???

Actualmente, a v2 só perde face à v3 num ponto, o facto de poderem ser usados os mapas 7xx da Teleatlas. Claro que em breve isso vai pertencer ao passado...
 
Última edição:
Que queres dizer com isso???

Eu tenho o Western Europe v710 com 2GB (o do Go 720) a trabalhar no meu One!

Ando com uma dúvida que já coloquei em outros foruns, mas que ainda não vi esclarecida. Tenho o V2 e na altura comprei o Europa com o Navtec Western Europe v660.1256. Sei que está desactualizado, mas acho-o um excelente mapa, sobretudo fora de Lisboa.

Que mapa deverei comprar para colocar num cartão SD? este de 2gb não me aparece quando ligo o GPS, aparece um 710 Europa mas que só tem 900mb.

Vale a pena comprar para "conjugar" com as falhas deste mapa que tenho, o último Teleatlas 710 ou deveria gastar dinheiro no último Navtec?

Obrigado
 
Última edição:
Ando com uma dúvida que já coloquei em outros foruns, mas que ainda não vi esclarecida. Tenho o V2 e na altura comprei o Europa com o Navtec Western Europe v660.1256. Sei que está desactualizado, mas acho-o um excelente mapa, sobretudo fora de Lisboa.

Que mapa deverei comprar para colocar num cartão SD? este de 2gb não me aparece quando ligo o GPS, aparece um 710 Europa mas que só tem 900mb.

Vale a pena comprar para "conjugar" com as falhas deste mapa que tenho, o último Teleatlas 710 ou deveria gastar dinheiro no último Navtec?

Obrigado
Os navteq 675.1322 (Europa) e 675.1430 (Ibéria) estão quase iguais a esse navteq (660.1256), os tipos da navteq fizeram um óptimo trabalho com o 660.1256 mas depois "adormeceram". Pior, os navteq 675.xxxx acrescentam ao 660.1256 alguns erros um bocado disparatados, por isso o navteq que tenho na memória interna do Go ainda é o 660.1256 com que ele veio.

Agora em relação ao teleatlas o que posso dizer (comparando a v675.1409 com a v710) é que esta última versão, no interior do país, já está muito mais parecida com o que a Navteq oferece na versão 675.xxxx. Nas grandes cidades e principais eixos viários já está até melhor do que os navteq. Se vale a pena comprar? Eu acho que vale, este mapa conjugado com o Navteq é uma óptima solução e ao preço a que está...

Por fim, em relação à questão WE com 2GB (Go 720) v. WE com 1GB (One) confirmo que no Home só aparece para comprar a versão mais pequena. O que eu fiz foi comprar directamente no site o mapa para o Go 720. Depois foi só ir ao Home e o mapa lá estava nas actualizações, junto com a actualização ao quickgpsfix, Navcore, etc...
 
Última edição:
Os navteq 675.1322 (Europa) e 675.1430 (Ibéria) estão quase iguais a esse navteq (660.1256), os tipos da navteq fizeram um óptimo trabalho com o 660.1256 mas depois "adormeceram". Pior, os navteq 675.xxxx acrescentam ao 660.1256 alguns erros um bocado disparatados, por isso o navteq que tenho na memória interna do Go ainda é o 660.1256 com que ele veio.

Agora em relação ao teleatlas o que posso dizer (comparando a v675.1409 com a v710) é que esta última versão, no interior do país, já está muito mais parecida com o que a Navteq oferece na versão 675.xxxx. Nas grandes cidades e principais eixos viários já está até melhor do que os navteq. Se vale a pena comprar? Eu acho que vale, este mapa conjugado com o Navteq é uma óptima solução e ao preço a que está...

Por fim, em relação à questão WE com 2GB (Go 720) v. WE com 1GB (One) confirmo que no Home só aparece para comprar a versão mais pequena. O que eu fiz foi comprar directamente no site o mapa para o Go 720. Depois foi só ir ao Home e o mapa lá estava nas actualizações, junto com a actualização ao quickgpsfix, Navcore, etc...

Hás-de testar, por exemplo na vila da Lousã o teu Navteq (ou o 675.1430) e o teu 710.1561, tens de admitir que Navteq ganha!

Quais são os erros que detectaste no 675.1430 em relação ao 660.1256?
 
comprei um tomtom one V4 europeu, mas encontro pouca ou nenhuma informação sobre ele

Alguem me diz se ele lê mp3 e gostava que me dissesem se é melhor ou pior que o V3 ou V2.
 
comprei um tomtom one V4 europeu, mas encontro pouca ou nenhuma informação sobre ele

Alguem me diz se ele lê mp3 e gostava que me dissesem se é melhor ou pior que o V3 ou V2.

Esse V4 corresponde ao generalizado V2,tem memória interna de 1 Gb e tem slot SD,coisa que o V3 não tem.

Quanto ao MP3,suponho que permite se lhe carregares um software que já foi falado algures neste forum
 
comprei um tomtom one V4 europeu, mas encontro pouca ou nenhuma informação sobre ele

Alguem me diz se ele lê mp3 e gostava que me dissesem se é melhor ou pior que o V3 ou V2.
O pessoal confunde "edições" com "versões", a Tomtom não ajuda a esclarecer e o resultado final é uma confusão dos diabos. ;-)

Existiram 3 edições mas versões já serão mais do que isso. O meu one é um 2ª edição com 1GB de memória interna, o software com que ele vinha identificava-o como sendo um V4. A 3ª edição, erradamente identificada como "V3", já deve ser na verdade a 5ª versão do One ou perto disso. As edições (actualmente vamos na 3ª) têm estado relacionadas com alterações profundas, inclusivamente no aspecto exterior, enquanto a versões têm estado relacionadas com alterações por vezes apenas internas, do tipo ter memória interna ou não, ou ser um SiRF Star III ou Hammerhead.

Por exemplo, do que li em vários foruns, a ideia que prevalece é de que nos "2ª edição" a V3 não tem memória interna e o chipset do GPS é um SiRF Star, já a V4 tem 1GB de memória interna (com um navteq europe 660.1256 instalado)e o GPS chipset é um Hammerhead. Corrijam-me se estiver errado porque isto de facto é uma grande confusão. lol
 
Última edição:
Back
Topo