TomTom vs Ndrive

bluepower

Power Member
Bom dia,

estou em vias de adquirir um GPS. Vou estar fora do país por umas semanas. Já dei uma vista de olhos pelos aparelhos disponíveis no mercado e resumi a minha escolha a dois. Em primeiro lugar, orçamento que destinei para aquisição foi de 200 euros.
A minha escolha recai sobre dois aparelhos, NDrive Touch (h**p://www.ndriveweb.com/products/product/58/) ou o TomTom One Classic Europe 22 (h**p://www.tomtom.com/products/product.php?ID=879&Category=0&Lid=17)

Um dos requesitos é o mapa da Europa ocidental. Desde já agradeço as vossas opiniões.

Muito obrigado, Bruno Queirós
 
aproveito tambem o topico porque tambem me interessa , se nao te importares...

Estou virado para o ndrive touch...

tenho e uma duvida...

Comprando o mais barato 129 euros ( iberico ) depois posso meter europa e imagens reais? ou tenho de ir para o de 159 euros europa?

pelos 159 euros tenho o europa e o iberia premium... qual o melhor? qual tem fotos reais? posso vitamina lo com fotos reais e mapas todos qualquer um deles? incluindo o mais barato de 129 euros?

obrigado
 
O tom tom é + facil de fazeres alterações que vão além da legalidade. O Ndrive é melhor em termos de mapas.
 
Os Ndrive sendo de concepção nacional, possuem de raiz uma base de dados de pontos de interesse bastante melhor do que a TomTom no nosso território. Em termos de mapas são idênticos, visto recorrerem ambos à Teleatlas (a Ndrive também tem mapas da Infoportugal a nível nacional). O grande contra dos Ndrive é o software de navegação ainda muito "verde", com muitos bugs, o que causa alguns transtornos aos condutores que o utilizam.
A TomTom por outro lado goza de uma maior experiência e maturidade, o que permite um software mais estável e fiável. Contudo a Ndrive tem feito grandes progressos e com actualizações constantes, ainda vão conseguir um navegador fiável.

Mas neste momento continuo a aconselhar TomTom. Talvez um dia as coisas mudem e a Ndrive ultrapasse a TomTom (esperemos que sim), mas neste momento o panorama é este.
 
Eu aconselho o ndrive, porque dá para correr o tomtom e tambem porque existem outros softwares que considero serem melhores que o Tomtom (Nav'n'Go IGO8) que tambem se pode meter no ndrive. E caso as coisa mudem já se tem um NDrive :001:
 
Última edição:
Eu aconselho o ndrive, porque dá para correr o tomtom e tambem porque existem outros softwares que considero serem melhores que o Tomtom (Nav'n'Go IGO8) que tambem se pode meter no ndrive. E caso as coisa mudem já se tem um NDrive :001:

ya e o que vou fazer:)

o touch ou iberia premium ou europa.. penso que os 2 trazem cartao de 8gb mas o iberia e mais barato...

Depois posso meter o europa tambem nao?

abraco
 
acho k o europa tambem traz...

mas vou comprar o iberica premium que e mais barato:) e depois compro um cartao e espeto os europa e os outros navegadores:D
 
Em tudo, acho que não
A qualidade gráfica é pior, as indicações visuais das rotundas são incompletas, e mais um ou outro pormenor.
De resto posso concordar, mas a superioridade verifica-se mais na quantidade de opções que o tomtom tem em relação ao ndrive
 
Tomtom = muita parra e pouca uva.

Se eles em vez de andarem a apresentar efeitos visuais do catano, e mais uns quantos promenores que não interessam para quem faz uso sério do GPS, e se concentrassem no que é importante mesmo, que é levar o utilizador ao destino então sim estariam bem melhores do que estao.

A tomtom até pode ter o software melhor do mundo dos GPS, mas enquanto não me conseguir levar ao meu destino, então não passa de um pequeno ecrã para enfeitar tablier
 
Boas, vou aproveitar este tópico para ver se me ajudam, todos os modelos de GPS Ndrive são de tecnologia SIRF III?
Eu pedi informações por email á Ndrive e não tive resposta ainda.

Obrigado.
carlitos
 
Back
Topo