1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TomTom XL 30 Series - aumentar memória

Discussão em 'Digital Life' iniciada por peter alien, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 3770)

1. peter alien

peter alien Power Member

Boas,

Tenho um TomTom XL 30 Series (TomTom One XL Iberia Classic) que tem 1 GB de memória interna.

Alguem me pode dizer se dá para colocar algum SD card neste TomTom, para lhe aumentar a memória?

É que tenho o mapa da Teleatlas, mas gostaria de experimentar o novo mapa da Navteq, mas por aquilo que me disseram tem perto de 900 MB (versão europe - mais detalhada).

Obrigado

2. GusG

GusG Power Member

Se tiver uma ranhura para cartão SD então dá. Se não tens de te haver só com a interna.

3. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

A malta compra TomTom e só depois é que percebe que não dá para meter cartões :P. E isso de meter mapas navteq em TomTom não sei como o irás fazer.

4. peter alien

peter alien Power Member

sim, nao tem nenhuma ranhura para SD Cards :(

Por agora 1 GB ainda vai dando... tenho o ultimo mapa da Teleatlas para Portugal, Espanha, e Andorra, mais POIs q.b. mais pópós e etc e tal e só tenho ocupados perto de 400MB.

Quanto aos mapas da Navteq... pois... aí é que estou tramado.

5. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

O mapa Europe da Navteq tem qse 2GB
    Esse deve estar "capado" para poder ter só 800MB
    De qualquer maneira o melhor que tens é mandar esse GPS janela fora e arranjares um novo com mapas Navteq pois consegues arranjar por pouco mais de 100€

6. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Vá eu também não gosto de Teleatlas mas falas desses mapas como se eles fossem o anti-cristo. Tem lá calma porque nem sempre vale a pena falar assim.

7. PSH

PSH Power Member

Por acaso também me faz-me um bocado de confusão esse tipo de extremismo. Como se todas as marcas não tivessem coisas boas e más :rolleyes:

8. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Então tambem consideras extremismo eu ter aqui um portátil de 2004 que me custou qse 400Cts e que avariou a MB, agora vou deita-lo para o lixo e comprar um novo porque simplemente agora consigo muito melhor e mais barato do que me custaria comprar uma MB para ele?
    Não tem a ver com marcas tem a ver com coisas que compramos e que actualmente não valem tusto.

9. PSH

PSH Power Member

Que eu saiba, não avariou nenhuma board do TomTom dele, logo não vejo a relação. Nem avariado está e 1Gb dá para os mapas.

Continuo a achar extremismo a maneira como falas cada vez que alguém diz TomTom.

10. GusG

GusG Power Member

Mas o aparelho dele funciona...

11. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Então falemos assim eu tenho um portátil que corre windows, no entanto odeio windows. Agora achas que devo andar a criticar ao máximo tudo o que seja windows? Lá por o OS ser mau não significa que o portátil o seja. Sei é que quando tiver dinheiro compro um mac, apenas isso. Por enquanto é o que tenho.
    Agora as tuas críticas acho que são demasiado levadas ao extremo. Eu também não gosto de mapas Teleatlas nem dos TomTom que ultimamente andam a ficar cada vez piores. Deixaram de ter leitor de cartões, entre outras coisas. Agora desde criticar a dizer para o user atirar o GPS dele pela janela e comprar um novo há um grande caminho.

12. PSH

PSH Power Member

Além disso cada marca tem as suas coisas boas e as suas coisas más.
    Eu tenho um TomTom há anos (Go720) e tem-me servido muito bem.
    É verdade que os mapas da Teleatlas são beras cá em Portugal e que os Navteq normalmente são melhores, mas mesmo assim, no compito geral prefiro os TomTom mesmo com os mapas piores.
    Têm levado sempre aos sitios e em termos de interface de utilizador não há igual.

É como um iPod. Leitores de mp3 há muitos, mas o leitor é o iPod.

13. peter alien

peter alien Power Member

Sim, a minha safa é que a memoria de 1 GB ainda vai dando, para alem disso tenho o novo mapa da Teleatlas v830.2305 (acho que é esta a versão!) que tem o IQRoutes e o hummm... já não me lembro bem do nome... Guide Lanes qualquer coisa assim... :)

Digam-me só uma coisa, não existe um mapa da Navteq só para Portugal ou para a Peninsula Ibérica, assim podia ser que o mapa não tivesse um tamanho tão grande?!

Ah sim... e por agora nao vou deitar fora o TomTom... tenho que andar a poupar guito e ele ainda funca bem :D

Outra coisa que tenho andado a ver é se confirmo o modelo do meu TomTom One XL, há tantos modelos do One XL!!!!
    O meu tem como disse atrás 1 GB, nao tem ranhura para SC Card, é o modelo Iberia e o suporte traseiro é em forma de disco... qual é a versão dele, a V2 V3 ou V4 ou X30, ..., comprei-o em Dezembro de 2008.

Obrigado

Última edição: 5 de Junho de 2009

Partilhar esta Página