1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TomTom XL - Receptor

Discussão em 'Digital Life' iniciada por plr01, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4109)

1. Olá,

Comprei recentemente um TomTom XL, e quando vou a "serviços TomTom" e dps às opções de trafego, metereologia, radares de transito ou tomtom buddies, ele diz-me sempre: "Receptor Desligado." "Ligue o seu receptor" e as minhas opções são: "cancelar" e "Receptor". se eu carrego em cancelar cancela e volta ao menu, se eu carrego em Receptor, apareceme um ecrã verde com um mundo a rodar e a dizer "Ligue o seu Receptor" com a opção "Cancelar".

Eu não sei o que é o receptor, já andei a procura mas não consigo encontrar, alguem me pode ajudar com isto por favor? e ja agr, gostava de saber se ao ter esse tal receptor tenho acesso gratis a estas coisas de trafego, metereologia e radares de transito.

Cumps e obrigadissimo a quem me souber responder.

2. DtMt

DtMt Power Member

mas aparece receptor quando?
    Quando queres saber info de trafego? para isso tens que ligar no GPS por bluetoh ao GPS e depois o GPS vais por GPRS do tlm buscar os dados de trafego, metereolgia, etc

3. mas como é que eu ligo isso? é que ja andei pa la nos menus e nao consigo encontrar opçoes nenhumas de bluetooth!!!

nota: aquilo é mm um GPS aparte, nao é no telemovel :S ; é um TomTom XL One

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  4. DtMt

DtMt Power Member

Eu tenho um TOMTOM GO 520 e sei que aquilo não é um tlm :)

O tem tomtom não se liga ao tlm por bluetooth?

5. DtMt

DtMt Power Member

Pronto ja vio teu mal. O teu GPS não tem bluetooth. Só a série GO.

O teu GPS está "Preparado para os serviços de Trânsito (TMC) - O seu equipamento TomTom é compatível com os nossos Receptores TMC, pelo que os seus percursos podem ser optimizados de acordo com o trânsito que vai encontrar. (Não disponível em Portugal).", mas como vês não está disponível em Portugal.

O receptor, é um receptor próprio que há, alguns dos modelos da TOMTOM já têm, outros compras à parte (neste caso em Portugal não faz sentido ter).
    http://www.tomtom.com/products/accessories/accessory.php?ID=267&Product=466&Category=0
    ou
    http://www.tomtom.com/products/accessories/accessory.php?ID=510&Product=466&Category=0

Em relação à meteorologia e afins, isso será feita por esse receptor (talvez????), porque na série GO, a meteorologia é feita por intermédio da comunicação do GPS com o tlm via bluetooth, que acede por GPRS a um servidor qq, e aparece esse ecrã verde com o munfo a girar.

6. ah ok. obrigado pela ajuda :)

Partilhar esta Página