TomTom XL - Receptor

plr01

Membro
Olá,

Comprei recentemente um TomTom XL, e quando vou a "serviços TomTom" e dps às opções de trafego, metereologia, radares de transito ou tomtom buddies, ele diz-me sempre: "Receptor Desligado." "Ligue o seu receptor" e as minhas opções são: "cancelar" e "Receptor". se eu carrego em cancelar cancela e volta ao menu, se eu carrego em Receptor, apareceme um ecrã verde com um mundo a rodar e a dizer "Ligue o seu Receptor" com a opção "Cancelar".

Eu não sei o que é o receptor, já andei a procura mas não consigo encontrar, alguem me pode ajudar com isto por favor? e ja agr, gostava de saber se ao ter esse tal receptor tenho acesso gratis a estas coisas de trafego, metereologia e radares de transito.

Cumps e obrigadissimo a quem me souber responder.
 
mas aparece receptor quando?
Quando queres saber info de trafego? para isso tens que ligar no GPS por bluetoh ao GPS e depois o GPS vais por GPRS do tlm buscar os dados de trafego, metereolgia, etc
 
mas aparece receptor quando?
Quando queres saber info de trafego? para isso tens que ligar no GPS por bluetoh ao GPS e depois o GPS vais por GPRS do tlm buscar os dados de trafego, metereolgia, etc

mas como é que eu ligo isso? é que ja andei pa la nos menus e nao consigo encontrar opçoes nenhumas de bluetooth!!!

nota: aquilo é mm um GPS aparte, nao é no telemovel :S ; é um TomTom XL One
 
Última edição:
Pronto ja vio teu mal. O teu GPS não tem bluetooth. Só a série GO.

O teu GPS está "Preparado para os serviços de Trânsito (TMC) - O seu equipamento TomTom é compatível com os nossos Receptores TMC, pelo que os seus percursos podem ser optimizados de acordo com o trânsito que vai encontrar. (Não disponível em Portugal).", mas como vês não está disponível em Portugal.

O receptor, é um receptor próprio que há, alguns dos modelos da TOMTOM já têm, outros compras à parte (neste caso em Portugal não faz sentido ter).
http://www.tomtom.com/products/accessories/accessory.php?ID=267&Product=466&Category=0
263e3c9a735ed402064e62328114aa46a66a57c2575c336ee78d87105a47.jpg

ou
21393b9a735ed402064e62328114aa46a66a57c2575c336ee78d87105a47.jpg

http://www.tomtom.com/products/accessories/accessory.php?ID=510&Product=466&Category=0

Em relação à meteorologia e afins, isso será feita por esse receptor (talvez????), porque na série GO, a meteorologia é feita por intermédio da comunicação do GPS com o tlm via bluetooth, que acede por GPRS a um servidor qq, e aparece esse ecrã verde com o munfo a girar.
 
Back
Topo