Toolbar + Finder + Janela

Decrypter

What is folding?
Boa noite !
Ando ao tempo a tentar resolver um problema no finder , sem resolução, até agora.
Sempre que ponho a toobar hidden, isto é :
20081208-p1mc895annpacjqsbp93sbq29h.jpg


Sempre que abro uma pasta, ele abre nova janela. Já verifiquei nas opções do Finder que, a opção de abrir novas pastas em nova janela está *desligada*. Alguém tem solução, de forçar o finder a não abrir a pasta na nova janela ?

Cumps
 
Boa noite !
Ando ao tempo a tentar resolver um problema no finder , sem resolução, até agora.
Sempre que ponho a toobar hidden, isto é :
20081208-p1mc895annpacjqsbp93sbq29h.jpg


Sempre que abro uma pasta, ele abre nova janela. Já verifiquei nas opções do Finder que, a opção de abrir novas pastas em nova janela está *desligada*. Alguém tem solução, de forçar o finder a não abrir a pasta na nova janela ?

Cumps

Infelizmente n venho apresentar nenhuma solução Decrypter... desculpa!
No entanto, apenas te queria dizer q ainda a semana passada estive mais de meia hora a tentar perceber pq é q um MBP de um familiar abria smp as pastas em novas janelas qd tal opção n estava activa! Será um "bug"?
Fartei-me de activar e desactivar a tal opção p/ ver se ia ao sítio... nada!
Fartei-me de percorrer tdas as definições do MBP... nada!
Até hj n consegui solucionar o problema!
 
Parece estupido mas, ontem fui à ***** aqui em braga, fui brincar com um iMac e para meu suspanto, tava a toolbar escondida e as pastas abriam normalmente . Também não é nenhum problema grave mas pronto . Cumps ,)
 
Parece estupido mas, ontem fui à ***** aqui em braga, fui brincar com um iMac e para meu suspanto, tava a toolbar escondida e as pastas abriam normalmente . Também não é nenhum problema grave mas pronto . Cumps ,)

Grave n, mas q é incómodo isso é!
Enquanto este teu último post comecei a especular... tb tens o "painel esquerdo" (n sei o nome exacto) escondido? Lembro-me q o MBP de q falei tinha o tal "painel esquerdo" escondido... terá alguma influência?
 
Basicamente, quando carrego no hide toolbar ele faz hide à side bar tambem :S

Tens tda a razão! Nunca tinha reparado nisso!
Experimentei agora no meu MBP esconder a toolbar e o Finder fecha a sidebar tb! Tentei abrir uma pasta e ele abre numa nova janela!
Talvez n seja um bug, mas sim o comportamento normal do Finder qd tem a sidebar e a toolbar ocultas! N vejo lógica nenhuma específica p/ se comportar desta forma, mas suponho q seja intencional!
 
É um bocado parvo e sem sentido mas, ok ! Por acaso até gostava mais de poder por sem sidebar/toolbar ou até as duas. Deve ser mesmo *feature* !
 
É um bocado parvo e sem sentido mas, ok ! Por acaso até gostava mais de poder por sem sidebar/toolbar ou até as duas. Deve ser mesmo *feature* !

Concordo perfeitamente ctg! Uma "feature" q n faz exactamente o q queremos e como queremos é uma má "feature"! PONTO!

A única lógica "forçada" q encontro é q qd a toolbar está oculta n temos os "botões anterior/seguinte" disponíveis e por isso o Finder obriga a q as pastas sejam abertas em novas janelas p/ termos uma forma de retroceder e avançar nas nossas pastas!
Enfim... truques do nosso Mac!:)
 
A única lógica "forçada" q encontro é q qd a toolbar está oculta n temos os "botões anterior/seguinte" disponíveis e por isso o Finder obriga a q as pastas sejam abertas em novas janelas p/ termos uma forma de retroceder e avançar nas nossas pastas!
Enfim... truques do nosso Mac!:)

Exacto, o comportamento, a ser diferente, não permitiria que tu voltasses a trás, fazendo com que tivesses de fechar e voltar a abrir a janela do Finder se te enganasses ou se quisesses fazer mais do que uma operação no Finder.


@Decrypter: A única solução que encontro é, em vez de usares a vista por ícones, usares a por colunas.
 
Quando clicam na "chiclet" o finder passa a modo simplificado, e aí as pastas abrem sempre numa janela nova. Creio que é o comportamento do finder pré-OSX, o "spacial finder".
 
Back
Topo