1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Tooltips e Balloon Notifies por baixo da taskbar e janelas

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Phantasia, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 971)

1. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Boas. Tive que instalar novamente o windows e como tinha feito a troca para o xp de 64bits, era mesmo a única opção que me restava ao instalar. Lá o instalei, encontrei os drivers que precisava e está tudo a funcionar lindamente excepto numa parte...

Quando deixo o ponteiro do rato po cima de algum icone na barra de tarefas as tooltips aparecem sempre por baixo da taskbar ou de qualquer janela que esteja aberta na altura. Os balloon tooltips, quando tenho uma janela aberta aparecem mas ficam sempre por baixo dessa ou de qualquer janela que esteja aberta.

Será que alguém conhece uma solução para este problema? Os updates do windows estão todos feitos btw.

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Estás a falar disto, não é ?

Eu também ando com esse problema de vez em quando e ainda não descobri a causa :confused:

3. Phantasia

É exactamente isso!!! O pior é quando temos uma janela aberta e aparece uma notificação qualquer, nem dá para perceber que aconteceu qualquer coisa.

4. PlayDude77

PlayDude77 What is folding?

por acaso as vezes tambem me acontece isso... maldito windows...

5. Phantasia

Pois... Mas com o xp 64bits não me acontece apenas às vezes, está constantemente a acontecer isso mesmo. Já procurei na knowledge base da microsoft, mas a única solução que dão para isto é fazer logoff ou reboot ao computador. O logoff não faz nada, apenas o reboot consegue remediar a situação. Passados uns 5 minutos de tar no windows, volta tudo ao mesmo...

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Isso também me acontece de vez em quando, e é um bocado irritante.
    Nunca tentei, lembrei-me agora...
    Matando o explorer.exe isso não vai ao sítio?

Cumps

#EDIT: lLi agora pro completo e com atenção o nome da thread, e quanto aos baloon notifies, nunca os vi sob a taskbar... Apenas as tooltips...

Última edição: 25 de Novembro de 2006
  7. DekkeR

DekkeR Power Member

Ir ao sítio vai, mas estar a reiniciar sempre o explorer é irritante :p
    Era mais fácil descobrir a causa disso e matar o mal pela raíz

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Se vai por aí, a raíz quase de certeza que é o explorer.exe.
    É ele que gere a taskbar.

Matar o mal pela raiz é mesmo matar o explorer.exe... :\

A causa também é uma coisa que me interessa saber...
    Com sorte é um problema que dá para resolver sem ser a matar o processo.

9. Cunha00

Cunha00 Power Member

tambem me acontece isso quando uso a theme classic do windows

10. rodaco

rodaco Power Member

pois, eu com o theme clássico, que é o que uso sempre, tenho por vezes esse problema, mas só com as tooltips. Também n sei do q se trata :x

11. Phantasia

Por exemplo com o foobar 2000, quando activas a opção de mostrar um balloon tooltip sempre que muda de música, esses mesmos ballons só aparecem se não estiver nenhuma janela aberta.
    Isto é muito irritante mesmo... :'(

12. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Podem contar mais um com esse problema...

13. MrRCS

MrRCS Power Member

aqui também acontece mas raramente, e só os tooltips

para quem não quer fazer reboot, o que eu costumo a fazer é o seguinte:

- abrir uma janela qualquer (só fechar no fim das instruções)
    - vão ás propriedades do taskbar e tiram a opção "manter a barra de tarefas por cima das outras janelas" e clicam OK
    - passam com o rato por cima dos icons do tray (neste momento os tooltips já deverão aparecer bem)
    - voltam ás propriedades da taskbar e voltam a activar a opção, e fazem OK

em principio os tooltips terão ficado ok (até à próxima vez)

solução definitiva para o problema não conheço
    a causa: é a má gestão do explorer do z-order

mais info:
    http://www.google.pt/search?q=tooltips+behind+taskbar

Última edição: 26 de Novembro de 2006
  14. Phantasia

Será que é possível usar o explorer.exe do windows xp 32bit sp2 numa instalação do xp pro 64bit ? Claro que o explorer passaria a ser o de 32bit, mas ao menos poderia ser possível acabar com isto...

15. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu tenho o XP 32bit, por isso não seria uma solução viável no meu caso :p

16. Phantasia

Isto é estranho... Porque eu quando usava o xp 32-bit, não me acontecia nada disto. Nunca me tinha acontecido tal, apenas agora que uso o 64bit.
    Já me arrependo de ter mudado para isto...:'(

Partilhar esta Página