1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tooway SAT

Discussão em 'Outros' iniciada por MirageGuardian, 26 de Julho de 2012. (Respostas: 159; Visualizações: 26412)

1. MirageGuardian

MirageGuardian Power Member

Tive agora conhecimento disto http://pt.toowaysat.com/faq.php neste tópico http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=735923 e claro como ando com problemas com a SAPO estou a considerar a hipotese mas se acederem ao primeiro link na secção de FAQ na pergunta:

"É possível praticar jogos Online com Tooway?
    Em princípio sim. Todavia devido a horários para conexões de satélite Ping mais longos (aprox. 600 – 650 milisegundos) nao é recomendável praticar Shooter-Games. A banda larga Tooway nao se compromete neste sentido."

Epá pings de 600 é muito abusado... Eu entendo que haja um delay maior que ADSL e Fibra devido a distancia mas nunca imaginei que fosse tanto assim.

Acho que a minha duvida é alguém tem este serviço ou semelhante que possa confirmar se é um delay assim tao grande?

2. cool_shot

cool_shot Power Member

Em satélite é impossivel pings mais baixos... Tens que ver que a informaçao vai até ao satélite no espaço e volta o que dá uns belos milhares de Km...

3. MirageGuardian

MirageGuardian Power Member

Ultimamente ando a ficar tão farto de ligar pro apoio tecnico da SAPO tava com tanta gana pra manda-los pra um certo sitio... mas entretanto pensei um bocadinho mais e é o mesmo que tar a ver o mesmo canal na tv por cabo e numa por satelite há ali uns 3 4 segundos de diferença... esqueçam.

4. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Pessoal existem novos tarifários TooWay.

Tenho sapo adsl há cerca de 10 anos, e passado esse tempo isto não avança dos 3mb.
    Estou a pagar 42€ (+/-) pelo telefone e internet (tenho aditivo de tráfego ilimitado).
    Penso que é desta que vou mandar a PT passear e cancelar net e telefone.

O senão são realmente os 20gb de trafego durante o dia, mas com as coisas bem programadas e fazendo downloads só à noite acho que compensa, para quem não tem grandes velocidades em adsl ou onde a fibra ainda não chegou.

Alguém que já tenha isto e que possa dar opinião?

5. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu também gostaria de saber realmente a latencia disto :D

deve andar a volta de 200ms não é?

6. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Penso que será mais, pelo que andei a ver em videos no youtube.
    Para jogar online não dá mesmo. Mas também não jogo :)

7. hildeberto

hildeberto Power Member

A questão é que quando maior é a latência também nos dá a impressão que custa a abrir...

8. Nasgoti

Nasgoti Power Member

Pois.. É pena que assim seja..
    Era sem dúvida uma boa solução (ainda que mais cara) para aquelas pessoas que estão ainda muito longe de conseguir ter acesso a ligação decente com velocidades actuais, ou fibra.

9. hildeberto

hildeberto Power Member

Em zonas onde não chega internet ADSL, 3G, 4G ou fibra, tem mesmo de ser via satélite.

Mais vale demorar a clicar mas depois abrir rápido do que demorar a abrir...

Quem tem 512kbps de down, se calhar prefere tem latência de 300ms e depois 10Mbps ou mais, do que ter os 512Kbps.. Digo eu...

10. [O_o]

[O_o] Power Member

A internet por satélite não é solução para nada. Na minha opinião apenas deve ser usado se estivermos, literalmente, no fim do mundo e se não tivermos mesmo mais nenhuma opção.

11. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Só falta ali no Flat M ter net ilimitada das 23 às 7. Por 29 euros com o tal ilimitado à noite é bom pacote.

12. At Work

At Work Power Member

Boa noite.

Já há bastante tempo que andava a procura de algo semelhante a insto.

Tenho Sapo ADSL, neste momento num pacote Bundle da MEO (NET+VOZ+SAT), mas a velocidade é de 512kbps (neste momento cerca 64kbps).
    Pen Banda Larga TMN ate tenho uma velocidade acessível mas a PUR de 15GB não é que estraga tudo.

Alguém que tenha utilizado que de feedbeack se possível.

Cumprimentos

13. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas, vi que este tópico é antigo mas vou responder para referência futura.

A Internet por satélite não é alternativa a nada. A Internet por satélite só deve ser utilizada se não houver alternativa (se, por exemplo, viveres numa zona sem banda-larga).

Relativamente à latência, não são 600ms, são pelo menos 900ms, e normal é 1 segundo (1000ms). Isto é fácil de explicar pois o last-mile tem uma distância de 35,786*2km = 71536km (distância entre o satélite que se encontra numa órbita geostacionária *2).

Esquece tudo o que for time sensitive (jogos on-line, VoIP etc), pois a latência é tão elevada que se torna impossível jogar. Tens que ter noção que a ligação vai cair várias vezes, e quando estiver mau tempo, então...

Até o 3G é muito melhor que satélite.

Cumprimentos.

14. The Coin Operator

É bom para quem não tiver cobertura de banda larga.

15. Boas, eu moro num dos sitios do planeta onde a adsl sapo chega com 800kb, 700 e ate menos de velocidade, sim velocidade, não é de download, ja adquiri internet 3g de todas as redes, 4g inclusive e nada é estavel, há dias resolvi experimentar este serviço da tooway e de facto o ping é elevado mas em relaçao a esta afirmaçao "A Internet por satélite não é alternativa a nada" tenho de discordar, o ping situa-se entre 500 e os 700ms é de facto muito para jogos online mas em relaçao a navegaçao e downloads nada se pode comparar aos 800kb de velocidade da sapo!
    Este serviço tem as suas vantagens e desvantagens, depende das necessidades de cada um!

Cumprimentos

16. [O_o]

[O_o] Power Member

Para mim é impossível ter uma ligação com pings dessa ordem. Daí achar esta solução má.
    E já investiste tratar de teres uma boa antena para o 4G? Certamente que ficava melhor (e digo isto não conhecendo a tua zona).
    Havia aí um tópico com um "mod" de uma antena e com os seus resultados :)

17. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Para quem quer jogar jogos (jovens) o serviço não serve m para quem quer internet para navegar, email, youtube, facebook etc é muito bom serviço.

18. fox_on_fire

fox_on_fire Power Member

Só podes ter essa opiniao porque nao conheçes as ligaçoes por satelite ou seja nunca usas-te nenhuma.

O ping numa instalaçao que tenho num sitio onde nao existe nada nem sequer sapo, ronda os 500ms em média, é obvio que para jogar FPS a ligaçao nao é grande coisa, mas para um uso no dia a dia é mais que suficiente as velocidades sao muito aceitaveis e estaveis tenho praticamente os 20 megas, como o unico jogo que jogo online é poker não tem o minimo problema nem se nota, o ligeiro atraso na abertura de paginas é compensado porque praticamente carrega a pagina de imediato.

Ou seja desde que nao seja para jogar FPS's online serve perfeitamente como ligaçao de banda larga a internet

Depois ainda tem outras vantagens que nao vou estar a enumerar, mas basta pensarem um pouco

19. The Coin Operator

Leste o meu post? Parece que não. Eu disse que o last mile por satélite não é alternativa a nada. O last mile por satélite é para que não tem alternativa.

Se na tua zona não existe nada, obviamente que a parte de não existe alternativa é valida, logo last mile por satélite é ok.

Agora se houver ADSL e sincronizares a 2Mb/s, é melhor que satélite a 2Mb/s

20. Boas, sou Cliente da tooway sat desde o final do ano passado, se tiverem alguma duvida digam que esclareço, quanto a algumas que já falaram aqui:

• A latência é grande:
    Código:
    C:\Users\Barreiras>ping forum.zwame.pt

Pinging forum.zwame.pt [82.102.17.131] with 32 bytes of data:
    Reply from 82.102.17.131: bytes=32 time=716ms TTL=45
    Reply from 82.102.17.131: bytes=32 time=711ms TTL=45
    Reply from 82.102.17.131: bytes=32 time=703ms TTL=45
    Reply from 82.102.17.131: bytes=32 time=737ms TTL=45

Ping statistics for 82.102.17.131:
        Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
        Minimum = 703ms, Maximum = 737ms, Average = 716ms

• Mantive o sapo (2048/512) porque não consigo manter o dentro do tráfego no limite, como uso para trabalho não consigo esperar pelas happy hours por isso esta é para trabalho.
    • Uso o skype na ligação, o unico problema é que as conversas têm delay e as vezes é chato.
    • Ainda nunca experimentei jogar mas duvido que se consiga ter uma boa experiência.
    • Já atingi o limite de trafego, e o mais giro é que chegando a happy hour ficamos novamente a todo o gás, tive de trabalhar uns dias durante a noite.
    • A grande vantagem é no streaming, não falha, videos do youtube sem falhas em HD
    • Actualmente deve haver algum problema com o contador do tráfego, nao chego a 1 GB por mês, ando a testar a ver se é só o site que esta a falhar ou se não esta mesmo a contar. :)
    • Uma das características é que a ligação é feita por Itália, assim que fiz a instalação consegui logo aceder ao google musica que ainda não tinha chegado a portugal :) isto as vezes faz-me ter que fazer login no gmail a dois passos e com o captcha porque detecta dois acessos em países diferentes mas isto é porque tanto me ligo pelo sapo como pela tooway.
    • Um problema é a ligação cair em alguns dias mais ventosos, mas mesmo assim ainda nunca me falhou tanta vez como o sapo e basta o vento abrandar e já está tudo de volta, um dia destes perco algum tempo a por lá umas guias estabilizadoras para manter o prato no sitio,

Qualquer duvida ou teste que queiram que eu faça avisem.

Última edição: 23 de Junho de 2013

Partilhar esta Página