Top 10 Best Controllers of All Time

Não suas tanto como eu se calhar.
Mas o que achas da vibração dos Dualshock?

Vou ser sincero, os meus dois comandos de PS2 já não vibram (não faço ideia porquê) mas se vibravam, era o que bastava. Na altura nem era muito fã desse feedback, mas agora acostumei-me e acho uma boa adição àquele som e gráficos excelentes.
 
este é mesmo feio:
800pxvirtualboycontrollhb2.jpg

Virtualboy controller

gostava que este tivesse saido:
800pxps3boomerangcontrorj9.jpg

PS3 boomerang controller
 
Os gatilhos a servir de acc, travão não me convencem, o X e Quadrado dão mais a sensação de pedais, os gatilhos dão muito a sensação de patilhas, talvez por se apertarem em vez de pressionarem.

é um post tl;dr mais espero que o lêem e respondam.

Os gatilhos do comando da X360 são a melhor invenção desde a roda ^^ Vai jogar Forza2 por exemplo e vê o jeito que eles dão ;) Controlar a aceleração e a força travagem perfeitamente como se faz num automóvel, premindo mais ou menos os pedais, só da´mesmo com os gatilhos...
 
A propósito do Dual Shock, o defeito que mais me irrita são mesmo os analógicos. Acho que escorregam demasiado. Existe muito a questão do analógico esquerdo, que supostamente deveria estar no lugar do D-Pad, mas isso por acaso não me faz diferença. Aliás, agora que penso nisso, o problema com os analógicos do Dual Shock não é só desse comando: na minha opinião, todos os analógicos deveriam ser côncavos para que os polegares não deslizem. Esse parece-me ser um dos trunfos dos analógicos do comando da 360.

@ PMP1337: A vibração dos Dual Shock é de facto excelente :). Ainda bem que a Sony abriu os olhos e lançou o Dual Shock 3. Ainda gostava de saber o porquê do Sixaxis ter sequer sido lançado - creio que a maioria dos jogadores preferia pagar um pouco mais e ter um comando mais completo.
 
Aquele comando da Jaguar :eek:... só visto. Consegue sempre surpreender-me, mesmo passados tantos anos. Como é que alguém lançou aquilo cá para fora :-D?
 
Aquele comando da Jaguar :eek:... só visto. Consegue sempre surpreender-me, mesmo passados tantos anos. Como é que alguém lançou aquilo cá para fora :-D?

Mesmo .. Já houve várias consolas (Intellivision, Colecovision, até a própria Atari tinha feito o mesmo erro com a Atari 5200 !) que erraram e fizeram porcaria com este comando .. -.-'
 
Aliás, agora que penso nisso, o problema com os analógicos do Dual Shock não é só desse comando: na minha opinião, todos os analógicos deveriam ser côncavos para que os polegares não deslizem. Esse parece-me ser um dos trunfos dos analógicos do comando da 360.

100% de acordo
 
Já joguei nos comandos das consolas mais conhecidas aqui em portugal (PS, Mega Drive, Xbox360, Wii, Snes) e o que eu mais gosto é o da PS, apesar de também ter gostado muito da x360, realmente é muito confortável.
E para quem tem ps3 e gostava de jogar com m comando da x360, acho que tenho a solução!!!

:rrotflm:

ps360.jpg


top.jpg



Adorei também o da Mega drive clássico, mas que a verdade seja dita aquele plástico era horrivel para os dedos! Lembro-me de fazer uma bolha enorme no polegar, de fazer tantas vezes aquele ataque do lio kang com os pés! :x2:

fiquem bem!
 
Adorei também o da Mega drive clássico, mas que a verdade seja dita aquele plástico era horrivel para os dedos! Lembro-me de fazer uma bolha enorme no polegar, de fazer tantas vezes aquele ataque do lio kang com os pés! :x2:

fiquem bem!

Mega Drive 1 ou 2? o Da MD2 era excepcional porque o material era diferente e dava uma sensação mais confortável
 
O comando da Mega drive 2, mas o material do comando da MD1 e da 2 parecem-me ser iguais! Acho que ambos têm o mesmo tipo de plástico fraquito...não sei, pode ser so impressão minha.
Mas que um ou o outro aleijavam os dedos a uma criança de 6/7 anos, lá isso aleijavam! LOOL

cya
 
O melhor de todos os tempos é mm o antigo da SNES... foi simplesmente a maior revolução de controlers de todos os tempos. Sem essa invensão da Nintendo hoje em dia não havia jogos como existe. xD
 
melhor comando, sem duvida o da xbox360, tive na casa de um amigo a jogar entre todos e aquilo realmente é super-ergonómico muito bom mesmo, sem duvida o meu pad de eleição

so o d-pad é que me atrofia um bocado mas tambem não o uso muito por isso
 
Back
Topo