Opinião Top 10 bosses da última década

Sakonji

Power Member
Quais foram os bosses que mais gostaram de vencer nesta última década?
Quais vos marcaram mais, seja por lore, dificuldade, OST (pick your poison :D) ?
Para evitar uma grande repetição, propunha apenas 1 boss por jogo (só o DS3 e Bloodborne já me complicam as contas), mas fica à vossa descrição.

Fica aí o meu top 10 (sem qualquer ordem):
Dark Souls 3 -
Slave Knight Gael

Bloodborne -
Gherman

Aqui tenho que deixar uma menção para a Lady Maria, Ludwig e Orphan of Kos que também entrariam nesta lista, mas a "batalha final" com o Gherman é simplesmente fenomenal, uma arena fabulosa que contrasta com o clima ao longo do jogo, OST sublime e todo o setting de termos cada um dos caçadores a lutar para libertar o outro.

Devil May Cry 5 -
God of War (2018) -
God of War 3 -
Metal Gear Rising -
Yakuza 0 -

Nier Automata -
The Last of Us -
Ghost of Tsushima - ____________________________________________________

Menções honrosas para:

Shadow of the Colossus -
No More Heroes 2 -
Horizon Zero Dawn -
Uncharted Lost Legacy -
Ratchet and Clanck -

Devo-me ter esquecido de vários, por isso a lista está sempre sujeita a alterações. :D
Deixem aqui a vossa opinião.

PS: Para não se perder tempo a discutir datas, aceita-se tudo entre 2010 e 2020.
 
Última edição:
Bom topico! Todas as minhas entradas sao da soul series, até ver, nada bate: 3 por jogo mas podias pô-las quase todas. :p

DS3:

Demon Prince Epico Epico epico
Sister Friede Arte
Twin Princes :(

Merece ser mencionado:
Pontif Sullivan

DS2:

Dark Lurker Ainda me lembro a primeira vez que lutei isto como se fosse ontem.
Fume Knight As horas que este boss me roubou..
Sinh, the Slumbering Dragon Boss Sente só. :004:


DS1:

Gargoyles É neste boss que todos os souls players tomam a decisão de continuarem com o jogo ou desistirem.
Sif :wvsore:
Gwyn, Lord of Cinder A musica! Até me arrepio. :p



Escusado é dizer que adoro a trilogia. :-D Acho que estes jogos transcendem um bocado o que um jogo realmente é. Deixei tantos de fora mas este foram os mais marcantes. O absoluto favorito é sem duvida o Gwyn, Lord Of Cinder.
 
Bom topico! Todas as minhas entradas sao da soul series, até ver, nada bate: 3 por jogo mas podias pô-las quase todas. :p

DS3:

Demon Prince Epico Epico epico
Sister Friede Arte
Twin Princes :(

Merece ser mencionado:
Pontif Sullivan

DS2:

Dark Lurker Ainda me lembro a primeira vez que lutei isto como se fosse ontem.
Fume Knight As horas que este boss me roubou..
Sinh, the Slumbering Dragon Boss Sente só. :004:


DS1:

Gargoyles É neste boss que todos os souls players tomam a decisão de continuarem com o jogo ou desistirem.
Sif :wvsore:
Gwyn, Lord of Cinder A musica! Até me arrepio. :p



Escusado é dizer que adoro a trilogia. :-D Acho que estes jogos transcendem um bocado o que um jogo realmente é. Deixei tantos de fora mas este foram os mais marcantes. O absoluto favorito é sem duvida o Gwyn, Lord Of Cinder.

Não queria mais que uma entrada por jogo por esse motivo. Os títulos da From Software ocupavam quase a lista toda. :D

Admira-me meteres aí o Sinh e não referires o Darkeater Midir. Em termos de batalhas com dragões, para mim, não há nada que chegue perto dessa qualidade.
Além dos que referes, Slave Knight Gael (a minha escolha), Nameless King, Abyss Watchers... o DS3 tem uns bosses fenomenais.

Do DS1, há que lembrar o Artorias (suponho que a referência ao Sif conte :D).

Não falo do DS2, pois simplesmente não consegui gostar do jogo (dificuldade artificial ao encher espaços apertados com muitos inimigos, bosses nada marcantes, enfim). Para mim, será sempre aquele abaixo dos demais na série.

Se gostaste tanto do DS3, tens mesmo de pegar no Bloodborne (onde vai buscar o gameplay mais rápido e frenético), que tem simplesmente dos melhores bosses desta geração.

A ver se qualquer dia arranjo o Sekiro, que de certeza também terá mais uns bosses para juntar a esta lista.
 
Última edição:
No DS3 há tantos que não consigo meter o Darkeater Midir, pus um dragão no ds2 porque como dizes realmente tem os boss mais fraquitos e esses 3 são os que se realçam mais para mim.
Com dragões também temos tanta coisa boa, tanta batalha épica que é difícil de escolher! Como apontaste o midir, o kalameet e Gaping Dragon no ds1, Ancient Wyvern (Se pode ser chamado um boss :D) e muitos mais.

Do ds3 os abyss watchers foram o boss mais difícil para mim, é mesmo o jogo a dizer: acabou o tutorial :D, da mesma maneira que as gargoyles é no ds1 a meu ver. Secalhar ainda estava a aprender as mecânicas do jogo mas meu deus, o tempo que tive para passar aquilo na primeira playthrough, vão-me ficar na memoria por causa disso.

DS1 continua a ser o meu favorito, o level design é genial em todo o sentido da palavra, quando o jogo acabou eu fiquei uns 5 minutos especados a olhar para o ecrã, foi ai que começou a minha paixão por ds.

O lore e historia deste jogos são algo de fantástico também, não devo ser o único que esta subbed em alguns canais de lore :-D, é incrível como alguns desses vídeos que apenas falam da historia da trilogia tem mais de 7 milhoes de views, fala volumes para o conteúdo e lore que o jogo tem para alem do combate, não sei de nenhum jogo que tenha o mesmo nível de perfeição nesse especto.

Ds2 é sem duvida nenhuma o pior da trilogia mas ainda recomendo.

Tenho que comprar consola para jogo bloodborne. :p Um dia.

Confesso, esta conversa toda está-me a por o bicho para fazer uma playthrough no ds3. :D
 
Já estamos a fugir um pouco ao tópico, mas falar num top de bosses acaba sempre por levar a falar nos jogos Souls. :D

Em termos de sentimento de achievement, só o boss final do Metal Gear Rising, batalhas com o Virgil (nos DMC3 e DMC5) e o boss final opcional do GOW (2018) me parecerem semelhantes (da lista que coloquei).


No DS3 há tantos que não consigo meter o Darkeater Midir, pus um dragão no ds2 porque como dizes realmente tem os boss mais fraquitos e esses 3 são os que se realçam mais para mim.

Já que é para quebrar as regras (1 por jogo), mais valia mesmo deixar o DS2 de fora desta lista. :D

DS1 continua a ser o meu favorito, o level design é genial em todo o sentido da palavra, quando o jogo acabou eu fiquei uns 5 minutos especados a olhar para o ecrã, foi ai que começou a minha paixão por ds.

Creio que o primeiro jogo que pegamos acaba sempre por ser o mais marcante.
Sinto o mesmo com o Demon's Souls.
Lembro-me de derrotar o Tower Knight e ficar com um sentimento de gratificação que é difícil noutros jogos. Passar o Penetrator e Old King, ver o final do jogo e ficar mesmo fascinado com todo aquele mundo.

O lore e historia deste jogos são algo de fantástico também, não devo ser o único que esta subbed em alguns canais de lore :-D, é incrível como alguns desses vídeos que apenas falam da historia da trilogia tem mais de 7 milhoes de views, fala volumes para o conteúdo e lore que o jogo tem para alem do combate, não sei de nenhum jogo que tenha o mesmo nível de perfeição nesse especto.

O mesmo por aqui.
Mesmo sem canais de lore, a história do Ostrava e da Astraea ficaram me na cabeça na altura (isto só falando no Demon's Souls, com mais jogos foi sempre a escalar o número de personagens marcantes).
Por acaso, agora já não sigo praticamente nenhum. Volta e meia lá passo no VaatiVidya (lore é com ele) a ver se tem algum novo vídeo.

Ds2 é sem duvida nenhuma o pior da trilogia mas ainda recomendo.

Não o consigo recomendar.
É o único jogo que não consigo gostar e não considero grande introdução à série (sei que muitos começaram por ele, depois do sucesso do DS, mas também muitos desistiram da série por isso mesmo).

Deve ser o único que em que deixei algo por fazer (bosses opcionais, dlcs e etc), mas já não conseguia mesmo aproveitar o jogo. Foi ver uns vídeos para satisfazer a curiosidade e o poder deixar no esquecimento.

Tenho que comprar consola para jogo bloodborne. :p Um dia.

Não te vais arrepender.
É o meu jogo preferido da From Software. O gameplay, lore, ambiente e ost são simplesmente fantásticos. O DLC é genial e essencial para completar a experiência também.

Confesso, esta conversa toda está-me a por o bicho para fazer uma playthrough no ds3. :D

O remake do Demon's Souls também me deixou com essa nostalgia.
Mas depois de repassar o Bloodborne a 100%, agora quero dar uma pausa no género.
Daqui a uns tempos, talvez voltar a pegar no DS1 (desde os tempos da PS3 que não lhe toco), DLCs do DS3 ou mesmo o Demon's Souls (mais uma daquelas platinas que nunca tive paciência para fazer).

O Sekiro fica para o ano (ou até mais tarde).
E ainda deveremos ter novidades do Elden Ring nos próximos tempos.
 
Última edição:
Já que é para quebrar as regras (1 por jogo), mais valia mesmo deixar o DS2 de fora desta lista.

Eu sinceramente era para deixar o ds2 fora mas queria tentar equilibrar :p, os boss são mesmo os mais fraquitos, o jogo em si é apenas um bom rpg, nada de épico como o 1 e 3.

Também acabei por por os meus favoritos de cada jogo mas o meu top 3 é facilmente:

-Gwin Lord of Cinder. O significado pessoal que tem para mim.
-Sister Fried. Eu acho que este boss é sinceramente das coisas mais bem feitas na soul series e talvez dos bosses mais bem feitos de sempre, é épico e triste ao mesmo tempo, as fases são do outro mundo, a musica é arrepiante, tem tudo este boss!
-Pontif Sullivan. Não é muito logica esta, acho que é um boss bem feito, dos mais memoráveis para mim em toda a trilogia.

Creio que o primeiro jogo que pegamos acaba sempre por ser o mais marcante.

É mesmo verdade. Tive o "bad ending" na primeira playthrough no ds1, derroto o gwin e as primordial serpents ao entrar no castelo:

"Let the true dark be cast upon the world"
"Our Lord hath returned'st"

Prefiro o outro ending mas ainda bem que tive o mau primeiro, acho que me fez apreciar ainda mais o jogo.


Não te vais arrepender.
É o meu jogo preferido da From Software. O gameplay, lore, ambiente e ost são simplesmente fantásticos. O DLC é genial e essencial para completar a experiência também.

O remake do Demon's Souls também me deixou com essa nostalgia.
Mas depois de repassar o Bloodborne a 100%, agora quero dar uma pausa no género.
Daqui a uns tempos, talvez voltar a pegar no DS1 (desde os tempos da PS3 que não lhe toco), DLCs do DS3 ou mesmo o Demon's Souls (mais uma daquelas platinas que nunca tive paciência para fazer).

O Sekiro fica para o ano (ou até mais tarde).
E ainda deveremos ter novidades do Elden Ring nos próximos tempos.


Adorava jogar demon souls, agora bem o remake mas nada de noticias de PC, mesmo coisa para o bloodborne, se há alguma coisa que me possa fazer comprar consola são esses dois títulos.
O sekiro é dos 3 jogos que tenho na minha steam wishilst!:-D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo