Top 10 Fighting Games!

não optei por meter o MK visto ser um jogo muito unballanced e nao funcionar em campionatos etc. mas e um bom jogo nonetheless :>
 
1- Super Street fighter 2
2- Marvel VS Capcom (Rokkuman HYPERRRRRRR :))
3- Street fighter Alpha 3
4- Fatal Fury 2
5- Mortal Kombat I (as sequelas são um nojo)
6- Tekken 3
7- Virtua Fighter 2
8- Fighing Vipers I
9- King of Fighters 2001
10- Brutal paws of Fury (Versão SNES)
 
Os meus favoritos são todos da megadrive Mortal Kombat- Gostei de todas as versões excepto o Mortal kombatII, o que eu adorava neste jogo eram as Fatality, as vezes passa horas so pa conseguir fazer uma Final fight-Este jogo era lindo para se jogar em modo cooperativo, este foi de certeza o jogo que passei mais vezes... Da megadrive para a frente o unico que ainda era menos mau era o Tekken, de resto não se aproveita nada, eu acho que a inovação não fez nada bem aos fighting games, principalmente ao Mortal kombat em que as versões PS2 são todas miseraveis
 
Última edição:
Dos jogos de luta que mais gostei foram ( não está por ordem)
-Mortal combat I
-Tekken 3 e o dark ressuration
-Super Street fighter 2
-Bloody roar 2
-Super smash bros
 
os meus preferidos: street fighter alfa 3 (dreamcast), soul calibur (dreamcast), ultimate mortal kombat 3 (mega drive), guilty gear x (dreamcast) e o marvel vs.capcom2 (dreamcast). Depois ha o fatal fury:mark of the wolfs, teken3, last blade2, project justiçe, capcom vs SNK...
 
Como a maioria, adoro jogos 2d de luta, mas e ao ver a lista do vídeo e tendo alguns destes jogos em rom - o deus da emulação - há jogos que são quase impossíveis de jogar com um gamepad normal, especialmente os da SNK, a Capcom ainda conseguiu facilitar o uso do gamepad nos seus jogos de luta, agora a SNK, que eu adoro apaixonadamente, fez os seus jogos a pensar no tempo de resposta do jogador usando os controls de uma máquina. Case in point, Galaxy Fight, era um ás neste jogo e chegava quase sempre ao boss final, com variados personagens, com o gamepad é quase impossível, pois não consigo com suficiente rapidez fazer várias manobras necessárias para dominarmos o jogo. E como este há mais.
 
Vais ter de me desculpar mas... Galaxy Fight??

O meu top 10 seria algo como

1- Street Figthter 2 (O que revolucionou os jogos de 1vs1 como os conhecemos)
2- Virtua Fighter 2 (O primeiro jogo a realmente utilizar a 3ª dimensão)
3- Mortal Kombat (Inovador em muita coisa desde o motion capture até às fatalities)
4- Super Street Fighter X (Introdução dos super golpes dependentes de uma barra extra de energia)
5- Battle Arena Toshinden 2 (Utilização plena da 3ª dimensão)
6- Tekken 3 (Para mim o melhor Tekken da série)
7- Capcom Vs SNK 2 (o melhor da série Vs.)
8- Soul Blade (o papá da série soul calibur, gosto mais deste por causa da barra de energia das armas)
9- Rival Schools (ataques combinados dependendo das personagens que se tinha em backup)
10- Bushido Blade (Costumização de personagens, não utilização de barra de energia)

Eu podia continuar por aqui abaixo com títulos como:

Street Fighter EX 2 (Excel Combos)
Mortal Kombat 3 (Sistema de combos baseado no pressionar sequencial de botões)
Street Fighter Alpha (Dramatic Battle)
Ehrgeiz (Personagens do FFVII)
Samurai Shodown 2 (trouxe o conceito de golpes diferentes para versões diferentes do mesmo personagem)

Etc, etc, etc...

Cada título das principais séries trouxe algo de inovador que acabou por ser aproveitado pelas demais portanto o melhor fighting game vai ser o que vier a seguir que conseguir aproveitar melhor as boas coisas dos antecessores sem o tornar numa cagada em 3 actos :)
 
Depende muito da disposição e da vontade que há quando se joga mas, estes são os meus faoritos de sempre :D

1- Street Fighter 3 (DC)
2- Street Fighter Alpha 2 (Saturn)
3- Street Fighter Alpha 3 'GOLD' (Saturn)
4- Capcom vs SNK 2: Millenium Fight (PS2)
5- Super Street Fighter 2 (MegaDrive)
6- Soul Calibur (DC)
7- Virtua Fighter 2 (Saturn)
8- Fighters Megamix (Saturn)
9- Mortal Kombat 2 (MegaDrive)
10- Mortal Kombat Trilogy (Saturn)
 
Vais ter de me desculpar mas... Galaxy Fight??

O meu top 10 seria algo como

1- Street Figthter 2 (O que revolucionou os jogos de 1vs1 como os conhecemos)
2- Virtua Fighter 2 (O primeiro jogo a realmente utilizar a 3ª dimensão)
3- Mortal Kombat (Inovador em muita coisa desde o motion capture até às fatalities)
4- Super Street Fighter X (Introdução dos super golpes dependentes de uma barra extra de energia)
5- Battle Arena Toshinden 2 (Utilização plena da 3ª dimensão)
6- Tekken 3 (Para mim o melhor Tekken da série)
7- Capcom Vs SNK 2 (o melhor da série Vs.)
8- Soul Blade (o papá da série soul calibur, gosto mais deste por causa da barra de energia das armas)
9- Rival Schools (ataques combinados dependendo das personagens que se tinha em backup)
10- Bushido Blade (Costumização de personagens, não utilização de barra de energia)

Eu podia continuar por aqui abaixo com títulos como:

Street Fighter EX 2 (Excel Combos)
Mortal Kombat 3 (Sistema de combos baseado no pressionar sequencial de botões)
Street Fighter Alpha (Dramatic Battle)
Ehrgeiz (Personagens do FFVII)
Samurai Shodown 2 (trouxe o conceito de golpes diferentes para versões diferentes do mesmo personagem)

Etc, etc, etc...

Cada título das principais séries trouxe algo de inovador que acabou por ser aproveitado pelas demais portanto o melhor fighting game vai ser o que vier a seguir que conseguir aproveitar melhor as boas coisas dos antecessores sem o tornar numa cagada em 3 actos :)

volto a dizer são os meus favoritos :D nao os melhores pelos standards de revistas,reviews etc. :cool: alem disso muito dos jogos 3d que listaste não servem a ponta dum chavelho em campionatos por serem repetitivos e broken, dai a minha lista ter sido mais especifica. :-D
 
Aqui fica o meu "contributo" para esta thread:

Mortal Kombat 3 (Mega Drive)

Super Street Fighter 2: The New Challengers (Super Nintendo)

Tekken 3 (Playstation)

Soul Blade (Playstation)

Battle Arena Toshinden URA (Saturn)

Samurai Shodown (Arcades)

Virtua Fighter 2 (Arcades)

Art of Fighting (Mega Drive)

Street Fighter Alpha 3 (Playstation)

Soul Calibur 2 (Playstation 2)
 
Back
Topo