1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Top 10 Fighting Games!

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por deft0n3d, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 2970)

1. deft0n3d

deft0n3d Power Member

Isto a lista do meu top 10 de todos os tempos, não pela critica geral mas sim pela minha opinião.

Gostava de ouvir as vossas opiniões/e/ou dizer alguns que tambem podiam estar na lista (ou outros jogos das franchises ja presentes no top)

http://www.youtube.com/watch?v=--M6utPFGiQ

:cool:

2. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

best of:

Street Fighter
    Mortal Kombat
    King of Fighters

Cada um apareceu com novidades de jogabilidade/gráfico/estilo na sua época...

3. Irxson

Irxson Power Member

King of Fighters 97 era o vicio nas horas de almoço do meu 10º ao 12º :P

4. deft0n3d

deft0n3d Power Member

não optei por meter o MK visto ser um jogo muito unballanced e nao funcionar em campionatos etc. mas e um bom jogo nonetheless :>

5. HyperRush

HyperRush Power Member

1- Super Street fighter 2
    2- Marvel VS Capcom (Rokkuman HYPERRRRRRR :))
    3- Street fighter Alpha 3
    4- Fatal Fury 2
    5- Mortal Kombat I (as sequelas são um nojo)
    6- Tekken 3
    7- Virtua Fighter 2
    8- Fighing Vipers I
    9- King of Fighters 2001
    10- Brutal paws of Fury (Versão SNES)

6. iori

iori Power Member

Kof 97 Ftw

7. lohka_86

lohka_86 Banido

Sempre preferi o kof98 ao 97...

8. JP_Delgado

JP_Delgado Power Member

Os meus favoritos são todos da megadrive Mortal Kombat- Gostei de todas as versões excepto o Mortal kombatII, o que eu adorava neste jogo eram as Fatality, as vezes passa horas so pa conseguir fazer uma Final fight-Este jogo era lindo para se jogar em modo cooperativo, este foi de certeza o jogo que passei mais vezes... Da megadrive para a frente o unico que ainda era menos mau era o Tekken, de resto não se aproveita nada, eu acho que a inovação não fez nada bem aos fighting games, principalmente ao Mortal kombat em que as versões PS2 são todas miseraveis

Última edição: 19 de Maio de 2008
  9. bassmaster

bassmaster Folding Member

Dos jogos de luta que mais gostei foram ( não está por ordem)
    -Mortal combat I
    -Tekken 3 e o dark ressuration
    -Super Street fighter 2
    -Bloody roar 2
    -Super smash bros

10. MeTa

MeTa Power Member

os meus preferidos: street fighter alfa 3 (dreamcast), soul calibur (dreamcast), ultimate mortal kombat 3 (mega drive), guilty gear x (dreamcast) e o marvel vs.capcom2 (dreamcast). Depois ha o fatal fury:mark of the wolfs, teken3, last blade2, project justiçe, capcom vs SNK...

11. bathombre

bathombre Power Member

Como a maioria, adoro jogos 2d de luta, mas e ao ver a lista do vídeo e tendo alguns destes jogos em rom - o deus da emulação - há jogos que são quase impossíveis de jogar com um gamepad normal, especialmente os da SNK, a Capcom ainda conseguiu facilitar o uso do gamepad nos seus jogos de luta, agora a SNK, que eu adoro apaixonadamente, fez os seus jogos a pensar no tempo de resposta do jogador usando os controls de uma máquina. Case in point, Galaxy Fight, era um ás neste jogo e chegava quase sempre ao boss final, com variados personagens, com o gamepad é quase impossível, pois não consigo com suficiente rapidez fazer várias manobras necessárias para dominarmos o jogo. E como este há mais.

12. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Só para contrariar...KoF '96.

Sem razão em especial, foi o único que joguei em pessoa :P

13. exlybris

exlybris Power Member

put double dragon in there please

14. dark4lex

dark4lex Suspenso

Para mim Street Fighter Alpha 3 e Tekken 3 Sao o maximo...meus ricos joguinhos da psone :D

15. Psyke89

Psyke89 Power Member

Beat'em ups =/= Fighting Games.

16. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Vais ter de me desculpar mas... Galaxy Fight??

O meu top 10 seria algo como

1- Street Figthter 2 (O que revolucionou os jogos de 1vs1 como os conhecemos)
    2- Virtua Fighter 2 (O primeiro jogo a realmente utilizar a 3ª dimensão)
    3- Mortal Kombat (Inovador em muita coisa desde o motion capture até às fatalities)
    4- Super Street Fighter X (Introdução dos super golpes dependentes de uma barra extra de energia)
    5- Battle Arena Toshinden 2 (Utilização plena da 3ª dimensão)
    6- Tekken 3 (Para mim o melhor Tekken da série)
    7- Capcom Vs SNK 2 (o melhor da série Vs.)
    8- Soul Blade (o papá da série soul calibur, gosto mais deste por causa da barra de energia das armas)
    9- Rival Schools (ataques combinados dependendo das personagens que se tinha em backup)
    10- Bushido Blade (Costumização de personagens, não utilização de barra de energia)

Eu podia continuar por aqui abaixo com títulos como:

Street Fighter EX 2 (Excel Combos)
    Mortal Kombat 3 (Sistema de combos baseado no pressionar sequencial de botões)
    Street Fighter Alpha (Dramatic Battle)
    Ehrgeiz (Personagens do FFVII)
    Samurai Shodown 2 (trouxe o conceito de golpes diferentes para versões diferentes do mesmo personagem)

Etc, etc, etc...

Cada título das principais séries trouxe algo de inovador que acabou por ser aproveitado pelas demais portanto o melhor fighting game vai ser o que vier a seguir que conseguir aproveitar melhor as boas coisas dos antecessores sem o tornar numa cagada em 3 actos :)

17. EagleEye

EagleEye Colaborador
    Staff Member

Depende muito da disposição e da vontade que há quando se joga mas, estes são os meus faoritos de sempre :D

1- Street Fighter 3 (DC)
    2- Street Fighter Alpha 2 (Saturn)
    3- Street Fighter Alpha 3 'GOLD' (Saturn)
    4- Capcom vs SNK 2: Millenium Fight (PS2)
    5- Super Street Fighter 2 (MegaDrive)
    6- Soul Calibur (DC)
    7- Virtua Fighter 2 (Saturn)
    8- Fighters Megamix (Saturn)
    9- Mortal Kombat 2 (MegaDrive)
    10- Mortal Kombat Trilogy (Saturn)

18. the13thing

the13thing Power Member

Para alem dos referidos no video também existem mais jogos de luta muito bons...
    DoA
    Tekken
    SSBB
    etc

19. deft0n3d

deft0n3d Power Member

volto a dizer são os meus favoritos :D nao os melhores pelos standards de revistas,reviews etc. :cool: alem disso muito dos jogos 3d que listaste não servem a ponta dum chavelho em campionatos por serem repetitivos e broken, dai a minha lista ter sido mais especifica. :-D

20. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Aqui fica o meu "contributo" para esta thread:

Mortal Kombat 3 (Mega Drive)

Super Street Fighter 2: The New Challengers (Super Nintendo)

Tekken 3 (Playstation)

Soul Blade (Playstation)

Battle Arena Toshinden URA (Saturn)

Samurai Shodown (Arcades)

Virtua Fighter 2 (Arcades)

Art of Fighting (Mega Drive)

Street Fighter Alpha 3 (Playstation)

Soul Calibur 2 (Playstation 2)

Partilhar esta Página