Top 10 Fighting Games!

Street Fighter II
Qualquer um dos King of Fighters 2D
Dead or Alive 2 - Que tem o melhor franchising de Fighting Games 3D pra mim
Mortal Kombat 1
Samurai Shodown
Street Fighter Alpha 3
Virtua Fighter 1
IK+ - Velhinho na sei se alguem se lembra, jogado no Amiga

E outros por ai abaixo... :joker:
 
Bem, já agora a minha lista, apesar de não ser muito extensa:
-Street Fighter II (quanto mais eu tento melhorar, mais levo na boca)
-Ultimate Mortal Kombat 3 (combos+brutalities+todos os ninjas)
-King of Fighters '98 e '96 (depois de ver os 1 on 1 de SFII, as "triple threats" do KoF puxaram pelo interesse. Já agora, cenários bastante animados e música do melhor)
-Fatal Fury (graças a este reconheci umas personagens no primeiro KoF que vi; boa malha na MD)
-Garou:Mark os the Wolves (mas que gráficos brutais)
 
vejo que muita gente gosta do Capcom vs Snk (também adoro claro) mas não vejo ninguem a falar do super jogo Snk vs Capcom... esse sim é doutro mundo.


Adoro tudo que é jogos de porrada a 2d... é o meu estilo de jogos favorito..

A series do Street Fighter, Marvel vs Capcom, X-men, Mortal Kombat, Guilty Gear, etc etc simplesmente adoro mas lá no topo mesmo continuam os KOF e outros jogos da SNK como o snk vs capcom, fatal fury mark of wolves, Last Blade 2, etc.


quanto aos fighting a 3d, também gosto de alguns mas já não me convencem tanto.. adoro o soul calibur 1 da Dreamcast e o Soul Blade da PSX, os outros não acho grande piada.. os Tekken não me dizem muito, se bem que passei alguns bons momentos a jogar o 3. Dead or Alive tem cenas porreiras mas cansa rapido como o Tekken.

Mas gosto por exemplo dos Rival Schools, principalmente o 2 da Dreamcast, Power Stone 1 e 2, etc O MK: Armageddon na Xbox também está muito bom mesmo, Kung Fu Chaos também é exelente principalmente com mais 3 amigos, etc.


Enfim, jogos de porrada é aquela coisa :) quem me dera que houvesse cá campeonatos/eventos como o EVO2K.. mas não, só ha lan partys ranhosas onde so se joga CS e afins.. pior que isso é a extinção dos salões de jogos.. apesar de ser um vicio mau, principalmente para o bolso, não ha nada como ir jogar uma partida de KOF :p da ultima vez que joguei numa arcade, acabei o Last Blade 2 só com uma moeda eheh desculpem o desabafo.
 
O problema dos jogos 3d é que se tornam "feios" rapidamente a luz do que é feito actualmente. Por outro lado os jogos 2d, como são animações, conseguem sempre manter o seu encanto.
E há muito pessoal que não jogou os fighting games da SNK. Prefiro obviamente os da Capcom, mas os da SNK são feitos a pensar nos experts.

E acho o Galaxy Fighter um grande jogo, excelente banda sonora e bons gráficos, mas é injogavel com um gamepad.
 
volto a dizer são os meus favoritos :D nao os melhores pelos standards de revistas,reviews etc. :cool: alem disso muito dos jogos 3d que listaste não servem a ponta dum chavelho em campionatos por serem repetitivos e broken, dai a minha lista ter sido mais especifica. :-D

Eu não mencionei os jogos que mencionei pela sua utilidade em torneios mas por serem marcos os marcos dos jogos de 1 vs 1 por muito "broken" (seja lá isso o que fôr) ou repetitivos que sejam e como marcos que são merecem o nosso respeito e a posição de destaque que lhes dei na minha lista.
 
Vais ter de me desculpar mas... Galaxy Fight??

O meu top 10 seria algo como

1- Street Figthter 2 (O que revolucionou os jogos de 1vs1 como os conhecemos)( SF2,o mito,aqui a minha opniao é como a tua, para mim este jogo é sagrado, tenho a versao snes, megadrive,ps2 versao dos 15 anos da saga e ainda no xboxlive)
2- Virtua Fighter 2 (O primeiro jogo a realmente utilizar a 3ª dimensão)(tas-me a falhar, entao o Vf1 nao era em 3D? só se tiveres a falar dos cenarios de fundo que no vf1 nao era 3D)
3- Mortal Kombat (Inovador em muita coisa desde o motion capture até às fatalities)(Mais uma vez sou da tua opniao)
4- Super Street Fighter X (Introdução dos super golpes dependentes de uma barra extra de energia)
5- Battle Arena Toshinden 2 (Utilização plena da 3ª dimensão)
6- Tekken 3 (Para mim o melhor Tekken da série)
7- Capcom Vs SNK 2 (o melhor da série Vs.)
8- Soul Blade (o papá da série soul calibur, gosto mais deste por causa da barra de energia das armas)
9- Rival Schools (ataques combinados dependendo das personagens que se tinha em backup)
10- Bushido Blade (Costumização de personagens, não utilização de barra de energia)

Eu podia continuar por aqui abaixo com títulos como:

Street Fighter EX 2 (Excel Combos)
Mortal Kombat 3 (Sistema de combos baseado no pressionar sequencial de botões)
Street Fighter Alpha (Dramatic Battle)
Ehrgeiz (Personagens do FFVII)
Samurai Shodown 2 (trouxe o conceito de golpes diferentes para versões diferentes do mesmo personagem)

Etc, etc, etc...

Cada título das principais séries trouxe algo de inovador que acabou por ser aproveitado pelas demais portanto o melhor fighting game vai ser o que vier a seguir que conseguir aproveitar melhor as boas coisas dos antecessores sem o tornar numa cagada em 3 actos :)

Aos 3 primeiros que mencionates, acrescentava, a serie Art Of fighting1/2/3,ultimate mortal kombat, kof98 , street fighter alpha 2,toshiden2 e samurai shodown 2
 
Última edição:
@bynight

Em relação ao VF e VF2...

Sim o VF original era feito a 3 dimensões, no entanto não conseguias voluntáriamente fazer uso da terceira dimensão (geralmente resultava de golpes sofridos) o que fazia com que o jogo funcionasse um bocado como o Rival Schools / Street Fighter EX ou seja, personagens tridimensionais a combaterem quase como num jogo a duas dimensões, os primeiros jogos em que se começou a fazer uso voluntário da 3ª dimensão foram precisamente o VF2 (com alguns golpes do leon e do shun-di) e o tekken 2 (um golpe do kazuya).
 
Última edição:
É complicado colocar os jogos por ordem por isso em primeiro fica o grande Street Fighter 2 (e as suas variantes).
Os outros:

Soul Calibur
DOA
Samurai Shodown
Virtua Fighter 2
KOF
Street Fighter 3
Marvel vs Capcom 2
Fatal Fury
MK
Jump Ultimate Stars
SSB
 
@bynight

Em relação ao VF e VF2...

Sim o VF original era feito a 3 dimensões, no entanto não conseguias voluntáriamente fazer uso da terceira dimensão (geralmente resultava de golpes sofridos) o que fazia com que o jogo funcionasse um bocado como o Rival Schools / Street Fighter EX ou seja, personagens tridimensionais a combaterem quase como num jogo a duas dimensões, os primeiros jogos em que se começou a fazer uso voluntário da 3ª dimensão foram precisamente o VF2 (com alguns golpes do leon e do shun-di) e o tekken 2 (um golpe do kazuya).

Ah, ja percebi onde queres chegar, movimentar o personagem voluntariamente em todas as direcçoes.Tb no Vf3 essa opçao ja se aplica a todos os personagens em que tens um botao para te esquivares ao golpes, andando para o lado.Desse ponto de vista tens razao
 
É complicado colocar os jogos por ordem por isso em primeiro fica o grande Street Fighter 2 (e as suas variantes).
Os outros:

Soul Calibur
DOA
Samurai Shodown
Virtua Fighter 2
KOF
Street Fighter 3
Marvel vs Capcom 2
Fatal Fury
MK
Jump Ultimate Stars
SSB


O fatal fury é muito bom, gosto imenso mas tenho preferencia pela versao special.Vindo da snk tenho um paixao pela seria Art of fighting, Kof e samurai shodown.Ainda nao vi ninguem comentar sobre o world heroes, ate nem era nada mau..,era mais ou menos:002:
Agora recentemente adiquiri o NEOGEO battle coliseum em que inclui montes d personagens de varias jogos do mundo snk, simplesmente 5 estrelas.

vejam o video---» http://www.youtube.com/watch?v=VNVmgcu5f7M
 
Back
Topo